5 dicas para que você seja um turista em harmonia com Bonito!

5 dicas para que você seja um turista em harmonia com Bonito!

5 dicas para que você seja um turista em harmonia com Bonito!

O Dia Terra, 22 de abril, foi criado em 1970 com o objetivo de conscientizar as pessoas para as questões ambientais, a conservação da biodiversidade e a urgência de tomarmos iniciativas que ajudem a preservar nosso planeta.

É claro, a ideia é que essas iniciativas se multipliquem e virem rotina em nosso dia a dia e no das empresas.

Nós hoje estamos consumindo e retirando da natureza mais recursos do que o planeta é capaz de repor. A resposta, com o aquecimento global, grandes tempestades, alagamentos e extinção de animais tem sido cruel. Já está mais do que na hora de fazermos a nossa parte pela preservação e, quem sabe, recuperação do planeta.

Não basta agir conscientemente dentro de casa. Como turistas nós também podemos ajudar a proteger a Terra começando por sua viagem para Bonito.

Confira 6 dicas para ser um turista em harmonia com o destino de ecoturismo mais cobiçado do Brasil – Bonito!

1. Esqueça os plásticos:

Item indispensável na sua mochila deve ser a garrafinha de água reutilizável. Mantenha ela cheia, sempre que possível, para evitar ao máximo as garrafas de plástico. Que tal ter sempre também uma bolsa de pano ou ecobag para as comprinhas? E um copo para o café? A ideia é que o plástico descartável – canudos, colheres, sacolas – sejam totalmente eliminados da nossa rotina e, claro, de nossa viagem para Bonito!

O plástico leva mais de 100 anos para se decompor e quanto menos lixo produzirmos, melhor!

2. Apague as luzes:

Ok, você está viajando e não quer preocupações. Mas o que custa desligar o ar condicionado e apagar as luzes antes de deixar o seu quarto do hotel? Não é só o dono do hotel que paga a conta, mas o planeta também.

3. Escolha um hotel ecofriendly:

E por falar em hotéis, que tal escolher a dedo sua hospedagem? Você sabia que muitas delas já fazem sua parte para reduzir os impactos no meio ambiente? Muitos hotéis estão eliminando os plásticos descartáveis inclusive dos amenities do banheiro, trabalhando com painéis solares, reduzindo o desperdício de alimentos e investindo nos sistemas de gestão da água e esgoto.

Antes de reservar, pesquise bem o hotel que você vai se hospedar e conte com a equipe da Bonito Ecotour para isso!

4. Caminhe ou prefira o transporte compartilhado em Bonito:

Sei que é epoca de Pandemia mas não custa observar a melhor maneira de ajudar a natureza!
Ninguém tem dúvidas de que à pé ou de bicicleta são os melhores jeitos de turistar por uma cidade ou destino. Valem também os patinetes, segways e carros elétricos. Claro que nem sempre é possível evitar outros recursos. Procure usar sempre o transporte compartilhado, evite carros e táxis e, nos seus vôos, procure companhias aéreas que se preocupam com a compensação de carbono, ou então faça você mesmo!

5. Reduza, reutilize, recicle papéis!

Estamos na era digital! Tem certeza que você precisa pegar mapas, folhetos e brochuras em todos os lugares que vai? Se o mapa for assim tão importante, que tal deixá-lo na recepção na hora de ir embora para que outra pessoa possa usar?

Estes são alguns cuidados que fazem a diferença não somente aqui em Bonito mas na sua vida!

Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *