Atividades Ao Ar Livre Em Bonito: Descubra O Que Fazer!

Atividades Ao Ar Livre Em Bonito: Descubra O Que Fazer!

As atividades ao ar livre em Bonito são tudo o que as pessoas procuram quando vão para esta cidade.

Isso porque Bonito é um paraíso ecológico e do ecoturismo. Portanto, todas as atividades incluem o contato com a natureza e o céu aberto.

Se você está de passagem comprada para este lugar maravilhoso, confira as principais atividades que você não pode deixar de fazer ao ar livre.

 

Quais São As Atividades Ao Ar Livre Em Bonito?

Quais São As Atividades Ao Ar Livre Em BonitoComo dissemos, as atividades ao ar livre em Bonito são as atrações principais do local. Tudo que é feito por lá, garante uma boa dose de adrenalina e felicidade.

Das atividades mais procuradas, os rios e as cavernas são as mais famosas.

Confira uma lista das principais atividades em Bonito.

1. Atividades ao ar livre em Bonito com flutuação:

A flutuação é uma das paradas obrigatórias dos passeios ao ar livre. Ao nadar no rio da região, você se sente dentro de um aquário. Isso porque as águas são cristalinas e garantem uma ótima visibilidade.

Além disso, o contato direto com os peixes te proporciona uma ótima sensação. Com uma correnteza suave, você consegue observar tudo que está embaixo do rio.

Tudo o que você vai precisar é de uma máscara de snorkel.

2. Mergulho:

Tanto as grutas quanto as cavernas alagadas proporcionam um ótimo local para fazer mergulho.

Desse modo, um dos locais mais requisitados é o abismo Anhumas. Ele garante uma das ótimas atividades ao ar livre em Bonito.

Para chegar até ele, é necessário fazer um rapel de 72 metros de profundidade. Ao chegar ao chão, é possível encontrar então, um lago que contém águas transparentes.

A 80 metros de profundidade o abismo possui enormes estalactites.

3. Boia cross:

O boia cross é uma das atividades ao ar livre em Bonito mais procuradas também. Isso porque qualquer um pode fazer a descida pelas corredeiras.

Com boias individuais, você descerá cerca de 1.200 metros e passará por seis quedas de altura pequena.

4. Passeio de bike:

Para os amantes de bike, existem passeios imperdíveis que podem ser feitos com uma bicicleta.

O da trilha da lagoa, por exemplo, é uma rota que acontece durante todos os dias. Sendo assim, é possível pedalar 17km ida e volta às margens do Rio Formoso.

Durante o caminho guiado, você poderá pausar para um banho de rio, poderá visitar o deck do paraíso, escutar as observações históricas e observar a natureza ao redor.

A atividade ainda conta com o plantio de uma árvore no local de reflorestamento. Ao todo, o passeio dura 3 horas e dá para você curtir bastante.

 

Conclusão

ConclusãoAs atividades ao ar livre em Bonito são diversas, existem muitas outras opções, tanto mais aventureiras quanto mais calmas.

Todas as idades podem desfrutar das opções existentes da natureza.

Se você está planejando ir para Bonito, nos conte qual é o lugar que você está mais ansioso de conhecer e não se esqueça de compartilhar este artigo.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *