Atrações Em Bonito: Conheça As Melhores Da Região

Atrações Em Bonito: Conheça As Melhores Da Região

As atrações em Bonito são um ponto a não se botar defeito. Isso porque a diversidade de opções são variadas para todos os gostos e idades.

A região localizada no Mato Grosso do Sul é um dos melhores destinos quando se trata de ecoturismo.

Bonito tem tudo o que você precisa para uma viagem com o intuito de aproveitar a natureza além de ser um paraíso brasileiro.

De lagos com águas cristalinas a poços profundos com fósseis, você se surpreenderá ao longo dos passeios.

 

As Principais Atrações em Bonito No Mato Grosso Do Sul

As Principais Atrações em Bonito No Mato Grosso Do SulAbaixo, listamos algumas opções de tirarem o fôlego com estilos variados. Preparados?

1. Flutuação no Rio Sucuri:

O Rio Sucuri é o terceiro no mundo que possui as águas mais cristalinas já vistas.

Sua leve correnteza proporciona a quem visita uma leve flutuação que traz consigo uma gama variada de peixes.

A vista também não é de se ignorar, pois completa esse passeio tranquilo e divertido. Todo percurso é feito com o auxílio de um guia caso você precise de alguma ajuda.

Apesar do nome, você não vai encontrar com uma sucuri nas águas. O rio leva essa fama somente pelo seu formato sinuoso como o de uma sucuri.

2. Gruta do Lago Azul:

É o cartão-postal da cidade por causa de sua beleza e contraste entre estalactites e águas cristalinas.

A gruta, no entanto, é restrita a mergulhos e você só irá até lá para apreciar a beleza do local. Para entrar na gruta já é uma aventura e sua descida e subida levam em torno de 1 a 2 horas.

3. Parque Ecológico Rio Formoso:

O parque ecológico pode ser considerado um resort. Sendo assim, ao estar lá você poderá fazer diversas atividades, tanto aquáticas como aventureiras.

Um dos passeios mais legais que tem no parque é o boia-cross. Nessa opção de passeio você poderá subir numa boia e então, passar por corredeiras, quedas-d’água, cachoeiras, etc. Tudo com muita segurança sempre.

4. Gruta de São Mateus:

Por último, a gruta de São Mateus é uma das atrações em Bonito mais novas que existem na região.

É possível então, dentro desta gruta, observar estalactites, estalagmites, travertinos, cortinas, colunas variadas e muita informação sobre o lugar e suas formações rochosas.

Essa gruta é a que possui maior formação de rochas. O passeio é tão imersivo que você sente que está em outro planeta.

 

Conclusão

ConclusãoPor fim, vimos então algumas das principais atrações em Bonito. O local apresenta muito mais opções, mas essas são algumas das mais procuradas pelos turistas.

Portanto, se você tiver a oportunidade de conhecer a região, não deixe de ir a esses pontos turísticos. Temos certeza que ele agregará na sua experiência e te proporcionará momentos incríveis e inesquecíveis.

Nos conte então o que achou dessas opções e o que você mais quer fazer ao chegar em Bonito! Não se esqueça também de compartilhar este artigo com outras pessoas.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *