Bonito Eco Tour

Lagoa Misteriosa em Bonito MS.

Descubra hoje tudo sobre a Lagoa Misteriosa em Bonito MS.

Lagoa Misteriosa em Bonito MS – Tudo sobre esse magnifico lugar você irá encontrar aqui!

Você já sonhou em mergulhar em águas cristalinas cujas profundezas ainda é um mistério para todos?

Então é hora de descobrir a Lagoa Misteriosa em Bonito MS!

Flutuar em uma lagoa misteriosa é surreal! Este é o principal local de mergulho de água doce do Brasil e o único sumidouro aberto aos turistas na região de Bonito MS, no Mato Grosso do Sul.

Há algum tempo, a Lagoa Misteriosa fazia parte de propriedade particular e estava fechada para passeios.

Após ser adquirido pelo Grupo Rio da Prata, responsável pelo Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa, tornou-se um dos pontos turísticos mais procurados da região.

Além disso, para abrir a Lagoa Misteriosa – Bonito MS para visitação sem destruir a natureza, a caverna inundada foi fechada por seis anos de 2005 a 2011.

Felizmente, este passeio está atualmente aberto e controlado por guias que são responsáveis ​​pela segurança da lagoa e de seus visitantes.

Tudo sobre a Lagoa Misteriosa em Bonito MS:

O mergulho na Lagoa Misteriosa inclui 4 categorias:

Batismo:

Uma experiência de mergulho totalmente segura e confortável para quem quer mergulhar mas não tem curso. Profundidade máxima atingida: 8 metros.

Percentual de dois visitantes por instrutor de mergulho.

Autônomo Básico:

Para aqueles com certificação Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 18 metros.

Um palestrante pode acomodar até dois visitantes.

Autônomo Avançado:

Para aqueles com uma certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 25 metros.

Um palestrante pode acomodar até dois visitantes.

Avançado Nitrox:

A pedido apenas entre setembro e março – para aqueles com certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 30 metros.

Máximo de 2 visitantes por instrutor.

Os passeios de mergulho seguem rotas semelhantes às trilhas e passeios de flutuação, a única diferença é o tipo de atividades realizadas na água.

Os visitantes partem da recepção da Lagoa e seguem uma trilha interpretativa pela mata que circula a dolina.

A trilha leva até a plataforma de observação, de onde se pode apreciar toda a beleza da vegetação arbórea que cobre o sumidouro de 75 metros de profundidade, e ver a misteriosa lagoa.

O acesso à lagoa é feito por uma escada de segurança com 185 degraus.

Experiencia ao chegar na Lagoa Misteriosa em Bonito MS.

Conforme ao chegar ao deck de acesso da Lagoa Misteriosa, os visitantes são equipados com equipamentos de mergulho e treinados para facilitar sua aclimatação.

Entretanto este é o momento de desfrutar, relaxar e descontrair, e deixar de lado todas as suas preocupações, porque o guia de mergulho estará sempre ao seu lado, tranquilizando-o e mostrando-lhe o caminho a seguir.

Enfim o mergulho é extraordinário: mergulhar em um abismo tão transparente parece que você está voando, como se estivesse flutuando no ar.

Contudo esqueça o mundo e medite na imensidão da Lagoa Misteriosa: vistas de dois abismos azuis, paredes verticais de pedra, troncos de árvores caídos, acúmulos de areia branca, galhadas de folhas douradas, luz de peixinho brilhando no facho.

Eventualmente após o mergulho, que dura em média 30 minutos, o visitante retorna ao convés, é ajudado a retirar o equipamento, sobe as escadas, percorre outra trilha com guia e retorna à recepção da lagoa. para contar, fotos para compartilhar!

Qualquer pessoa com mais de 10 anos pode ser batizada, se desejar.

Restrições médicas são mulheres grávidas e pessoas com doenças cardíacas. Consulte as informações preliminares sobre viagens.

Portanto pela proximidade com os atrativos, é possível participar do passeio de Trilha e Boia do Recanto Ecológico e Rio da Prata no mesmo dia do passeio na Lagoa Misteriosa.

Dessa maneira para quem optar por visitar apenas a Lagoa Misteriosa, um delicioso almoço também pode ser saboreado na sede do Recanto Ecológico Rio da Prata.

Todas as atividades que a Lagoa Misteriosa contem:

De fato conhecida por sua incrível transparência e profundidade, a Lagoa Mística está localizada no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade coberta por vegetação arbórea e cercada por floresta.

Em resumo atualmente, a Lagoa Misteriosa oferece trilhas e passeios de flutuação, mergulho e mergulho técnico. Saiba mais sobre esses eventos:

Trilhas e Flutuabilidade:

Portanto ao longo das trilhas interpretativas, ricas em flora e fauna da região, levam a um mirante de onde se pode contemplar toda a beleza da Lagoa Misteriosa.

Em seguida, flutue na lagoa azul com visibilidade de 40m.

mergulho:

O passeio segue um percurso semelhante ao Trail and Float tour, mas com um tipo diferente de atividade desenvolvida na água.

A Lagoa oferece 4 categorias de mergulho: Baptismo (8m), Autonomia Básica, Autonomia Avançada e Nitrox Avançado.

Mergulho técnico:

Sobretudo o modo é limitado a mergulhadores certificados. Os mergulhos serão planejados dentro da certificação de cada mergulhador e toda a operação será supervisionada pelo profissional de mergulho designado da atração.

Por que se chama Lagoa Misteriosa?

Sobretudo a Lagoa Misteriosa – Esse nome magnifico está diretamente relacionado à profundidade dessa caverna inundada, que permanece um mistério para todos.

Mesmo para pesquisadores ecológicos e mergulhadores experientes, sabe?

Decerto o ponto mais profundo da Lagoa Misteriosa encontrado até agora foi registrado por Gilberto Menezes em 1988: 220 metros (um prédio com mais de 70 andares debaixo d’água).

Para chegar a essa profundidade, ele precisou de oito horas de mergulho!

Embora a Lagoa Misteriosa é considerada um atrativo único na região de Bonito – MS e sua beleza impressiona qualquer visitante.

Certamente é tão transparente que ao flutuar na água, mesmo na superfície, pode-se contemplar os dois abismos azuis que ficam 8 metros abaixo.

Quais são as características da Lagoa Misteriosa?

Mas além de ter água extremamente cristalina, a Lagoa Misteriosa – Bonito MS tem um perfil impressionante.

Pois as paredes verticais maciças desta caverna inundada criam uma espécie de estrutura para as centenas de pequenos peixes que habitam este sumidouro.

Portanto devido à formação geológica e estrutura da nascente, a água vem do subsolo e suas águas não possuem correnteza. Eles são absolutamente calmos e cristalinos!

Por isso, mergulhar na Lagoa Misteriosa – Bonito transmite uma sensação única e magnifica.

De acordo com os registros de Gilberto Menezes de Oliveira em 1998, acredita-se que o local seja a origem do mergulho.

De fato, é uma caverna formada por correntes em águas subterrâneas e é uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil.

Contudo a visitação está aberta apenas entre abril e setembro, quando as temperaturas são mais amenas.

Principalmente durante o resto do ano, as altas temperaturas podem causar alterações na cor e visibilidade da água, causadas pelo processo natural de proliferação de algas.

Duvidas frequentes de visitantes da Lagoa Misteriosa:

Posso levar uma câmera durante o mergulho?

Não recomendamos que os turistas carreguem câmeras consigo durante o mergulho, pois podem estragar a experiência e também podem ser perdidas ou danificadas.

Decerto eles prestam serviços de fotografia profissional durante os mergulhos, os turistas só podem comprar fotos que lhes interessem.

Quanto tempo dura o mergulho?

Contudo a duração total do passeio (saída e chegada na recepção) é de 1 hora e 40 minutos. No entanto, o tempo de mergulho é de cerca de 30 minutos.

Eu nunca mergulhei, posso fazer um batismo?

Afinal sim, o Baptismo é uma experiência pensada para pessoas que nunca mergulharam e não têm aulas de mergulho.

Qual a idade mínima para mergulhar?

Assim idade mínima para mergulho: 10 anos, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Não fornecemos serviços de babá.

Em Bonito, as agências de viagens possuem cadastro de babá.

Preciso reservar com antecedência para as férias escolares?

Conforme as reservas para os passeios da Lagoa Misteriosa são feitas através de agências de viagens.

Para as férias escolares (julho e janeiro), é recomendável reservar com pelo menos um mês de antecedência para que você possa escolher a data e horário de sua preferência.

Existem restrições e regulamentos sobre viagens?

  • Principalmente durante o passeio (da sede ao retorno), não é permitido álcool, fumo e lanches, seja nas trilhas ou na lagoa.
  • Portanto é proibido o uso de protetor solar e repelente de insetos.
  • Decerto existem regras de visita e comportamento sério no ambiente natural, como não coletar pedras e troncos, que devem ser seguidos, que serão informados pelo guia turístico no início do passeio.
  • Contudo se a chuva forte afetar a qualidade e a segurança do percurso, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Melhores dicas para você ter um bom Mergulho em Bonito MS.

Veja também esses artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site!

Motivos para conhecer Bonito MS.

Mergulho em Bonito MS.

O contato com a natureza: Planeje a sua melhor viagem.

Conheça o Museu Subaquático de Bonito.

História de Bonito pela prefeitura local:

Afinal o núcleo habitacional que será a localização do mercado do bonito começa com o terreno da Fazenda Rincão Bonito, que tem 10 léguas e meia de tamanho, adquirido do Sr.

O capitão de Euzébio Luiz da Costa Leite Falcão, que lá chegou em 1869, é considerado o pioneiro do bonito e seu primeiro tabelião e tabelião.

Reserve seu Passeio
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.