Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Hoje vamos lhe ajudar a conhecer as cidades mais próximas a Bonito MS!

Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? O Mato Grosso não se limita à área de Bonito MS. Existem outras atrações nas cidades vizinhas que também são interessantes para os amantes da natureza.

Claro que o melhor ainda está em Bonito MS, afinal, se não fosse por isso, não seria considerado a essência do ecoturismo nacional.

No entanto, se você já conhece e curte as principais atrações turísticas próximas à cidade, pode ser uma boa ideia conhecer outros lugares ou até mesmo estender seu roteiro de viagem.

Cidades Mais Próximas a Bonito:

A seguir segue a lista das cidades vizinhas de Bonito, que fazem divisa e são as mais próximas:

  • Bodoquena MS – 74km
  • Miranda MS – 130km
  • Aquidauana MS- 204km
  • Jardim MS – 68km
cidades próximas a Bonito MS
cidades próximas a Bonito MS

Quer saber quais cidades perto de Bonito merecem sua atenção? Confira mais atividades de lazer que Mato Grosso do Sul tem a oferecer com esse artigo!

Além de Bonito:

explorando algumas cidades que valem a pena você separar um tempinho para conhecer em MS.

Mato Grosso do Sul é um estado com muitos recursos naturais e atrativos turísticos.

Só no segundo trimestre deste ano, 191.322 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?

O Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul observou que, entre os turistas que chegaram ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, os principais destinos foram a própria capital (39%) e bonito (33%).

cidades vizinhas de bonito ms

A cidade de Bonito, a 300 quilômetros da capital, é um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, mas muitos esquecem que o estado tem muito a oferecer.

Rio Verde de Mato Grosso:

Outra opção turística no estado é a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 204 km de Campo Grande.

A cidade é um dos principais pólos turísticos da região norte e oferece uma boa infraestrutura para quem gosta de estar em contato com a natureza.

Destaque para os balneários com rios e cachoeiras, grutas, morros, sítios arqueológicos, trilhas, cavalgadas, passeios de barco e pesca esportiva. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?

Costa Rica:

A cidade da Costa Rica, localizada a 384 quilômetros da capital, é conhecida por seus parques naturais, que proporcionam belos cenários para contemplação e diversas aventuras.

Por exemplo, no Parque Nacional de Emmas, é possível praticar bóia, ciclismo, caminhadas e caça. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?

O Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú possui uma das maiores tirolesas do estado, ideal para rapel, arvorismo e caminhadas.

Água Santa do Paraíso é uma atração peculiar na Costa Rica. Na pequena lagoa, há um forte ressurgimento, e o banhista mergulha na água das profundezas da rocha, e por mais que se esforce, ela permanece quente e não afunda.

Corumbá:

Colomba, um dos principais destinos turísticos do estado, fica a 429 quilômetros de Campo Grande e oferece atrações para quem quer conhecer o Pantanal.

O destino também é recomendado para observadores da natureza e fotógrafos, pois abriga 230 espécies de peixes, 650 espécies de aves, 80 espécies de mamíferos e 50 espécies de répteis, segundo a Fundação MS Turismo.

No passeio, há várias opções, como cruzar o Pantanal de barco ou charana, cavalgar, observar animais selvagens dia ou noite, observar o pôr do sol, saborear a comida pantaneira ou hospedar-se em uma fazenda e barco hoteleiro.

Colomba é uma das cidades mais antigas do estado e está repleta de história. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?

A cidade tem pontos turísticos como os Fortes da Junqueira e Coimbra, o porto de Gérard com seus casarões antigos, monumentos, museus, e o Mirante São, que oferece vistas de toda a cidade e dos rios Paraguai e Pantanal Felipe.

Ponta Porã:

Pouca gente sabe, mas Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, oferece outras opções além das compras na fronteira. A cidade tem atrações como riachos e cachoeiras.

Além das compras, outra opção para quem busca atividades é o Museu da Erva Mate, que conta a história da fitoterapia na região do estado.

Na divisa com Ponta Porã, encontra-se também o Parque Nacional Cerro Corá. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?

Este local foi palco da guerra do Paraguai, misturando a história do sul de Mato Grosso com a dos paraguaios.

O Parque Sol y Luna possui cachoeiras a apenas 10 quilômetros do centro de Ponta Porã, além de trilhas ao longo do Rio Capivary e rica flora e fauna.

Alcinópolis:

Embora menos conhecida, a cidade de Alcinópolis, a 387 quilômetros de Campo Grande, é uma ótima opção para quem busca uma viagem diferente.

A cidade possui sítios arqueológicos com inscrições rupestres que datam de milhares de anos. A vista do alto da montanha e a paisagem natural também chamam a atenção.

Uma das excursões é o sítio arqueológico da Serra do Barro Branco, com grutas, características naturais e observações de aves raras que datam de milhares de anos.

O sítio arqueológico da Gruta do Pitoco é conhecido por suas misteriosas passagens subterrâneas que levam a diversas pinturas rupestres.

O Templo dos Pilares é outro sítio arqueológico com muitas inscrições rupestres.

cidade mais próxima a bonito

Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?

Muitas pessoas procuram Bonito MS porque é uma cidade turística conhecida por seus espetaculares passeios flutuantes em águas cristalinas, cavernas e outras atrações turísticas.

Mas alguns dos passeios que vendemos em Bonito estão localizados em outras cidades de turismo do Mato Grosso do Sul, como você verá neste conteúdo!

Por que Bonito Vendem Passeios de Regiões Próximas?

Existem muitos passeios únicos e espetaculares no Sul-Mato-Grossense e em outras áreas de Bonito, capital do ecoturismo, que ajudam a vender ingressos para esses lugares.

Como a cidade de bonito já é bastante conhecida e recebe muitos turistas, haverá mais procura e esses passeios começarão a crescer, tornando essas cidades turísticas de Mato Grosso do Sul ainda mais famosas!

cidades perto de bonito

Passeios no Pantanal MS:

Passeios no Pantanal MS  é um dos lugares mais biodiversos do mundo, grande parte do qual é savana inundada.

Pantanal em Mato Grosso do Sul: o que fazer, atrações, ecoturismo, pesca, hospedagem e muitas dicas de quem conhece bem a região.

Não foi à toa que o Pantanal de Mato Grosso do Sul foi escolhido como cenário natural da novela. O estado é um destino perfeito para o ecoturismo e o Pantanal e Bonito são definitivamente os lugares mais visitados.

A beleza natural do Pantanal sempre surpreende, desde o amanhecer com o nascer do sol ao som de papagaios e araras até o pôr do sol com o famoso céu alaranjado e bandos de pássaros.

O Pantanal é considerado a maior planície de inundação do mundo (planície de inundação aluvial) com uma área de 250.000 km2 e é um dos ecossistemas mais ricos do planeta em termos de diversidade biológica, com cerca de 4.700 espécies conhecidas entre animais e plantas.

O Pantanal, chamado de “Reino das Águas”, desempenha um importante papel na proteção da biodiversidade, pois representa um imenso reservatório de água doce que garante a riqueza e o equilíbrio do meio ambiente por meio da preservação das espécies, da proteção do solo e da estabilização do clima.

cidades proximas de bonito ms

Passeios em Jardim MS:

Esta é uma das cidades turísticas do Mato Grosso do Sul, bem pertinho do bonito e possui três lindos roteiros turísticos:

Buraco das Araras: Um dos passeios mais famosos de Jardim MS, o Buraco das Araras é uma viagem contemplativa a 55 km de Bonito.

Este passeio é uma grande atração turística para o bonito porque é muito popular. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?

Você observará pássaros e a cratera no mirante, onde vivem várias espécies de pássaros, como:

  • Arara Escarlate
  • Falcões
  • pica-pau
  • Papagaio
  • Também no mesmo local existe um lago dentro da gruta com alguns jacarés da espécie Papo-Amarelo.

Parque Ecológico Balneário Jardim: um belo balneário de águas cristalinas a cerca de 57 km do bonito.

O Parque Ecológico Balneário Jardim é banhado pelo belíssimo Rio da Prata, que possui águas claras e muitos peixes e é muito rico em flora e fauna.

Também no local:

  • Campo de vôlei – futebol.
  • fio elástico.
  • Também é possível flutuar no rio.

Flutuante Rio da Prata: um lugar fascinante e único – quando você flutua no Rio da Prata, parece que entrou em outro mundo, um mundo de paz, descanso e tranquilidade.

No início do passeio, você receberá as roupas e equipamentos para o passeio de boia, logo após:

  • Atravesse uma trilha que dura 15 minutos.
  • Admirar a bela natureza.
  • Faça uma flutuação de 1850m.
  • Então você pode aproveitar o dia na piscina.

Agora como você viu, vendemos passeios não só em Bonito, mas também em cidades turísticas do Mato Grosso do Sul.

Se você gosta e quer viajar para Bonito, entre em contato com a nossa agência e estaremos prontos para tirar todas as suas dúvidas!

Dicas para você ter uma viagem perfeita para Bonito MS:

Veja mais alguns artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site! Aproveite o melhor preço é aqui conosco!

O que fazer em 4 dias em Bonito MS?

História de Bonito pela prefeitura local:

Afinal, o núcleo do conjunto habitacional que será a localização do mercado do bonito começou com a aquisição do terreno da Fazenda Rincão Bonito, de 10 milhas e meia, do Sr.

O capitão de Euzébio Luiz da Costa, Leite Falcão, que ali chegou em 1869, é considerado o pioneiro e primeiro tabelião do bonito.

FAQ:

Além de aproveitar Bonito, não deixe de curtir as cidades ao redor!

O que fazer ao redor de Bonito?

Além dos passeios em Bonito, existem cidades na região com opções encantadoras, confira:

  1.     Jardim/MS

Em Jardim o visitante pode fazer a famosa Flutuação no Rio da Prata. Além disso, é possível se encantar com a Lagoa Misteriosa, contemplar o Buraco da Arara e visitar a Serra da Bodoquena Balneário.

  1.     Miranda/MS

Em Mirante o visitante pode aproveitar o famoso passeio de chalana, com parada para pescar piranhas. Além de curtir o passeio de cavalgada no cerrado e pantanal, canoagem no Pantanal e muito mais.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

1 comentário em “Qual a cidade mais próxima de Bonito MS?”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Bares em Bonito O que fazer em bonito Barato Quantos dias ficar em bonito Campings em Bonito Comida Típica da Região Centro-Oeste Passeio de Bote no Rio Formoso Aquário de Bonito Qual a cidade mais próxima de bonito Passeio em Balneário Nascente Azul Melhores Hospedagens em Bonito MS Melhores Restaurantes Onde comer barato em bonito Como se Locomover em Bonito Onde comer em bonito Valores de Passeios em Bonito Pacotes de viagens para Bonito Como chegar em Bonito? Como economizar em Bonito? O que fazer no Pantanal? Bonito em abril: Vale a pena?