Viagem para bonito ms – Veja as melhores dicas.

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Dicas que todos deveriam saber antes da sua viagem para bonito ms.

Hoje vamos conversar um pouco sobre as melhores dicas para sua viagem para bonito ms.

Viagem para bonito ms, tanto na alta quanto na baixa temporada, requer muito planejamento, pois é uma viagem de mais o menos uma semana para que você possa aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Antes de tudo para ajudar todos os viajantes, tanto os iniciantes quanto os que retornarão à região, preparamos este guia completo para você planejar e aproveitar ao máximo sua viagem. Aproveite as melhores dicas para sua viagem para bonito ms em nosso site.

Viagem para bonito ms - Veja as melhores dicas.
Veja as melhores dicas.

Às vezes você esteja procurando dicas para sua viagem para bonito ms, nesse guia rápido vamos falar um pouco sobre qual a melhor época, o que fazer em Bonito, historia da cidade, melhores roteiro, e ainda aproveite as melhores dicas.

Vale a pena fazer sua viagem para bonito ms? Descubra abaixo!

Bonito ms, é um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil e que todos sonham. Não é diferente para nós. Este lugar entrou na nossa lista por ser muito especial.

Depois de visitar Bonito, achamos a fama totalmente justificada pois o lugar é magnifico.

Viagem para bonito ms - Veja as melhores dicas.

com toda a certeza a infraestrutura turística é perfeita, seja por meio de pacotes turísticos, passeios, agências de turismo locais, pousadas e hotéis, ou o próprio mercado local, sua viagem para bonito ms será perfeita.

A indústria do turismo local também está muito preocupada com o conceito de proteção ambiental e sustentabilidade.

Tal qualidade tem um preço. Visitar bonito não é o destino mais barato, e alguns passeios podem custar mais de R$ 1.700,00 por pessoa. Mas é a experiência que vale cada centavo.

Independentemente disso, você sempre pode economizar fazendo boas escolhas de hospedagem e escolhendo os melhores passeios.

Confira nossas dicas para as melhores atrações turísticas, incluindo algumas novas dicas para você aproveitar tudo na sua viagem para bonito ms.

Como ir para Bonito ms.

Existem alguns vôos que vão diretamente para o Aeroporto de Bonito ms, saindo de São Paulo pela companhia Azul e pela Gol.

Os voos não acontecem todos os dias da semana e esses voos podem ser um pouco mais caros devido à menor demanda.

A opção mais barata provavelmente é comprar uma passagem para Campo Grande e fazer a conexão de lá para Bonito.

A passagem aérea de ida e volta para Bonito ou Campo Grande é de mais o menos uns R$ 900,00.

Vale a pena alugar um carro? para sua viagem para bonito ms.

As rotas para as atrações não estão incluídas na compra de uma viagem de bonito. Ou seja, você precisa comprar o passeio e comprar o serviço de transfer.

Você terá mais flexibilidade se contratar um transfer privado. Viagem para bonito ms – Veja as melhores dicas.

No entanto, se decidir aderir a um serviço de transfer partilhado, nem todos os locais terão partidas diárias. A Vanzella Transportes, que opera esses traslados, tem saídas programadas para dentro de uma semana.

Como resultado, viajar de carro facilita a vida dos viajantes, pois proporciona maior flexibilidade nas viagens e também pode representar uma economia.

Qual melhor época para sua viagem para bonito ms.

A visibilidade das flutuações do rio é melhor durante a estação seca de abril a setembro.

A água do rio também fica mais bonita e verde esmeralda durante esses meses. Com as chuvas de verão, as águas ficam turvas e turvas.

Alguns passeios não funcionam em determinadas épocas do ano. Por exemplo, a Lagoa Misteriosa fica fechada de outubro a abril devido à proliferação de algas.

Em dezembro e janeiro, o sol brilha nas águas da Gruta do Lago Azul, deixando a cor da lagoa ainda mais incrível.

Quantos dias para ficar em bonito?

Maioria das pessoas que pensam ir para bonito ms, alternam entre duas opções:

  • 4 ou 5 dias: ideal para umas férias longas para relaxar e desfrutar de algumas divertidas excursões de bonito
  • 6 ou mais dias: Uma opção para quem está de férias ou tem mais flexibilidade, acho que poder explorar mais áreas é mais desejável, cheio de possibilidades

É importante planejar essa viagem, pois diferente de outros destinos, Mato Grosso do Sul ( Bonito MS) possui uma gama de características que podem surpreender o viajante desprevenido!

A necessidade de pré-reservar ingressos para as principais atrações é uma dessas peculiaridades do destino.

Outra é descobrir que você só pode comprar ingressos para passeios de bonito por meio de agentes locais. Viagem para bonito ms – Veja as melhores dicas.

À primeira vista, isso pode não ser muito agradável, e até parecer uma maneira engenhosa de ganhar dinheiro com turismo de uma maneira “mais fácil”, mas basta chegar a bonito ms para saber o quão longe isso está da realidade.

Onde fica Bonito MS?

Assim sendo a cidade, a 297 km da capital Campo Grande, faz divisa com o Lago da Guia (a cidade mais próxima de Bonito), Jardim e Bodokna, e também é considerada referência para o turismo no estado de Mato Grosso do Sul.

Desse modo juntamente com os municípios de Jardim, Bodoquena, Porto Murtinho e Miranda, formam um importante cinturão turístico ao redor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, área protegida à beira do Pantanal.

De fato conhecida como Serra da Bodoquena, esta área tem uma área total de 76.481 hectares e está localizada na zona detransição, pelo que existe uma grande variedade de espécies, algumas até muito raras.

Assim, dada toda a beleza natural ao sul de Mato Grosso, bonito ms atrai muitos tipos de viajantes, não apenas aqueles que procuram uma escapadela de aventura.

As formações geológicas da área são ricas em bicarbonato de cálcio e bicarbonato de magnésio, levando à extensa extensão de cavernas subterrâneas.

Isso permite que o solo atue como um “filtro”, absorvendo muita água, tornando-se novamente totalmente transparente e enriquecido com esse mineral, proporcionando um belo tom de azul.

Além disso é a cristalinidade e transparência do rio que atraem turistas de todo o mundo, os mais famosos são Rio Sucuri, Rio da Prata, Rio Formoso, Rio Mimoso e Rio Baía Bonita. Viagem para bonito ms – Veja as melhores dicas.

Com cerca de 23.860 habitantes, Little Bonito é uma típica cidade rural do centro e oeste do Brasil, com a sensação idílica de uma pequena cidade e do interior tranquilo.

Como é a cidade de bonito ms?

Eleita 16 vezes o Melhor Destino Ecoturístico do Brasil, Bonito é a cidade turística mais conhecida de Mato Grosso do Sul.

A infraestrutura para os viajantes em algum momento ainda está longe do que deveria ser em um destino como Bonito, que recebe milhares de pessoas todos os anos.

Um exemplo disso é que a cidade ainda não oferece caixas eletrônicos 24 horas para facilitar os saques. As únicas agências bancárias do centro são o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Sicoob e Sicredi.

Mas já se foram os dias em que a cidade era escura como breu, com buracos, ruas sem pavimentação, poucos restaurantes e redes de hotéis iniciantes.

A proteção ambiental tornou-se um dos principais pilares das atividades de turismo do bonito e traz progresso, desenvolvimento e sustentabilidade.

Uma das coisas mais interessantes de Bonito é a segurança da cidade. Como em outras cidades do interior, não há necessidade de manter uma bolsa ou bolsa para cuidar, pois este certamente não é o lugar para ser roubado na rua.

O que fazer em Bonito MS?

Há muito o que fazer em Bonito, afinal, não é à toa que um destino seja considerado um objeto de desejo mundial.

Dito isto, você precisa saber que a grande maioria das atrações turísticas está fora da cidade, e as reservas são necessárias para todos, exceto os resorts e algumas atrações noturnas.

Para ter uma ideia da quantidade de coisas para fazer, você pode visitar uma vez por dia durante 30 dias sem repetir! Existem mais de 4000 espécies de peixes, animais selvagens e plantas subaquáticas.

No entanto, como não há atrações naturais gratuitas na cidade, acho que você ficará feliz em saber que todos os operadores turísticos têm preços fixos. Viagem para bonito ms – Veja as melhores dicas.

Isso garante que os turistas não paguem mais, não importa onde comprem seus ingressos.

Como é os passeios em Bonito?

Os principais atrativos turísticos são a flutuação e o mergulho em rios com águas completamente transparentes, cachoeiras brotando entre vales, grutas secas e inundadas, grutas deslumbrantes, dolinas e atividades de aventura como rafting, boia cross e cavalgadas.

Os passeios de Bonito estão localizados em fazendas particulares, algumas próximas à cidade e outras nem tanto. Por causa do controle ambiental, todos têm restrições diárias de acesso, e o controle é muito rigoroso.

As atrações são categorizadas em categorias para facilitar a reserva e, embora em alguns casos ofereçam atividades semelhantes, elas são distintas umas das outras.

Funcionam como uma espécie de “parque” e costumam oferecer boa infraestrutura, incluindo lanchonete ou restaurante, vestiários, banheiros e estacionamento.

Contudo os ingressos não são vendidos diretamente no passeio, você só pode comprar através de agências da cidade. Viagem para bonito ms – Veja as melhores dicas.

Recomendamos reservar com antecedência para conseguir lugares nos melhores horários.

Há uma diferença entre os ingressos!!! Alguns já incluem no preço cobrado o valor do guia, equipamentos para a atividade reservada e até almoço, enquanto outros apenas garantem a entrada no atrativo.

Cuidado ao comprar passagens para bonito ms – verifique se a empresa é autorizada pela Prefeitura.

Como é a vida noturna?

Bonito não é uma cidade onde a vida noturna é muito proeminente, pois foca no turismo de natureza e muitas atrações acontecem durante o dia.

Porém, para quem busca opções do que fazer antes de dormir, são poucas. Andar pelo centro da cidade é a esquina principal, como é típico do centro da cidade, há uma pequena praça, onde se concentra a maioria das lojas.

Além disso, há bares, como o Taboa Bar, onde há música ao vivo e ambiente descontraído. É ótimo para tomar uma cerveja e pedir petiscos, seja para um grupo, família ou em casa.

Veja os melhor passeios que existem em Bonito:

cavernas

Existem 4 cavernas na cidade. Todos os passeios são acompanhados por um Guia Credenciado e são restritos a crianças de acordo com a idade.

A Gruta do Lago Azul

(cartão postal de Bonito) é a mais visitada e ficou famosa pela piscina de água azul (embora não seja permitida a entrada na água) embaixo da caverna e é considerada uma das atrações turísticas. em Bonito.

O Lago Azul só aceita crianças a partir de 06 anos e fica a 22 km do centro. Tempo estimado: 02 horas.

São Miguel

Contudo São Miguel é uma gruta seca, perfeita para um passeio em grupo seguindo o Lago Azul por ser compacta.

Assim a sua estrutura geológica é muito diversificada com milhares de corais e ninhos de calcário. Tempo estimado: 02 horas. Distância: 18 km.

Enquanto a Gruta São Mateus é uma gruta seca como as Grutas de São Miguel, repleta de estalactites, estalagmites, corais, cortinas e colunas de calcário.

De todas as cavernas, é a mais próxima do centro de Bonito. Tempo médio do passeio: 1h 30 min. Distância: 06 km. Viagem para bonito ms – Veja as melhores dicas.

Caverna do Mimoso é um novo passeio de caverna em Bonito.

Impressiona com a beleza do lago, que é cristalino e azul. O salão onde acontece a atividade não é muito grande comparado ao salão do Lago Azul, mas nesta atração, a opção de passeio inclui snorkeling e snorkeling.

Apenas crianças de 8 anos são admitidas e o tempo limite é de 1h 30 minutos. Distância: 30 km.

Flutuar em bonito ms.

Flutuar pode parecer complicado, mas não é! Já sabe, o passeio flutuante é imperdível em Bonito!

Flutuar em Bonito é uma atividade fácil que não exige muita habilidade física, e não exige que uma pessoa saiba nadar, pois o equipamento (traje de neoprene e colete salva-vidas) faz o corpo do visitante flutuar e ele não consegue colocar os pés o chão. rio, para que a água esteja sempre limpa.

A flexibilidade é um dos principais atrativos de Bonito e região e pode ser feita em diversos lugares! Há até flutuação que acontece dentro da caverna, a 72 metros de profundidade!

No Aquário Natural, considerado um ótimo local para pesca, é a sua chance de flutuar no rio Baia Bonita.

A trilha é densamente vegetada e tem apoio de barcos ao longo do caminho. Tempo estimado: 2 horas. Distância: 07 km.

Por fim, planeje bem, assim sua viagem será repleta de boas experiências e você será simplesmente feliz. Quanto mais cedo você planejar e reservar atrações e hospedagem, mais confiante você ficará sobre o que fazer na cidade.

Esperamos ter lhe ajudado em todas as suas dúvidas, até a próxima!

Descubra hoje mais artigos para lhe ajudar em todas as suas duvidas e lhe proporcionar a melhor viagem para bonito msVeja as melhores dicas.

Hotel Bonito MS, descubra os melhores para visitar.

O Que Não Pode Deixar de Fazer em Bonito?

PACOTES PARA BONITO 2024

Confira os pacotes de viagem para Bonito MS. São diferentes opções de pacotes de turismo em Bonito que você poderá escolher de acordo com a sua preferência. Certamente entre em contato e monte agora seu Pacote de Viagens.

 

 

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

2 comentários em “Viagem para bonito ms – Veja as melhores dicas.”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Bonito em abril: Vale a pena? Balneário em bonito VIAGEM PARA BONITO MS Balneário Estrela do Formoso Projeto Jiboia Bonito MS Nascentes da Serra da Bodoquena Passeio de Bote no Rio Formoso Cânion Rio Salobra no Eco Serrana Park Fazenda Ceita Corê Bonito MS Eco Park Porto da Ilha: Saiba mais sobre Nascente Azul: Bonito MS Flutuação Gruta do Mimoso em Bonito MS Cachoeira Recanto das Águas em Bonito MS Grutas de São Miguel em Bonito MS Flutuação Parque Ecológico Rio Formoso Conheça o Balneário Ilha Bonita Balneário Municipal de Bonito: Saiba mais sobre Buraco das Araras: Conheça este lugar incrível Gruta do Lago Azul: Monumento Natural em Bonito MS O que fazer em Bonito: Confira essas dicas