Flutuação Parque Ecológico Rio Formoso

Flutuação Parque Ecológico Rio Formoso

Ocorrendo no principal rio da cidade, a flutuação no Rio Formoso em Bonito MS oferece aos curiosos uma experiência inesquecível por uma das águas mais cristalinas do mundo, no qual será realizado um percurso de 1.800 metros, passando por diversas quedas d'água. 

Como chegar no Rio Formoso

O percurso para chegar até o rio detém uma duração cerca de 20 minutos pela mata ciliar da trilha da Piuva, na qual os visitantes serão acompanhados por um guia especializado durante todo o trajeto até a realização da atividade.

Onde passa o rio Formoso? 

O rio Formoso é um curso de água que banha a Zona da Mata do estado de Minas Gerais, Brasil. É um afluente da margem direita do rio Pomba e, portanto, um subafluente do rio Paraíba do Sul. Apresenta 64 km de extensão e drena uma área de 394 km². 

Onde nasce o rio Formoso MS? 

Localização: Município de Bonito, Fazenda Formoso; Coordenadas: 56038'12 “W - 21015'25“S. Nascente do rio Formoso em gruta com desenvolvimento de 565 metros e com ocorrências de fósseis da megafauna pleistocênica, tendo sido já encontradas e descritas 4 espécies de mamíferos. 

Quais são os rios de Bonito? 

Os principais rios são: Formoso, Prata, Perdido, Mimoso, Peixe, Anhumas, Olaria e Miranda

INFORMAÇÕES GERAIS:

* O atrativo conta com um restaurante, porém, o mesmo não é incluso no valor do ingresso; * Considera-se criança entre: 7 até 12 anos; * Distância de Bonito-MS: 7 km; * Duração do passeio: Meio dia.

Confira os pacotes de viagem para Bonito/MS