Buraco das Araras em Bonito MS

Buraco das Araras em Bonito MS

Buraco das Araras

O Buraco das araras é um dos locais mais lindos do Brasil, com sua deslumbrante visão, tem cerca de 500 metros de circunferência, para você entender melhor equivale a um prédio de mais de 30 andares de profundidade e 100 metros de altura.

Buraco das Araras
Buraco das Araras

A teoria é que existisse água sustentando o teto da caverna, e aos poucos a água foi baixando e a pressão sugou o teto da caverna trazendo o teto para o solo e as Araras ganharam um novo lar, também surgiu um casal de jacarés de papo amarelo, que vivem em um lindo lado esmeralda que existe no fundo da Deolinda, eles devem se alimentar de rãs, sapos e de animais distraídos que caem dentro da Dolina, os jacarés se reproduzem e quando começam a achar que o local ficou pequeno para todos jacarés, eles começam a comer os outros até sobrar um casal e o ciclo continua.

Existe também uma cobra da espécie sucuri, que se alimentam de sapos, e para quem gosta observar as lindas aves, mais de 150 espécies de aves para alegrar e passa mais conhecimento aproveitando seu passeio, como marias-faceiras, gaviões-patos, emas, jaós, jacupembas, mutuns-de-penacho, etc.

O guia irá te direcionar o passeio inteiro mostrando e contando tudo que o passeio Buraco das Araras pode te proporcionar de melhor, contará as histórias e lendas que cercam este lugar.

Como a caverna era usada antes de se tornar uma atração turística, como se recuperou, também falará sobre flora e fauna, aproveitando ainda mais as dicas de como tirar fotos. A sua expectativa e curiosidade em observar o Buraco das Araras de perto aumentará a cada passo.

De junho a dezembro, acontece um dos maiores encontros de araras vermelhas do mundo, com cerca de 120 indivíduos de diferentes cores, cantos, voos e personalidades diferentes. As araras podem colocar até três ovos em seus ninhos nas fendas das rochas.

1:20 da manhã ou até 7:00 da manhã, você pode agendar dois tipos de visitas – caminhada de 1 hora e 20 minutos até o Tiankeng, ou passar 4 horas ou mais no local, escolher o momento ideal de luz e fotos, curtir a paisagem do mirante e se encantar do Buraco A estrela das Araras.

Hoje, este local é considerado um refúgio de inúmeros animais, apenas uma das sete maravilhas ecológicas onde se reúnem os boobies: espécie rara,  alem das florestas completas, rios transparentes, cachoeiras, cavernas, abismos e sumidouros.

O Buraco tem recebido turistas entusiasmados de todos os cantos do planeta. Mais de 20.000 pessoas por ano, Técnicos, biólogos e a equipe do passeio se dedicam integralmente a sua preservação.

Localização

O Buraco se localiza a 27km da cidade de Jardim-Ms e a 54km da cidade de Bonito Ms, em Deolinda ocorre um passeio de trilha ao redor para contemplar a sua beleza, são 970m de trilha e o trajeto passa por dois lindos mirantes para observar as aves do local, o passeio ocorre com no máximo 10 pessoas, e acompanhados por um monitor e guias, no final do passeio você poderá descansar no receptivo e na área de convivência, voce também encontrara lojas de souvenires, sanitários, áreas de espera e estacionamento.

 

Oque ê incluso no Buraco das Araras

  • Acompanhamento com guia
  • Materiais de primeiros socorros
  • Binóculo
  • Seguro contra acidentes

O que levar no Buraco das Araras

  • Câmera fotográfica
  • Dinheiro em espécie
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Roupa leve

Quanto tempo dura o passeio?

Eu indico para você sair de casa bem cedo e ir curtir esse passeio, tirar um dia completo para aproveitar, você consegue fazer tudo que o passeio oferece e tem a opção também de passar a noite por lá.

fonte/reprodução

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

Abrir Chat
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar