Cachoeira Boca da Onça em Bonito

Cachoeira Boca da Onça em Bonito

Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma das cachoeiras mais lindas de Bonito está localizada à 34 Km da cidade de Bodoquena e a 55 Km da cidade de Bonito, possui um excelente passeio pela trilha da cachoeira em que sua distância abre caminho para mata ciliar do Rio Salobra. Os visitantes terão a oportunidade de passar por até 8 cachoeiras que incluem paradas para banho.

Neste passeio, prepare-se para uma aventura cheia de emoções, onde você vai descobrir agora tudo o que a Boca da Onça tem a oferecer e os lugares mais bonitos do Mato Grosso do Sul.

O caminho da Boca da Onça está totalmente preservado, o que garante um passeio à sombra da mata nativa. Está monitorado diariamente para sua segurança. Existem escadas e corrimãos para um passeio tranquilo e seguro, passando por diversas cachoeiras e pontos de banho com águas cristalinas que oferecem uma aventura sem dúvidas, inesquecível.

Cachoeira Boca da Onça
Cachoeira Boca da Onça

Banhos naturais

Possui piscinas de banhos naturais onde você vai nadar em águas translúcidas e no rio Salobra. O Buraco do Macaco, Poço da Lontra são alguns dos muitos locais para banhos que irá encontrar aqui neste atrativo.

As Trilhas

O passeio nas trilhas da Boca da Onça oferecerem mais de 13 pontos entre as cachoeiras e  com até 9 pontos para banho.

Ao longo desse percurso encontramos uma escadaria íngreme de 886 degraus que pode ser usada de ida ou de volta. Quando houver a necessidade de voltar para o receptivo da Boca da Onça, deve ser se realizada a subida dos 800 degraus, mas também pode ser feita através dos veículos de apoio da fazenda que possuem uma capacidade máxima de até 10 pessoas.

O passeio dispõe de um restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, a famosa ducha natural, quiosque de apoio na trilha e piscinas coma agua corrente.

Quais as atividades que posso reservar no passeio da Boca da Onça?

 

1 – Trilha Adventure

Este belo percurso foi concluído em 2005 como o primeiro caminho de 4 km com suas 8 cachoeiras e 4 áreas de natação e ainda hoje é conhecido como a Trilha Adventure. Essa é a pista clássica e mais vendida do passeio e dura praticamente o dia inteiro.

 

2 – Meia Trilha Adventure Boca da Onça

O Half Trail foi criado para atender crianças em geral, famílias com crianças e maiores de 60 anos que desejam desfrutar deste passeio, mas não têm certeza se estão fazendo mais esforço físico. Funciona como uma alternativa ao percurso clássico, pois tem um percurso mais curto que o outro, tem apenas 2,2 km, passa por 2 cachoeiras e faz 3 paradas para banho.

3 – Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco

Esta também é uma alternativa à rota normal de aventura e fica a apenas 2,1 km de distância é a mais curta de todas, sem dúvidas. Este percurso é considerado fácil e passa por 7 cachoeiras e faz 3 paradas para banho.

4 – Trilha Discovery

Este é um caminho mais longo que o clássico e conduz por pontos adicionais que o passeio normal não possui. Considerada a opção mais aventureira e arraigada pelo seu apelo, oferece uma visita aos locais mais bem preservados e de difícil acesso da cachoeira. Termina no início da seguinte trilha de aventura. Então prepare a respiração, pois são duas trilhas em um único passeio, que dá um total de 15 cachoeiras visitadas e 9 paradas para banho.

 

 

5 – Rapel e Trilha na Boca da Onça

O passeio de rapel começa com uma impactante descida de 90 metros em frente ao Cânion do Rio Salobra e depois o visitante desce mais 400 degraus até a cachoeira da Boca da Onça. Logo em seguida, os 4 km da trilha de aventura (clássica) até a última cachoeira, chamada Buraco do Macaco.

Neste passeio você pode escolher entre rapel de dia inteiro ou rapel de meio período.

6 – Receptivo

A opção de comprar apenas acesso à recepção é uma opção para quem quer relaxar sem fazer o passeio principal. É confortável, com piscinas com água corrente de uma nascente da fazenda e 4 outros viveiros de peixes para banho. Outra diferença entre o passeio pela cachoeira Boca da Onça em Bonito e outras atrações da mesma categoria é o trabalho de preservação da memória local. A recepção abriga o Museu da Boca da Onça, que mostra peças e fragmentos da história dessa região outrora conhecida como Mar do Xaraés.

 

 Incluso no Boca da Onça

-Café da manhã

-Colete salva vidas

-Seguro contra acidentes

-Acompanhamento de um guia

-Primeiros Socorros

O que levar no Boca da Onça

-Câmera Fotográfica

-Protetor Solar

-Repelente

-Roupas de banho e toalhas

-Tênis

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

 

Abrir Chat
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar