O Que Comer De Pratos Típicos Em Bonito no MS?

O Que Comer De Pratos Típicos Em Bonito no MS?

Além das atrações naturais, saber onde comer em Bonito é também parte muito importante dentro de um roteiro. Não existe viagem que seja em que os viajantes não parem em um restaurante local para conhecer a gastronomia e se satisfazerem.

Em Bonito, uma das atrações também é a culinária que faz muito sucesso com os turistas. Principalmente os pratos que envolvem peixes.

Abaixo, separamos algumas sugestões para que você possa experimentar na sua ida aos restaurantes locais.

 

O que comer em Bonito?

O que comer em Bonito
O que comer em Bonito

A culinária do Mato Grosso do Sul tem influência de vários lugares diferentes. Sendo assim, você pode encontrar muito a interferência dos povos do Paraguai, Bolívia, China, Arábia, Índia e Sulistas.

Com uma mistura dessas, muitas pessoas podem desconfiar da qualidade da comida, mas toda essa desconfiança acaba, a partir do momento que saboreiam do tempero local.

Os restaurantes locais, servem então uma diversidade imensa de pratos. E mesmo depois da pandemia, o fluxo de pessoas querendo experimentar esses pratos continuou o mesmo.

Dentre os mais pedidos, estão:

1. Traíra frita

O peixe é um dos pratos mais pedidos nos restaurantes. Há várias espécies que fazem sucesso, mas o traíra é um dos mais famosos.

Isso porque além de ser um prato bem servido e com um tempero maravilhoso, seus acompanhamentos não ficam para trás.

Você pode encontrar diversas formas de consumir os peixes, seja ele frito, ensopado, assado, grelhado, na moqueca, enfim!

Dentre os melhores restaurantes para você saborear os peixes, a Casa do João, Restaurante Juanita, Restaurante Tapera e o Sale e Pepe são os melhores.

2. Arroz carreteiro

O arroz carreteiro é uma comida típica da região, mas diferente do que a maioria das pessoas conhecem, em Bonito ele faz parte do café da manhã de algumas pousadas e hotéis.

Isso tem uma razão, faz parte da tradição da região trazer um prato de comida reforçado para que os peões aguentem o dia já fortalecidos.

O prato leva vários ingredientes e um tempero típico tradicional marcante da região. Portanto, não vá deixar de experimentá-lo ainda que servido de manhã. Vale a pena.

3. Sobá para comer em Bonito

O sobá é um prato símbolo da região do Mato Grosso do Sul. Ao longo dos anos ele foi sendo readaptado até que pudesse chegar a uma versão que atendesse também os vegetarianos.

Este é um macarrão que recebeu muita influência dos japoneses.  Ele tem várias proteínas que podem o acompanhar junto ao seu caldo, que fazem toda a diferença no prato.

4. Boi do cerrado

O boi do cerrado é conhecido como uma das melhores carnes do mundo. Isso porque o sabor que a carne possui provém da criação do boi e suas origens orgânicas.

Por conta de sua boa reputação, logo ele passa a ser um dos pratos mais pedidos e conhecidos da região. Como acompanhamento, serve-se mandioca, vinagrete e arroz.

 

Conclusão

Conclusão
Conclusão

Há então, uma variedade gigante de pratos típicos na região de Bonito. Na dúvida do que pedir, sempre é bom consultar o que os funcionários sugerem.

Com certeza o que você escolher, você não se arrependerá. Conte aqui qual desses pratos você mais ficou na vontade de conhecer e se já provou algum deles.

Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
A cidade e todos os atrativos encontram-se em pleno funcionamento. Tomando todos os cuidados necessários para a recepção dos turistas. Sem possibilidade de lockdown.
This is default text for notification bar