Como funciona o transporte em Bonito

Uma duvida muito comum aos viajantes é entender como funciona a locomoção em um destino diferente. Uma informação importante na hora do planejamento da viagem e, principalmente, para se programar financeiramente. Aqui iremos explicar como funciona o transporte em Bonito – MS.

transporte, Como funciona o transporte em Bonito

Como chegar em Bonito?

Para chegar em Bonito o primeiro transporte que você precisará é o avião, se você quiser ir pela forma mais rápida e cômoda, mas também é possível a opção de ônibus interestadual. De avião, são duas opções de desembarque: diretamente no Aeroporto de Bonito ou no Aeroporto de Campo Grande.

Ao desembarcar em Bonito, você estará a apenas 15 km do centro, no entanto, as opções de voo são bem limitadas. As passagens são vendidas apenas por uma companhia aérea e as cidades de origem são somente Corumbá/MS e Campinas/SP (única cidade de fora do Estado com voos diretos). Nesse caso o planejamento antecipado é a nossa dica.

Além da opção regional, o aeroporto mais próximo de Bonito fica na capital, em Campo Grande. Mais opções de voos é mais acessível. Porém a distância é de 300 km de Bonito, por esta distancia você precisará de algum tipo de transporte.

Você precisará de um ônibus, carro ou van ao realizar o trajeto Campo Grande a Bonito e até mesmo para o caminho do aeroporto regional de Bonito à sua hospedagem. Além, é claro, para se deslocar entre os atrativos. Confira os meios de locomoção disponíveis abaixo.

Ônibus em Bonito MS

Saindo da rodoviária de Campo Grande, há ônibus para Bonito, diariamente, em três horários diferentes, de manhã e à tarde. São aproximadamente 5 horas de viagem, com algumas paradas. Só a ida custa em torno de R$ 67 (preço de 2020).

Transporte compartilhado em Bonito

Optar pelo transporte compartilhado é, sem dúvidas, uma das melhores alternativas. Geralmente, é a forma mais cômoda de chegar ao destino. Além do translado aeroporto, o serviço é ideal para o transporte entre a hospedagem e passeios em Bonito – MS.

Podem ser vans ou ônibus executivos, dependendo da quantidade de passageiros. Os horários são regulares, tem início de madrugada e possui saídas também de manhã, à tarde e à noite, de Campo Grande para Bonito e vice-versa.

Para quem opta por essa alternativa também para chegar aos atrativos, existe uma grande vantagem: você agenda previamente com a agência e o veículo te busca na porta do hotel, te leva até o passeio e, na volta, te deixa novamente na hospedagem.

Carro Privativo

Alugar um carro é uma ideia atrativa para quem vai acompanhado por mais de duas pessoas, pois os custos poderão ser divididos e terão mais autonomia pela cidade. No entanto, alguém terá que ser o motorista e dirigir por mais de 3h30 da capital até Bonito.

Outra possibilidade para usar carro na sua viagem é utilizar o BlaBla Car. Um aplicativo de carona compartilhada, em que você encontra pessoas que estão fazendo o mesmo trajeto e paga um preço em conta pela rota.

Para se movimentar dentro da cidade

Em Bonito, é muito fácil fazer as coisas a pé, exceto para os passeios, que ficam fora afastados do centro. Mas se você planeja ficar por cerca de 5 dias em Bonito, vale a pena conhecer os arredores em uma voltinha. Para isso, você pode contar com aluguel de bike, uma forma de transporte mais sustentável.

Se quiser ir mais longe, talvez um táxi seja uma opção menos cansativa e pode ser econômica, se dividido entre mais pessoas.

Para pré-agendar o seu transporte compartilhado, seja traslado de aeroporto ou entre hospedagens e passeios, você pode contar com a Bonito Ecotour.