Conheça a cachoeira da serra Bodoquena

Conheça a cachoeira da serra Bodoquena

Conheça a Cachoeira da Serra Bodoquena que se localiza na Serra da Bodoquena em Bonito MS , que tem cerca de 76.481 hectares que são divididos em duas partes, uma ao norte e outra no sul.

Os passeios  que são de brilhar os olhos, com uma vasta paisagem verde e bonita, e é cercados por uma natureza sem igual. A cachoeira da serra Bodoquena se localiza a 70km de Bonito MS, são ao todo 8 paradas para banho passando pós piscinas naturais e cachoeiras e uma passagem pelo Rio Betione, que você faz de bote.

Durante o caminho até a cachoeira, você pode desfrutar da natureza, que é uma das maiores riquezas, sua paisagem, você poderá aproveitar o momento para se conectar mais com a natureza e com as pessoas que estarão fazendo esse incrível passeio com você, se você esta procurando um local para fugir um pouco do caos do dia a dia, você encontrou o passeio certo!

Conheça a Cachoeira da Serra Bodoquena bonitoms

Conheça a cachoeira da serra Bodoquena

O típico passeio que você vai e não quer mais voltar, passando pelas matas da região, faz você conseguir ver cada detalhe da natureza que cerca as trilhas e estradas de lá, te mostrando tudo oque há de melhor na cachoeira da serra Bodoquena.

Se você esta procurando um passeio que tenha muitas atrações incríveis, escolheu o passeio certo! La você ira encontrar passeios de bote, fazer uma pausa e descansar na beira de um balneário e também fazer passeios de quadrículos, e muitas opções legais para aproveitar o tempo que for aproveitar.

No passeio para a Cachoeira da Serra Bodoquena, vamos ter a trilha, caso seja um passeio que vai a família toda, indico muito essa cachoeira pois sua trilha é curta, seu percurso tem cerca de 2.500m passando pela floresta, sua classificação é leve, ela não tem subidas nem decidas  e também tem fácil acesso para as áreas de banho nas cachoeiras.

Sua trilha passa por outras cachoeiras e piscinas naturais, e quem é que não ama uma piscina natural!, elas variam de grandes a pequenas, tem diversos tamanhos, dando para todos aproveitarem, seis dessas piscinas são designadas para banho, e um detalhe incrível é que todas tem águas cristalinas!

Vocês lembram que eu havia falado sobre  que durante o passeio você pode passar pelo Balneário e ter um descanso as margens dele, então o balneário é uma grande piscina natural formada no leito no rio Betione e oferece para seus visitantes um descanso tranquilo e calmo e também você pode aproveitar as instalações da fazenda.

E para fechar com chave de ouro, essa instalação oferece uma tirolesa, stand up padre, caiaque, bote, boia Cross e uma quadra de vôlei de areia.

 

O que você deve levar:

  • Câmera Fotográfica
  • Repelente
  • Tênis
  • Toalhas
  • Dinheiro físico
  • Roupas de Banho
  • Protetor solas
  • Roupas de trocas ( sugiro roupas leves)

 

Infraestrutura:

  • Acesso a Cadeirante
  • Duchas
  • Restaurantes
  • Áreas de descanso
  • Estacionamento
  • Vestia1rio
  • Banheiros
  • Guarda Volumes
  • Wifi
  • Materiais de primeiro socorros
  • Seguro contra acidentes
  • Acompanhamento de guias..

 

A serra da Bodoquena tem como sua formação montanhas de rochas calcarias que é oque acaba diferenciando esse local dos demais locais da região. Também tem campos Alagoas, cerrados florestas estacionais e é o maior trecho da Mata Atlântica do estado. O passeio para cachoeira da serra Bodoquena, é relativamente novo, pois tudo foi reformado faz pouco tempo, mas tudo iniciou em 2016 quando foi aberto.

A fazenda tem ao todo 400 hectares sendo que 350 são de mata preservada e de áreas de recuperação, a trilha tem um percurso de 2km, que passa rapidinho, durante esses 2km você vai fazer 8 pausas, isso também depende do dia, o guia irá dizer no dia, mas as vezes pode haver risco de queda de água e por isso eles podem não liberar a cachoeira para visita, mas normalmente ocorre tudo bem, fora as cachoeiras, temos como aproveitar piscinas naturais com águas que são totalmente cristalinas.

Você também não precisa se preocupar com a trilha, ela é considerada de nível fácil, é uma trilha plana, e também não precisa se preocupar com o sol, pois o caminho da trilha é repleto de sombra, então se torna um clima fresco e agradável.

No final da trilha você também tem a opção de fazer um passeio de bote, e calma, não fique com medo, pois o rio ele é bem tranquilo, perfeito pra encerrar a trilha com chave de ouro.

Quanto tempo dura o passeio?

Eu indico para você sair de casa bem cedo e ir curtir esse passeio, tirar um dia completo para aproveitar, você consegue fazer tudo que o passeio oferece e tem a opção também de passar a noite por lá.

Essa atração pode ser visitada durante o ano inteiro, porem em épocas de chuva vai ser difícil você conseguir nadar nas cachoeiras por conta do alto volume de água, então algumas cachoeiras podem fechar durante esse período, aproveite o período em que o clima estará mais seco, as aguas em períodos assim costumam ficar muito cristalinas.

fonte/reprodução

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

Abrir Chat
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar