COVID-19 A Importância De Realizar O Teste Antes De Viajar!

COVID-19 A Importância De Realizar O Teste Antes De Viajar!

Em tempos críticos de pandemia, saber se tem COVID-19 e fazer o teste antes de viajar é fundamental para não colocar a vida de outras pessoas em risco.

Sabemos que há muitos motivos que fazem com que uma pessoa tenha que se deslocar de um ponto a outro, certo?

No entanto, sabemos também o risco elevado de sair e se contaminar, ou contaminar outras pessoas.

Por isso que fazer o teste de COVID é essencial para garantir a segurança que você precisa antes de se deslocar até o seu destino.

 

Orientações Necessárias Sobre COVID-19 E Seu Teste Antes De Viajar

Orientações Necessárias Sobre Covid-19 E Seu Teste Antes De ViajarDependendo do destino que você vá, muitos locais só aceitarão sua entrada caso você tenha o teste de COVID RT-PCR negativo antes de viajar.

Alguns países já começaram a abrir suas fronteiras para receber turistas. No entanto, esses lugares estão com critérios rigorosos com a segurança e com os procedimentos sanitários de quem entra e quem sai do país.

Mas não é só fora do Brasil há exigência deste exame. Em território nacional, principalmente para lugares cujo o sistema de saúde é mais fraco, ter um olhar mais severo é necessário.

O teste mais seguro e eficaz para detectar o vírus se chama RT-PCR. Este acaba sendo conhecido também como teste molecular e detecta o vírus com maior precisão.

Diferente dos testes sorológicos que fazem a avaliação através do sangue do paciente, o PCR é executado por meio de uma amostra da mucosa do nariz e da garganta.

Indicado principalmente para aqueles pacientes que estão começando a sentir os primeiros sintomas.

Para quem tem uma viagem internacional, o exame com o resultado negativo deve ser apresentado no check-in do aeroporto. Bem como, precisa ter sido feito pelo menos dois dias antes do voo ser realizado.

Dicas para quem vai viajar

A primeira coisa para quem vai viajar é se manter em isolamento até o dia da viagem para não correr nenhum risco de contaminação e você ter que cancelar sua viagem.

Sendo assim, procure pelos locais de sua cidade que estão fazendo este exame e agende o seu.

Em geral, o valor do teste gira em torno de R$ 280,00, mas isso pode variar dependendo de sua região.

Além disso, o exame pode demorar até três dias para ficar pronto, sendo assim, marque-o com antecedência para que você possa ter certeza de que estará tudo certo para quando você for viajar.

Se tudo estiver ok, você não pode deixar de se descuidar. Portanto, leve sempre consigo álcool em gel para que você se mantenha esterilizado sempre.

E nunca tire sua máscara pois será ela a responsável por impedir que o vírus chegue até você. O autocuidado é essencial para que você preserve não só a sua vida como a de outras pessoas.

 

Conclusão

ConclusãoÉ importante que para detectar o COVID-19 se realize um teste antes de viajar. Isso assegura que não só você como as pessoas a sua volta não estejam expostas ao vírus.

É fundamental que não só antes da viagem como depois, você se mantenha vigilante quanto a sua saúde.

Se deseja um destino para viajar com segurança e com todos os protocolos de saúde, navegue pela nossa página e conheça a Bonito Ecotour.

Comente o que achou deste artigo e compartilhe-o para que mais pessoas de conscientizem deste assunto!

Veja Também
bonito ms
Conheça o Festival da Guavira Bonito MS

Bonito em MS   Bonito em MS é um dos lugares onde a beleza pode ser encontrada em cada detalhe dessa maravilhosa cidade e eleita como um dos destinos mais incríveis de ecoturismo. Para quem é apaixonado por aventura, conhecimento e sem dúvida culinária está no lugar certo! A culinária vai desde a típica carne […]

Leia mais
Bonito
Você sabia que Bonito MS é o 4º lugar destino mais seguro do mundo?

Bonito MS devido ser um excelente lugar de ecoturismo é um dos mais seguros do mundo, isso, por que é um lugar onde permite o intenso contato com a natureza, são diversos lugares incríveis para passear sem preocupação. Em meio a pandemia do coronavírus, as pessoas estão cada vez mais buscando novas alternativas que permitem […]

Leia mais
bonito
Como fica Bonito MS no lockdown?

Bonito MS é muito conhecido por seu ecoturismo, paisagens cinematográficas, boa comida, diversos atrativos para todos os gostos, festivais como o festival de inverno e o festival da Guavira (considerada fruto símbolo do Mato Grosso).   Lockdown em Bonito?   A maioria das cidades estarão fechadas devido ao lockdown, apesar do momento atual da pandemia […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
A cidade e todos os atrativos encontram-se em pleno funcionamento. Tomando todos os cuidados necessários para a recepção dos turistas. Sem possibilidade de lockdown.
This is default text for notification bar