Dicas para viajar de bicicleta para Bonito!

Dicas para viajar de bicicleta para Bonito!

1- Fique em forma:
Algumas pessoas acreditam que podem ficar fisicamente aptas durante os primeiros dias da mesma viagem. Mas eles rapidamente percebem que deveriam ter feito isso antes. A melhor maneira de resolver isso, se você não pediu muito durante o ano, é começar a pedalar 2 a 3 meses antes da sua jornada.

Comece pedalando cerca de 25 km por dia, 3 vezes por semana. Depois de 5 partidas, sobe para 35 km. Aumenta gradualmente a quilometragem. Esta abordagem gradual é sempre a melhor.
Estude o itinerário da sua viagem e você encontrará o dia mais longo para ir: se fosse 150 km, você deveria aumentar a distância do treinamento para aproximadamente 75 ou 80% dessa figura (110 a 120 km). Uma vez que você avançou seu treinamento, é aconselhável rolar mais algumas vezes do que você fez em um dia. Alguns dias de treinamento prolongado permitirão que você saiba como seu corpo irá reagir durante a jornada.

2 – A área mental:
Prepare-se mentalmente. Muitas pessoas que deixam travessia não estão preparadas o suficiente nesse sentido. Em muitos casos, as dificuldades não resultam de limitações físicas, mas mentais.
Você deve estar preparado para enfrentar momentos difíceis face a face (ventos, tempestades, fadiga, dor) e trabalhar com eles. É essencial poder convencer-se de que, mesmo que seja muito lento, você continuará a avançar.

3 – Treine com bagagem:
você deve fazer pelo menos 2 ou 3 longas sessões de treinamento com a bicicleta carregada cheia, especialmente se você nunca viajou com alforjes laterais na frente e / ou na parte de trás. O peso extra transforma sua bicicleta em “outros” animais em termos de estabilidade e manuseio, além de consumir mais energia.
Você precisará travar primeiro, já que sua bicicleta é mais pesada e terá mais inércia, ou mantê-lo-á mais direto nos cantos. Se você inclinar a bicicleta muito em uma volta, seus alforjes frontais podem tocar o chão. Tenha cuidado em pavimentos agressivos ou estradas precárias: o estresse em suas rodas aumentará em proporção direta ao aumento de peso.

4 – Cuide de bunda e mãos:
Selecione um assento confortável, mas tenha cuidado com o seu design. Os assentos muito largos parecem confortáveis, mas são feitos para viagens curtas e passeios casuais em bicicletas que permitem pedalar em uma posição muito vertical, e não para as longas jornadas de uma travessia.
Alguns ciclistas usam cremes medicamentosas para evitar o desconforto causado pela fricção com o assento. Mas à noite é preferível manter a área seca e limpa, embora alguns preferem o pó de bebê. Sempre use um par de meias limpas todos os dias.
No entanto, às vezes não há mais nada para suportar um banco ou uma bermuda de gel ajudará e, no máximo, aguarde alguns dias … Este período pode ocupar a primeira semana. É por isso que é melhor fazer isso antes do treinamento começar. E se você vai alugar uma bicicleta o ideal é trazer seu próprio assento.
As luvas de ciclismo são uma boa maneira de proteger suas mãos, mas a chave é mover as mãos ao redor do guidão e mudar a posição brevemente.
A forma curva do manubrio tradicional é bom para os cruzamentos rodoviários, embora uma extensão aero-barra ajude muito. Quanto mais posições de braço e mão estiverem disponíveis, melhor.

5 – Evite Sobrecarga:
Traga o mínimo possível. Usar algo uma vez por semana não é uma boa razão para usá-lo. Em uma saída de 2 semanas sem suporte externo, tudo o que você realmente precisa não deve pesar mais de 15 a 18 quilos. E quando você estiver equipado por 3 semanas você também está equipado por 3 meses.
As pessoas tendem a carregar muita roupa, na prevenção das mudanças climáticas. Não é necessário usar um corta-vento, um casaco de chuva e um casaco de chuva com um casaco interior. Em vez disso, você deve pensar sobre seus trajes em camadas.

Será uma viagem emocionante, venha e experiente as experiências inesquecíveis que Bonito vai te dar!


Conheça os melhores passeios em Bonito MS.


Confira o tarifário e descritivo COMPLETO dos passeios para 2020.


Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel:
 (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

Veja Também
bonito ms
Conheça o Festival da Guavira Bonito MS

Bonito em MS   Bonito em MS é um dos lugares onde a beleza pode ser encontrada em cada detalhe dessa maravilhosa cidade e eleita como um dos destinos mais incríveis de ecoturismo. Para quem é apaixonado por aventura, conhecimento e sem dúvida culinária está no lugar certo! A culinária vai desde a típica carne […]

Leia mais
Bonito
Você sabia que Bonito MS é o 4º lugar destino mais seguro do mundo?

Bonito MS devido ser um excelente lugar de ecoturismo é um dos mais seguros do mundo, isso, por que é um lugar onde permite o intenso contato com a natureza, são diversos lugares incríveis para passear sem preocupação. Em meio a pandemia do coronavírus, as pessoas estão cada vez mais buscando novas alternativas que permitem […]

Leia mais
bonito
Como fica Bonito MS no lockdown?

Bonito MS é muito conhecido por seu ecoturismo, paisagens cinematográficas, boa comida, diversos atrativos para todos os gostos, festivais como o festival de inverno e o festival da Guavira (considerada fruto símbolo do Mato Grosso).   Lockdown em Bonito?   A maioria das cidades estarão fechadas devido ao lockdown, apesar do momento atual da pandemia […]

Leia mais
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
A cidade e todos os atrativos encontram-se em pleno funcionamento. Tomando todos os cuidados necessários para a recepção dos turistas. Sem possibilidade de lockdown.
This is default text for notification bar