Flutuações em Bonito MS

Flutuações em Bonito MS

Barra do SucuriImpossível lembrar de  Bonito MS  não falar de suas flutuações, suas águas cristalinas atraem turistas o ano todo para conhecer de perto essa maravilha da natureza. As flutuações são bem disputadas no período de alta temporada, e não há como dizer qual é a melhor ou mais bela; cada uma é única e reserva um encanto para quem flutua em suas águas.

Fizemos uma lista com algumas das flutuações de Bonito, para que você conheça um pouco de cada uma e suas peculiaridades.

 

 

Rio Sucuri Flutuação  – Bonito MS –  Começando com uma leva caminhada por mata ciliar, em uma trilha que permite a observação de vários animais e espécies da fauna brasileira, chegando a nascente do Rio Sucuri, uma surpreendente visão a partir do mirante elevado sobre as águas cristalinas.
Ao chegar no final desta trilha, o visitante recebe todas a instruções e equipamentos necessários para iniciar a flutuação de aproximadamente 50 min por 1900 metros de águas cristalinas do Rio Sucuri, observando várias espécies de peixes como: Piraputangas, Curimbas, Piaus, Cascudo e Dourados além de uma diversidade de plantas aquáticas. A transparência de suas águas permite a visitante a visão sub-aquática de vários metros de distância devido a composição calcária das rochas onde nasce o Rio Sucuri.

Flutuação Nascente do Rio Sucuri

Lagoa Misteriosa Flutuação – Bonito MS – A flutuação é indescritível: a visão  dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa é impressionante. Os paredões verticais rochosos, os troncos caídos, os depósitos de areia branca, as galhadas com folhas douradas e os pequenos peixes que brilham com os feixes de luz, transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único e fantástico. O passeio possui restaurante no lindo receptivo do atrativo Rio da Prata.    OBS: funcionamento Abril a Setembro 

Lagoa Misteriosa

 

Flutuação Aquário Natural – Bonito MS – Após um percurso de caminhada de 25 minutos até a nascente do Rio Baía Bonita, o visitante flutuará por mais ou menos 900 metros, que na verdade é muito mais do que um simples percurso aquático. A variedade de atividades  durante o passeio faz dele um momento de várias descobertas, emoções e divertimento, alegrando a todos. Todo o percurso da flutuação é acompanhado de um barco de apoio. E ainda há uma trilha por mata fechada, cerrado e mata ciliar, onde é possível observar os animais aqui da região.

Aquário Natural de Bonito

 

Flutuação Rio da Prata – Bonito MS: O passeio tem início com uma trilha interpretativa de 2.000m. Chegando à nascente do Rio Olho D’Água, inicia-se a flutuação num percurso de 2000m onde é possível contemplar várias ressurgências, diversidades de peixes e vegetações até o encontro com o Rio da Prata, onde se tem a opção de continuar fazendo a flutuação por mais 500m ou finalizar no barco de apoio.

Rio da Prata em Bonito - MS

 

Parque Ecologico Rio Formoso Flutuação – Bonito MS – Acompanhado pelo guia, o grupo segue pela trilha na mata ciliar, margeando o Rio Formoso até o início da flutuação e mergulho livre. E, durante o passeio, você encontrará cardumes de piraputangas, curimbatás, piaus e lambaris, além de troncos submersos e algas subaquáticas que proporcionarão ao visitante um emocionante contato com a natureza do Rio Formoso. O atrativo também possui restaurante.

 

Saiba sobre esses e outros passeios em Bonito!

contato@bonitoecotour.com

(67) 3255 1420

Veja Também
Conheça algumas das atrações mais visitadas de Bonito Mato Grosso do Sul!

Quando o assunto é escolher o destino ideal para a sua viagem em família, você deve se informar sobre as belezas naturais de Bonito Mato Grosso do Sul! Confira!

Leia mais
Por que escolher Bonito (MS) para minha próxima viagem?

Pessoas do mundo todo já visitaram Bonito no Mato Grosso do Sul ou já ouviram falar de suas belezas naturais, para você que não conhece ainda, descubra aqui o porquê você deve visitar este paraíso, confira!                                        […]

Leia mais
Bonito no Mato Grosso do Sul é um destino para várias viagens!

Se Bonito Mato Grosso do Sul fosse comida, ele seria aquele salgadinho da propaganda que é impossível comer apenas um só, Bonito (MS) é como um chocolate elaborado daqueles pequeninhos que se desmancham na boca e que você não para de degustar, confira!

Leia mais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *