Saiba Qual A Melhor Época Do Ano Para Ir A Bonito-MS!

Saiba Qual A Melhor Época Do Ano Para Ir A Bonito-MS!

Saber qual a melhor época para ir a Bonito-MS é fundamental para que você possa fazer uma viagem segura que não conte com imprevistos.

Afinal, ninguém deseja marcar uma viagem e se deparar com um tempo chuvoso, com risco de cancelamento ou com perigos que podem surgir por conta de um tempo ruim.

Então, é preciso conhecer bem o período certo para que você faça uma viagem interessante. Veja abaixo algumas dicas que te farão pensar melhor sobre o assunto.

 

Qual a melhor época para ir a Bonito-MS?

Qual a melhor epoca para ir a Bonito MS
Qual a melhor epoca para ir a Bonito MS

Bonito se localiza em uma área tropical e por conta disso possui um período de verão com muitas chuvas. A cidade é conhecida por conta de duas únicas estações:

  • Verão;
  • Inverno.

Portanto, antes de saber quais os melhores atrativos, é preciso conhecer bem a época que você pretende ir.

Até porque tem lugares que dependendo da época em questão, ficam fechados por não conterem uma boa visibilidade ou ficarem perigosos para visitação.

Ainda que a cidade seja movimentada o ano inteiro e tenha muitos atrativos, há uma data em que você aproveitará mais.

Quais épocas possuem grande movimentação?

A melhor temporada para você conhecer Bonito é a alta temporada, que é nos meses de dezembro, janeiro e julho.

As épocas de feriado também acabam sendo consideradas como alta temporada. É comum encontrar a cidade bastante cheia durante esse tempo e tudo se esgota rapidamente.

Por isso é bom planejar os passeios com antecedência. Já a baixa temporada acontece nos meses de fevereiro a novembro. Isso porque são épocas mais chuvosas.

Para quem quer economizar mais e procura por sossego e tranquilidade, esse é o tempo ideal para ir até a região. No entanto, há ressalvas.

Alguns lugares como a Lagoa Misteriosa, famosa pela sua profundidade e pelos passeios de mergulho e flutuação, acabam ficando fechados nesses períodos de chuva.

Isso porque a água fica turva e a visibilidade fica ruim. Alguns passeios de cachoeira também acabam ficando prejudicados pois nunca se sabe o risco de tromba d’água que pode acontecer.

Além disso, como grande parte dos passeios são feitos ao ar livre, se você não quer se incomodar com a chuva nos poucos passeios que não são cancelados, aconselhamos ir na época de alta temporada.

Para quem visita Bonito pela primeira vez, apesar de ser um pouco mais elevado economicamente se comparado com a baixa temporada, vale muito apena ir nos períodos de dezembro, janeiro e julho.

Caso planeje voltar para conhecer outros lugares que não deu para ir na primeira vez, recomendamos ir na baixa temporada.

Isso porque você já está atento aos imprevistos que podem acontecer e pode preparar melhor o roteiro principal para caso ele não aconteça, você já tem outro em mente.

 

Conclusão

Conclusao 4
Conclusão

Por fim, vimos então uma pequena dica sobre qual a melhor época para ir a Bonito-MS. Apesar da cidade estar bastante movimentada durante todo o ano, como dissemos, há um período melhor para ir.

Bonito é um lugar que merece uma dedicação na hora de escolher o roteiro e a época de ir. Há lugares que precisam ser conhecidos e não vale a pena correr o risco.

Nos conte aqui qual época você planeja ir visitar a cidade e compartilhe este conteúdo com outras pessoas.

Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
A cidade e todos os atrativos encontram-se em pleno funcionamento. Tomando todos os cuidados necessários para a recepção dos turistas. Sem possibilidade de lockdown.
This is default text for notification bar