Flutuação e Mergulho Em Bonito: Quais A Diferença Entre As Práticas?

Flutuação e Mergulho Em Bonito: Quais A Diferença Entre As Práticas?

A experiência de fazer mergulho em Bonito é algo que fica na memória para toda a vida. Muitas pessoas viajam para a região justamente com esse intuito.

Uma das principais atividades da região é a flutuação e o mergulho. Mas muita gente acaba sem saber a diferença entre ambos e acabam confundindo as atividades.

Apesar de se parecerem por se tratar de atividades aquáticas, elas são bem distintas. Abaixo você poderá ver melhor um pouco dessa diferença.

 

Flutuação e mergulho em Bonito tem diferença?

Flutuacao e mergulho em Bonito tem diferenca

Os rios e cachoeiras de Bonito são um dos melhores atrativos da região e um dos mais divertidos, tanto para realizar sozinho, em dupla, com a família ou amigos, você sendo jovem ou idoso.

Esses passeios geralmente fazem com que o viajante tenha uma experiência completa e cheia de boas lembranças.

Os rios geralmente oferecem os passeios de flutuação. Já as lagoas oferecem a flutuação ou o mergulho. Mas qual a diferença?

Bom, a começar pela flutuação, este é um passeio que acontece desde a nascente do rio e se prolonga em sua extensão.

Para que você possa praticar a flutuação você precisa apenas de uma máscara e o snorkel para respirar enquanto você flutua pela superfície.

A flutuação geralmente acontece em lugares onde não há uma profundidade grande e há uma leve correnteza para ajudar o visitante a se locomover suavemente sem colocar seus pés no chão.

Portanto este é um passeio que tem como intuito fazer com que o viajante observe a vegetação e a vida aquática de perto.

Agora se tratando do mergulho, toda a estrutura do passeio muda, já que o mergulho é uma atividade na qual você tem que estar imerso.

Assim, para que se possa respirar é preciso todo um equipamento, como a máscara, cilindro de respiração, roupa apropriada e nadadeiras.

Isso porque o mergulho tem como função fazer com que você explore locais mais profundos. Enquanto que na flutuação você conseguiria ficar em pé tranquilamente, o mergulho não te permite isso.

Visto que você estará a metros de profundidade da superfície. A flutuação não necessita que um instrutor te acompanhe, apesar de ter pessoas por perto caso você precise.

No mergulho, a não ser que você seja um profissional e prove isso, você não pode realizar a atividade sozinho.

Passeios com flutuação e mergulho em Bonito

Abaixo você poderá ver alguns passeios que possuem flutuação e os que incluem mergulho, observe:

Flutuação

  • Rio da prata;
  • Rio sucuri;
  • Aquário natural;
  • Barra do Rio sucuri;
  • Nascente azul;
  • Lagoa Misteriosa.

Mergulho

  • Rio da prata (parte funda);
  • Rio Formoso;
  • Lagoa Misteriosa;
  • Gruta do mimoso;
  • Abismo Anhumas.

 

Conclusão

Conclusão
Conclusão

Por fim, agora que vimos a diferença entre flutuação e mergulho em Bonito, você já pode planejar qual desses passeios você pretende ir.

Com toda certeza ambos valem a pena, tudo vai depender da sua situação para praticá-los. A flutuação geralmente são os passeios mais escolhidos, visto que o mergulho não é recomendado para crianças.

Conte aqui qual atividade você tem mais interesse em fazer e compartilhe este conteúdo com mais pessoas que tem interesse em praticá-lo.

Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
A cidade e todos os atrativos encontram-se em pleno funcionamento. Tomando todos os cuidados necessários para a recepção dos turistas. Sem possibilidade de lockdown.
This is default text for notification bar