Grutas em Bonito MS – Porque você deve conhecer!

bonito mato grosso do sul, passeios em bonito ms, grutas em bonito ms, gruta do lago azul,

Grutas em Bonito MS – Porque você deve conhecer!

Localizado no Mato Grosso do Sul, na Serra da Bodoquena, Bonito MS é um destino que atraem turistas o ano todo, sua diversidade e seu eco sistema fazem com que cada vez pessoas do mundo todo veem para ver de perto esse espetáculo natural.

A variedade de atividades em Bonito vai de águas cristalinas e tranquilas do Rio Formoso até rapel de 90 metros, tudo depende do seu gosto e preferência. Além dessas atividades em Bonito você encontra ainda os passeios de grutas pela região, são varias grutas cada uma com sua beleza e estrutura que as tornam únicas! A Gruta do Lago Azul possui um  lago cristalino para você enxergar o fundo. As infra-estruturas encontradas nas grutas são as melhores e mais avançadas do Brasil. Confira abaixo mais detalhes das melhores grutas encontradas em Bonito.

Grutas de São Miguel 

Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, o acesso à gruta é feito por uma emocionante trilha suspensa, por entre as copas das árvores, que conduz os visitantes até a entrada da caverna, uma das cavidades mais antigas deste planeta.

Por ser uma cavidade seca, cujo processo de evolução se encerrou há muito tempo, constitui-se numa atração única na região, com pausas para observações e explicações sobre os elementos da região

Mostra uma grande variedade de espeleotemas de formas curiosas – estalactites, estalagmites, ninhos e corais de calcário esculpidos pela natureza durante milhões de anos.

Gruta São Miguel

 

Gruta do Lago Azul 

Um passeio de uma beleza mágica em Bonito MS, que começa com uma caminhada de 150 metros na mata até a entrada da caverna. Em seguida desce-se por uma escadaria cavada na terra, surpreendendo-se com espeleotemas de milhares de anos e o lago de água intensamente azulada. Nenhum outro lugar do Brasil tem uma gruta que termina em um lago de cor azul.

Gruta do Lago Azul

Grutas de São Mateus

O passeio inicia-se com uma visita a um museu, onde encontra-se móveis antigos e outros artefatos da região, além de réplicas de alguns animais silvestres encontrados. Logo após, o turista é encaminhado para a trilha, passando por uma ponte pênsil e, em seguida, por um percurso de aproximadamente 1.300 metros para chegar à caverna. Dentro da gruta, existem formações rochosas diversificadas, como estalactites e estalagmites, com cores diferenciadas. Há duas escadas na caverna com corrimão e iluminação artificial e alguns pontos. O retorno é feito pela mesma trilha de chegada.

Gruta São Mateus

 

Quer saber mais e como ir a esses e outros passeios em Bonito MS? entre em contato conosco!

contato@bonitoecotour.com

(67) 3255 1420

 

Related Post
Um dia no Pantanal – Day Use Fazenda San Francisco

Se você quer fugir do trânsito das grandes cidades, quer se desconectar, o Pantanal no Mato Grosso do Sul é o lugar ideal. Localizada no Pantanal do Rio Miranda, a fazenda San Francisco  é cercada pela vegetação rica e pela vida selvagem, você poderá praticar atividades interessantes como observação de felinos, passeios a cavalo, passeios […]

Leia mais
Flutuações em Bonito MS

Impossível lembrar de  Bonito MS  não falar de suas flutuações, suas águas cristalinas atraem turistas o ano todo para conhecer de perto essa maravilha da natureza. As flutuações são bem disputadas no período de alta temporada, e não há como dizer qual é a melhor ou mais bela; cada uma é única e reserva um […]

Leia mais
Balneários em Bonito MS – Diversão para toda família!

O que não falta em Bonito é diversidade de atividades para fazer, Bonito MS  é aquele destino ideal para pessoas que gostam de aventura mas também pra quem viaja em família(com crianças) e procura por passeios mais tranquilos apenas para relaxar. Abaixo algumas sugestões de balneários para quem quer passar o dia relaxando nas águas […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×
Fale através do WhatsApp