Como Aproveitar O Turismo Em Bonito Além Dos Passeios Convencionais

Como Aproveitar O Turismo Em Bonito Além Dos Passeios Convencionais

O turismo em Bonito é algo encantador sempre. Quem visita a região sabe que há muito o que se aproveitar por lá.

Mas não é só por isso que vale a pena ir visitar Bonito. Há muito o que se fazer entre um passeio e outro incluindo as pausas para descanso, afinal, elas também são importantes.

Abaixo, mostraremos algumas dicas de roteiros complementares a sua viagem para que você aproveite ao máximo sua estadia pelo local.

 

O que fazer a mais no turismo em Bonito?

O que fazer a mais no turismo em Bonito
O que fazer a mais no turismo em Bonito

É fato que as principais atrações de Bonito são as suas belezas naturais, no entanto há muito o que se fazer no município além dos passeios.

Bonito é um lugar bem pequeno e conta com 20 mil habitantes, sendo 13 mil apenas na área urbana. Sendo assim, sua estrutura é bastante confortável para quem a visita.

Ao contrário das cidades grandes onde se tem muitos shoppings e outros tipos de atração, o forte mesmo de Bonito são os passeios.

No entanto, há como você fazer outras atividades. Veja abaixo quais são elas:

1. Lanchar na Praça da Liberdade

Essa é a praça principal da cidade e fica bem no centro. A sua volta, uma grande quantidade de bares e restaurantes se estabelecem.

A praça é muito arborizada e conta com uma bela paisagem que fica bastante bonita e agradável nos meses de setembro e outubro.

Ela é o lugar ideal para fazer um piquenique, para descansar durante a espera entre um passeio e outro nas regiões mais próximas, e para tomar um ar fresco.

2. Caminhar ao entardecer

Uma das coisas mais impressionantes de Bonito é poder contemplar o pôr do sol. Então, em qualquer oportunidade que você tiver de poder se sentar e fazer esse ritual, faça.

Durante o caminho na ciclovia e a pista de caminhada localizada na entrada da cidade que liga Bonito até a rotatória dos balneários, se localizam os pontos mais aproveitados pelos moradores.

Bonito é um lugar revigorante e ótimo para relaxar, assistir o pôr do sol com certeza torna toda experiência ainda melhor.

3. Visitar a fábrica de cerâmica como turismo em Bonito

A fábrica de cerâmica é um passeio fora da curva que vale totalmente a pena. O lugar leva esse nome por conta da homenagem a ave símbolo de Bonito.

A fábrica é mais um ateliê de cerâmica artesanal que desenvolve um trabalho voltado para a responsabilidade social, conservação social e valorização da fauna da região.

Todos os artesãos são pessoas da região que atuam fazendo desde o preparo do molde de gesso até a etapa final de esmaltação e queima da peça.

Portanto, vale a pena dar uma conferida no local e levar de lembrança uma peça de cerâmica feita pelos moradores de Bonito.

4. Jantar num restaurante local

Quando os passeios são muito longos, geralmente está incluso o valor da refeição na venda do ticket.

Mas há também outras opções de restaurante, por exemplo, a Casa do João virou quase que um ponto tradicional da cidade.

O restaurante possui uma grande diversidade de pratos e o carro chefe é a famosa traíra frita com pirão, salada e arroz.

 

Conclusão

Conclusão
Conclusão

Há diversos locais interessantes para se conhecer em Bonito que valem a pena dar uma conferida fora o seu roteiro.

Aqui no blog temos um conteúdo completo com os melhores restaurantes da região, confira ele também e nos diga o que achou deste conteúdo, não se esquecendo de compartilhá-lo.

 

Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
A cidade e todos os atrativos encontram-se em pleno funcionamento. Tomando todos os cuidados necessários para a recepção dos turistas. Sem possibilidade de lockdown.
This is default text for notification bar