Você Sabe Qual A Melhor Época Do Ano Para Visitar Bonito-MS?

Você Sabe Qual A Melhor Época Do Ano Para Visitar Bonito-MS?

Que Bonito é lindo em qualquer época é verdade. No entanto, para visitar Bonito-MS e aproveitar toda sua beleza, é preciso estar atento a algumas coisas.

Isso porque a alta e baixa temporada interferem na experiência do viajante. Por exemplo, quando há muita chuva nos locais, os passeios podem ser cancelados para que não haja risco de acidentes.

A chuva pode durar mais de um dia, nunca se sabe, então por isso e por outros fatores, é interessante saber em qual época ir para Bonito é mais adequado.

Por isso, preparamos este guia para que você se prepare antes de ir.

 

Quando É Melhor Ir visitar Bonito-MS?

Quando É Melhor Ir visitar Bonito-MSA região de Bonito é muito privilegiada para turismo. Isso porque a área tem o clima tropical, sem temporadas de frios e com duas estações muito bem definidas.

No entanto, é no verão que acontece o período de chuvas.

Por isso, anote em seu caderno: a melhor época para ir visitar Bonito-MS é nos meses de maio e setembro, no qual os dias de chuva são menores e as água ficam mais claras.

A chuva interfere bastante na limpidez da água. Então se você deseja fazer um passeio de flutuação para observar os peixes e a vegetação, tenha em mente que no verão isso pode acabar não acontecendo.

A temperatura da região varia bastante durante o ano inteiro, no entanto, a média fica em torno dos 20°.

Se você tem preferência de viajar nos meses mais quentes, então saiba que entre outubro e março é a época ideal para você.

Já os outros meses entre maio e setembro acabam sendo mais frios.

Tem quem prefira realizar os passeios em épocas mais chuvosas pois acreditam que a mata fica mais verde, os rios mais cheios e as cachoeiras muito mais atraentes.

Mas esta é uma escolha completamente pessoal e não vale tanto o risco, já que como dissemos, os passeios podem ser cancelados e seus dias de viagem perdidos.

Se você que quer ir visitar Bonito-MS e em especial, a Lagoa Misteriosa, saiba que ela fica interditada entre outubro a abril.

Isso porque a chuva torna a visibilidade da água não muito boa para os turistas que desejam fazer flutuação.

Os melhores meses para quem deseja curtir Bonito sem enfrentar a cidade cheia e concorrência de disponibilidade de passeio, é nos meses de fevereiro a novembro. Essa então, é a melhor época para ir.

 

Conclusão

ConclusãoPor fim, agora você já sabe qual é a melhor época para visitar Bonito-MS.

O local recebe muitos turistas durante o ano inteiro, e achar um meio termo entre passeios menos disputados e um clima sem muita chuva, é fundamental para poder curtir a região sem estresse.

Agora que você já sabe dessa informação, faça seu roteiro e confira a disponibilidade nas agências para não deixar nada em cima da hora.

Gostou deste artigo? Nos diga aqui nos comentários e compartilhe-o em suas redes para que outras pessoas possam saber qual a melhor época para visitar a região.

Veja Também
As 3 Melhores Dicas Para Praticar Caminhada Em Suas Viagens!
As 3 Melhores Dicas Para Praticar Caminhada Em Suas Viagens!

Praticar caminhada para alguns pode ser um tanto difícil pois a dúvida sobre o que fazer e o que levar pode ser persistente. Sendo assim, todo iniciante tem seus receios quanto a prática do treckking, que é uma das atividades esportivas mais realizadas em meio a natureza. Então, se você quer começar a praticar essa […]

Leia mais
dicas, Conheça as principais dicas para você que deseja viajar para Bonito
Conheça as principais dicas para você que deseja viajar para Bonito

Bonito é o destino mais perfeito para se procurar, quando se busca tranquilidade e uma vista incrível. Bonito possui lugares maravilhosos, está localizada a cerca de 300 km da capital Campo Grande, possui 22 mil habitantes, além disso, o turismo promovido por este local ainda incentiva a preservação da região. Para quem está procurando por […]

Leia mais
Turismo Ecológico E Sustentabilidade O Guia Completo
Turismo Ecológico E Sustentabilidade: O Guia Completo!

O Eco turismo, conhecido também como turismo Ecológico, é uma prática que vem crescendo cada vez mais. Esta é uma atividade que se utiliza de maneira sustentável da prática do turismo através do patrimônio natural e cultural. Sendo assim, esse tipo de turismo incentiva uma conservação e busca fazer com que uma consciência ambiental seja […]

Leia mais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *