Você já viajou de mochila? Se deseja experimentar damos algumas dicas importantes para arrumar seu Mochilão em uma viagem para Bonito!

Você já viajou de mochila? Se deseja experimentar damos algumas dicas importantes para arrumar seu Mochilão em uma viagem para Bonito!

Você já viajou de mochila? Se deseja experimentar damos algumas dicas importantes para arrumar seu Mochilão em uma viagem para Bonito!

Se você está se perguntando o que é um mochilão, é um tipo de mochila grande, resistente, cheia de bolsos e com uma barrigueira. O último item é muito importante. A barrigueira é um cinto de fechamento na cintura e responsável por aliviar o peso dos ombros e distribuir para a cintura e pernas.

Muitos jovens optam por este tipo de bagagem em viagens para Bonito então aqui a Bonito Ecotour alavanca algumas dicas para viajar com este tipo de equipamento:

Quem nunca teve um mochilão e olhar alguém usando uma mala enorme nas costas vai achar loucura. Mas nós garantimos, mochilões são práticos e confortáveis. O peso fica distribuído na cintura, de maneira equilibrada, e sem prejudicar a postura. Não é à toa que esse é o modelo de mala é utilizado por montanhistas que levam muito peso em locais de difícil acesso.

Como arrumar seu mochilão?

Para que o mochilão fique confortável é muito importante que você mantenha o peso da mala equilibrado. Tenha em mente que a mala ficará na posição vertical e os itens de baixo receberão compressão, por isso, nada de colocar coisas frágeis no compartimento inferior. Fica aqui algumas dicas de ouro para você deixar sua mala confortável:

Coisas pesadas em baixo. Se você fizer o contrário, o mochilão vai ficar pesando para trás e vai te desequilibrar;
Itens de uso constante em cima para facilitar o tira e põe sem ter que revirar a mala;

Distribua os itens mais pesados entre os dois lados. Nada de colocar tudo de um único lado. Além de atrapalhar ao andar, pode gerar dificuldades na hora de vestir a mala;
Apesar dos mochilões terem bolsos externos, e vários pontos para pendurar coisas, evite deixar itens do lado de fora. Você pode perder seus pertences ou enrosca-los por aí, podendo até machucar alguém;

Mesmo que o seu mochilão tenha capa impermeável, se a previsão for de chuva, embale em saco plástico os itens que não podem molhar de jeito nenhum;

Não exagere no peso. Na natureza, menos é mais. No primeiro momento a mala pode parecer leve, mas se você for se locomover bastante, a mala vai começar a pesar.

Leve o essencial e deixe espaço para trazer alguma lembrança de Bonito.

Pronto – agora você pode se aventurar pelos passeios nas águas mais transparentes de nosso planeta!

Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *