COMIDA TÍPICA DA Região CENTRO-OESTE

1. Arroz com pequi

Ao visitar a cidade de Bonito MS, ou região, você precisa experimentar o arroz com pequi. É um prato típico do Centro-Oeste e tem um colorido que dá água na boca! 

2. Caldo de piranha

O caldo de piranha é um dos pratos exóticos mais procurados pelos turistas quando o assunto é comida típica. Preparado com piranha cozida sem espinhos, o prato leva salsinha, coentro, pimenta, tomate e outros ingredientes que deixam o sabor muito especial. 

3. Mojica de pintado

A mojica de pintado é um prato com muito sabor, que une peixe e mandioca em um único preparo. Geralmente servido com arroz, o peixe derrete na boca e é temperado com cebolinha, cheiro verde e pimenta. 

4. Pacu assado ou frito

O peixe de água doce proporciona um prato típico da região que é muito saboroso. Na versão assada, o peixe é recheado com farofa de mandioca, ovos cozidos e azeitonas. 

5. Galinhada com pequi

A galinhada é um prato muito tradicional da região, com temperos como o açafrão que dá cor ao cozido. Além disso, o pequi dá um sabor único ao arroz que é bem recheado e nutritivo. 

6. Arroz carreteiro ou arroz pantaneiro

Um prato clássico da região e que está no imaginário de todos os brasileiros é o arroz carreteiro, também chamado de arroz pantaneiro. O arroz é um preparo que era feito para dar energia nas longas viagens que eram feitas a cavalo no passado, desbravando o Mato Grosso do Sul. 

Confira os pacotes de viagem para Bonito/MS