Bonito Eco Tour

Onde não deixar de ir em Bonito MS? Veja agora.

Veja esse guia para lhe ajudar em sua viagem a Bonito MS.

Descubra tudo que você precisa para aproveitar ao máximo sua viajem.

Onde não deixar de ir em Bonito MS? Descubra os melhores lugares para visitar

Se você está planejando suas próximas férias em Bonito MS, é preciso planejar com antecedência, pois a cidade não tem escassez de atividades e atrações imperdíveis.

A área tem opções para todos os gostos, desde os mais tranquilos que querem relaxar até os mais aventureiros que buscam adrenalina. Ou seja Você saberá quais opções imperdíveis para adicionar ao seu itinerário.

Veja os melhores lugares para conhecer quando visitar Bonito MS.

Na hora de organizar os roteiros, sempre nos deparamos com aqueles passeios imperdíveis, e para te ajudar a escolher quais atrações incluir em seus planos, antes de tudo preparamos uma lista com algumas das mais procuradas atrações em Bonito MS. Veja agora mesmo!

Em Bonito MS encontram-se alguns dos rios mais límpidos do mundo. Os rios desta região do Mato Grosso do Sul são incrivelmente transparentes e cheios de peixes, tornando-os um verdadeiro aquário natural.

Dicas para sua viagem, descubra o que fazer em Bonito MS!

Primeiramente em Bonito tem mais de 70 opções de passeios em 35 locais diferentes na natureza. Em primeiro lugar rios transparentes, nascentes, cachoeiras, grutas, sumidouros e pássaros são as principais características naturais.

Há muitas atividades como trilhas, flutuação, mergulho, passeios de barco, travessias de bóia, quadriciclos, cavalgadas e entre outros…

Gruta do Mimoso – Bonito MS.

Embora a Gruta do Mimoso esteja a 35 quilômetros do centro de Bonito, é imperdível. Vale a pena uma viagem para a sua localização!

Primeiramente todas essas considerações se devem ao fato de estar fechada há muitos anos, e a caverna ser considerada pela comunidade internacional de mergulho em cavernas uma das mais belas cavernas inundadas do mundo (segundo a equipe de Exploration and Mapping Underwater Caves ) Bonito MS.

Além disso, esta caverna possui cavernas muito raras que são formações rochosas em forma de crostas e cones.

A Caverna do Mimoso também é historicamente importante, pois na década de 1990 foi reconhecida como a principal caverna de mergulho do Brasil. De fato, a maioria dos mergulhadores brasileiros especializados em mergulho em cavernas iniciam sua formação profissional aqui.

O primeiro mergulho da Gruta do Mimoso começou em 1991 por mergulhadores franceses numa expedição organizada por espeleólogos.

O comandante da expedição, Augusto Auler, fez o primeiro mergulho profissional em suas águas em Bonito MS.

Veja as atrações da Gruta do Mimoso! Descubra se apenas profissionais podem mergulhar neste local magnifico em Bonito MS!

Gruta do Mimoso oferece mergulho, flutuação e meditação em cavernas tudo isso em Bonito MS!

A princípio ao contrário de outras cavernas, os visitantes podem se aventurar e flutuar no lago da caverna com mais de 70 metros de comprimento. Durante a próxima visita, a caverna é dividida em salões.

Quando se trata de mergulho, não são apenas os profissionais que podem ter este tipo de experiência de mergulho in situ! Veja o mergulho de batismo, por exemplo, que pode mergulhar até 8 metros de profundidade e não exige certificado ou experiência anterior.

Cabanas Aventura – Bonito MS.

O Hotel Cabanas é muito famoso em Bonito porque sua acomodação é uma verdadeira cabana de madeira, o local ideal para se hospedar na natureza de Bonito.

A área verde é muito bonita e atravessada por dois rios: o Formoso e o Formosneo. A equipe utilizou e construiu várias estruturas para atividades naturais.

Acima de tudo são 3.000 metros de trilhas nas margens do rio, banheiros com decks, espreguiçadeiras e redes, espaço para treino de tiro com arco e muito mais para uso dos hóspedes.

Mas não para por aí: hóspedes e não hóspedes podem desfrutar de atividades no Cabanas Aventura.

Arco e Flecha

O Arco e Flecha surgiu como arma nos primórdios da civilização, mas com a chegada das armas de fogo, este passou a ser um esporte. No Hotel Cabanas você tem a oportunidade de experimentar a emoção e se divertir com esta atividade. Os tiros são acompanhados por monitores que orientam os atiradores a se tornarem verdadeiros Robin Hood’s.

Arvorismo

Em primeiro lugar o Arvorismo é uma atividade muito empolgante que desafia o equilíbrio e estimula a emoção do praticante, no qual sobe a uma altura máxima de 15 metros, sempre seguro por equipamentos que permitem a total segurança e facilidade no manuseio.

Acima de tudo o sistema de cabo contínuo possibilita que crianças façam o passeio sem o acompanhamento dos pais. Recomendado para adultos e crianças a partir de 1,15m de altura.

Bóia-Cross

Em segundo lugar o Bóia-Cross é uma descida de 1.200 metros no Rio Formoso, em bóias individuais que passam por algumas cachoeiras e corredeiras. Durante o percurso, o praticante é presenteado com a bela paisagem proporcionada pelo leito do rio com as suas águas cristalinas e alguns animais.

A emoção das descidas nas cachoeiras e corredeiras é o grande forte do passeio que pode ser realizado por adultos de todas as idades e crianças a partir de 1,15m de altura, não sendo necessário saber nadar.

Caiaque (Duck)

Em terceiro lugar o Duck ou Caiaque é uma embarcação inflável para duas pessoas e que possui muita estabilidade permitindo descidas em pequenas cachoeiras e corredeiras de forma muito divertida e segura. A atividade é acompanhada de um monitor preparado que ensina os macetes para remar e direcionar o caiaque. Para adultos e crianças a partir de 6 anos.

Flutuação

A melhor opção para descobrir as belezas de nossos rios é se colocar no lugar dos peixes que lá vivem, e a Flutuação lhe proporciona essa experiência. Equipados com mascarás e snorqueis o turista faz um treinamento na piscina para a adaptação dos equipamentos e realiza um passeio na superfície do Rio Formoso, onde pode observar toda a vida submersa como os peixes e os jardins de algas.

Piraputangas, curimbas e o grande Dourado podem ser observados ao longo dessa impressionante exploração. Adultos de todas as idades e crianças a partir de 6 anos.

Trilhas

Acima de tudo o hotel possui uma área de 400.000 m² de mata preservada entre dois rios de águas cristalinas, dentro dessa área existem Trilhas para a contemplação da vida silvestre e da rica natureza, são aproximadamente 3.000 metros de trilhas nas margens dos rios Formoso e Formosinho, com várias cachoeiras e áreas de banho.

Um monitor do hotel realiza diariamente passeios de reconhecimento das trilhas tirando as dúvidas sobre cada detalhe. Adultos e crianças de todas as idades são bem vindos.

Balneário do Sol – Bonito MS.

Balneário do Sol é uma opção turística com acesso ao Rio Formoso, piscinas naturais, pequenas cachoeiras, áreas de jogos, quadras esportivas, restaurantes e outros atrativos.

Onde não deixar de ir em Bonito MS? Balneário do Sol.

Onde não deixar de ir em Bonito MS? Balneário do Sol.

Está localizado a 10 km de Bonito e é o local perfeito para passar o dia com amigos ou família. Possui bangalôs com churrasqueiras para levar comidas e bebidas, o que torna os passeios em grupo mais convenientes.

Nas margens da Formosa, araras, macacos, piraputangas, curimbas e dourados, além de diversas espécies de aves, mamíferos, répteis vivem em seu habitat natural bem preservado, e sempre há belas cachoeiras que acolhem os visitantes na paisagem.

Há também animais exóticos, como lhamas e búfalos, que as crianças podem conhecer e tirar fotos com um guia.

O local é bem estruturado, com rede wi-fi aberta, lojinhas de souvenirs, armários para aluguel e outros equipamentos, instalações de lazer completas, adequadas para diferentes faixas etárias.

O complexo oferece: quiosque com churrasqueira, salão de jogos (bilhar, pingue-pongue, xadrez e pebolim), quadra de futebol/voleibol e área de recreação infantil.

Essas atrações estão localizadas ao longo do resort, a 20 metros das margens do Rio Formosa. A proximidade entre eles facilita o acesso.

Essas áreas são cercadas por novos banheiros com fraldários, acesso para cadeirantes e chuveiro. Embora a estrutura seja muito boa, próximo aos quiosques e área de brinquedos, eles ficam distantes do rio por conta da regulamentação ambiental.

Veja também:

https://bonitoecotour.com/blog/viajar-para-bonito-vale-a-pena/

https://bonitoecotour.com/blog/o-que-fazer-em-bonito-ms-saiba-aqui/

História de Bonito pela prefeitura local.

O núcleo habitacional que será a localização do mercado do bonito começa com o terreno da Fazenda Rincão Bonito, que tem 10 léguas e meia de tamanho, adquirido do Sr. O capitão de Euzébio Luiz da Costa Leite Falcão, que lá chegou em 1869, é considerado o pioneiro do bonito e seu primeiro tabelião e tabelião. A Lei Estadual 693, de 11 de junho de 1915, estabeleceu originalmente a Zona de Paz em Bonito, que é separada e administrativamente subordinada à cidade de Miranda.

Em nosso site bonitoecotour você vai encontrar os melhores pacotes para comprar a sua viagem e obter a melhor experiência em suas férias.

Reserve seu Passeio
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.