Como Montar de Forma Perfeita um Roteiro para Bonito

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Descubra neste artigo como criar de forma perfeita um Roteiro para Bonito, e aproveitar ao máximo a sua estadia! Uma viagem bem planejada não apenas enriquecerá sua experiência, mas também evitará possíveis contratempos durante a jornada.

A deslumbrante cidade de Bonito, localizada em Mato Grosso do Sul, ostenta o título de de capital brasileira do Ecoturismo. Em Bonito você irá encontrar mais de 50 tipos de passeios que oferecem uma experiência única no meio da natureza! Poderá explorar trilhas que serpenteiam por paisagens deslumbrantes, deliciar-se com a visão de pássaros e animais silvestres, mergulhar em águas cristalinas, desbravar cachoeiras magníficas, fazer flutuações e muito mais.

Ao planejar seu Roteiro para Bonito, a antecipação é crucial. Por que não criar um itinerário repleto de atividades envolventes na cidade? Isso não apenas maximizará seu tempo, mas também garantirá que sua viagem seja livre de “dores de cabeça”. Pensando nisso, trouxemos dicas essenciais, que você não pode deixar de ler!

Como montar um roteiro para Bonito?

O primeiro passo para criar um Roteiro para Bonito de forma perfeita, é explorar as diversas opções de passeios oferecidos na região, que variam de experiências mais longas a opções mais curtas. Em seguida, busque por pacotes de passeios para auxiliá-lo na seleção das atividades que deseja realizar a cada dia. Depois, defina a quantidade de dias que pretende passar na cidade para determinar quantos pacotes de passeios serão necessários.

Outra dica é procurar por opções de hospedagem, uma vez que Bonito oferece uma variedade de escolhas para todos os gostos. Leve em consideração também o tipo de transporte que estará utilizando durante a viagem. Se optar por se hospedar fora do centro, será necessário um carro para se locomover; porém, ao escolher uma hospedagem no centro, terá a conveniência de poder caminhar até as vans de passeio, já que a maioria das atividades se concentra nessa região.

Por fim, se decida o meio de transporte que utilizará, considerando que há vans disponíveis e apenas duas locadoras de transporte privado em Bonito. Na cidade, há opções de passeios para todos os gostos, mas destaco especialmente as flutuações, uma escolha infalível que certamente encantará você.

1. Planeje sua viajem com antecedência para Bonito

Uma das dicas mais importantes para aproveitar ao máximo sua estadia em Bonito-MS ou em qualquer outro destino é se planejar com antecedência. Por isso, criar um Roteiro para Bonito é essencial. Com isso, você aproveitará melhor sua viagem e a economia será maior. Um plano de viagem abrangente garante os melhores locais de viagem e os menores preços de hospedagem e passagem.

2. Monte seu Roteiro para Bonito totalmente personalizado 

A Agência Bonito Eco Tour disponibiliza o Sistema de Roteiros, uma ferramenta online gratuita que permite a criação de roteiros personalizados para a sua jornada em Bonito-MS. Utilizando essa plataforma, você tem a flexibilidade de selecionar a data e a duração da sua viagem, escolher o passeio desejado e deixar que a ferramenta organize o itinerário, agendando a atividade na data e horário ideais. Tudo isso em questão de minutos!

O Sistema de Roteiro criará automaticamente um itinerário com base em suas informações de viagem, conforme:

  • Distância entre passeios;
  • Tempo de deslocamento;
  • Dificuldade das atividades;
  • Respeita as regras do passeio, como idade mínima ou máxima, peso máximo, restrições para gestantes, etc;
  • Número mínimo e máximo de dias de um passeio;
  • Horário mínimo e máximo para a realização das atividades;
  • Duração do tempo de almoço e melhores horários para almoço;

3. Pesquise sobre as atividades em Bonito-MS

Realize uma pesquisa sobre as opções de passeios em Bonito MS, o que facilitará a escolha das atividades ideais e enriquecerá seu Roteiro para Bonito, tornando sua experiência ainda mais completa. Confira também nosso blog, onde apresentamos postagens dedicadas aos passeios. Você encontrará diversas publicações com fotos dos locais e informações essenciais sobre cada atividade, proporcionando insights valiosos para aproveitar ao máximo sua estadia nesse paraíso encantador.

Qual é a melhor época para visitar Bonito?

A melhor época para ir a Bonito-MS é quando você pode! O clima nesta área é predominantemente tropical, com uma temperatura constante e agradável durante todo o ano. Além disso, existem duas estações distintas na área: a estação seca e a estação chuvosa. No verão, chove mais. No inverno, o clima é relativamente seco.

Quando não ir para Bonito-MS?

Bonito é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, pois a temperatura na região permanece constante e agradável durante todo o ano. Além disso, a temperatura da água da nascente ainda é satisfatória e, nos dias frios, as roupas de Neoprene fornecidas durante as atividades de flutuação ajudam a aumentar a sensação de calor.

  • Qual é o melhor mês para viajar a Bonito?

    O verão em Bonito-MS se estende de dezembro a março, marcado como a estação mais chuvosa do ano. As temperaturas elevam-se, alcançando até 35 graus Celsius. Apesar das chuvas, esta época revela uma vantagem única ao visitar Bonito: o aumento do volume nas cachoeiras. Elas se tornam mais imponentes, proporcionando um espetáculo visual encantador. Além disso, a vegetação atinge seu ápice de exuberância, pintando a paisagem com tons de verde deslumbrantes. Já a estação seca, que abrange maio a setembro, oferece águas cristalinas e facilita a observação dos animais que habitam a região. Contudo, durante o inverno, as temperaturas podem cair um pouco, especialmente à noite, mas ainda permanecem agradáveis durante o dia. Assim, você tem a vantagem de escolher a melhor época com base em suas preferências pessoais, para elaborar de forma impecável o seu roteiro para Bonito.

  • Quanto custa viajar para Bonito?

    O custo dos passeios em Bonito-MS varia de R$ 36,00 a R$ 1.120,00 por pessoa, com oscilação de preços entre os períodos de alta e baixa temporada na região.

Qual passeio não deixar de fazer em Bonito?

Sem dúvida, as grutas são imperdíveis! Inclua pelo menos um passeio pelas grutas em seu roteiro para Bonito. Essa experiência de contemplação encanta a todos com suas vistas deslumbrantes. Descubra as melhores grutas de Bonito para explorar no link a seguir: Grutas em Bonito MS: Lago Azul, São Matheus, São Miguel 

Para obter mais informações, acesse nosso site: Bonitoecotour.com

ou entre em contato pelo WhatsApp clicando aqui

 

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar