Mehores passeios de trilhas com cachoeiras em Bonito MS

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

As trilhas com cachoeiras em Bonito se trata de uma ótima atração para quem deseja uma ótima experiência.

Bonito, no coração do Brasil, é uma joia escondida que atrai amantes da natureza de todo o mundo. Com suas águas cristalinas, formações geológicas únicas e uma rica biodiversidade, a cidade é famosa por suas atividades de ecoturismo.

Entre as inúmeras opções disponíveis, uma das experiências mais emocionantes que você pode ter em Bonito é explorar suas trilhas com cachoeirasem Bonito. Neste artigo, vamos explorar algumas das melhores opções para você considerar em sua próxima viagem a Bonito, Mato Grosso do Sul.

Confira também: Melhores Cachoeiras em Bonito

Trilha Boca da Onça

A Trilha Boca da Onça é um dos passeios mais icônicos de Bonito, conhecido por sua beleza inigualável e vistas panorâmicas deslumbrantes. Localizada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, esta trilha é uma aventura completa. A caminhada de aproximadamente 4,5 km leva os visitantes por um cenário deslumbrante, com inúmeras cachoeiras e piscinas naturais para nadar e se refrescar.

A peça central desta trilha é a majestosa Cachoeira Boca da Onça, uma das maiores do estado, com uma queda de aproximadamente 156 metros. A vista de cima da cachoeira é de tirar o fôlego e proporciona uma experiência única. Além disso, durante a caminhada, você terá a oportunidade de observar a fauna e a flora da região, tornando esta trilha uma aventura inesquecível para os amantes da natureza.

trilhas com cachoeiras em bonito
trilhas com cachoeiras em bonito

Trilha do Rio do Peixe

A Trilha do Rio do Peixe é outra opção incrível para quem deseja explorar a beleza natural de Bonito. Localizada em uma fazenda particular, esta trilha oferece uma experiência mais intimista com a natureza. Durante a caminhada de aproximadamente 4 km, os visitantes passarão por piscinas naturais de águas cristalinas, corredeiras suaves e pequenas cachoeiras.

Uma das características únicas desta trilha é a oportunidade de observar a vida subaquática por meio de máscaras de mergulho. Os guias locais proporcionam uma visão fascinante da vida aquática que habita o Rio do Peixe, tornando este passeio memorável para os amantes do snorkeling.

Trilha da Estância Mimosa

A Estância Mimosa é outra joia escondida em Bonito, oferecendo uma experiência completa de trilhas com cachoeiras. A trilha leva os visitantes por uma floresta exuberante, pontuada por várias cachoeiras e piscinas naturais. A caminhada é fácil de percorrer, tornando-a adequada para a maioria das idades e níveis de condicionamento físico.

A Cachoeira da Estância Mimosa é o destaque deste passeio, com uma queda de aproximadamente 24 metros. Os visitantes podem nadar nas águas refrescantes da cachoeira e explorar a beleza natural ao redor. A Estância Mimosa também oferece uma infraestrutura excelente, com trilhas bem conservadas e guias experientes que compartilham informações valiosas sobre a flora e fauna locais.

Trilha da Estância Mimosa Trilha da Estância Mimosa Trilha da Estância Mimosa Trilha da Estância Mimosa Estância Mimosa Estância Mimosa

Trilha da Fazenda Ceita Core

A Fazenda Ceita Core é uma propriedade particular que oferece uma experiência única de trilhas com cachoeiras em Bonito. A trilha na fazenda leva os visitantes por uma área de preservação ambiental, onde é possível explorar diversas cachoeiras, grutas e formações rochosas fascinantes.

Uma das principais atrações da trilha é a Cachoeira Ceita Core, com sua água cristalina caindo de uma altura de aproximadamente 15 metros. Os visitantes podem nadar nas piscinas naturais e desfrutar de um ambiente sereno e tranquilo. A fazenda também oferece passeios a cavalo, ampliando as opções de aventura para os visitantes.

Bonito, MS, é verdadeiramente um paraíso para os amantes da natureza, e suas trilhas com cachoeiras em Bonito oferecem experiências memoráveis. Cada uma das opções mencionadas – Trilha Boca da Onça, Trilha do Rio do Peixe, Trilha da Estância Mimosa e Trilha da Fazenda Ceita Core – tem seu próprio charme e características únicas. A escolha do melhor passeio de trilhas com cachoeira dependerá de suas preferências pessoais e do tipo de experiência que deseja vivenciar. Procure sempre as melhores trilhas com cachoeira em Bonito.

Independentemente da trilha que você escolher, uma coisa é certa: você ficará maravilhado com a beleza natural de Bonito e a oportunidade de se conectar com a natureza de uma maneira única. Lembre-se de respeitar o meio ambiente e seguir as orientações dos guias locais para preservar a beleza única deste destino incrível.

Em sua próxima visita a Bonito, não deixe de explorar essas trilhas com cachoeiras deslumbrantes. Elas certamente deixarão uma impressão duradoura e proporcionarão lembranças inesquecíveis de sua jornada na região. Portanto, prepare-se para uma aventura emocionante e mergulhe na beleza natural de Bonito, MS.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar