Bonito Eco Tour

Melhores cachoeiras em Bonito MS.

Descubra mais sobre as melhores cachoeiras em Bonito MS.

Que tal conhecer um pouco mais sobre as melhores cachoeiras em Bonito MS, descubra qual é a mais bonita!, ou até mesmo qual é a melhor para se visitar!, essas dicas valem para todas as épocas tanto baixa, tanto alta temporada!

No verão, quando as temperaturas no Centro-Oeste podem chegar a 35 graus, as cachoeiras de Bonito, no Mato Grosso do Sul, são refrescantes e deliciosas.

Por ser a época das chuvas na cidade, a cachoeira também é a mais movimentada, o que permite que as águas cristalinas façam um belo contraste com o verde da vegetação. Melhores cachoeiras em Bonito MS.

Conheça a Cachoeira da Serra Bodoquena

Conheça a Cachoeira da Serra Bodoquena.

Cachoeiras Serra da Bodoquena:

O passeio de trilha e cachoeira da Serra da Bodoquena está localizado no município de Bodoquena, a 70 km do Bonito.

No percurso de 2.500 metros, o visitante poderá desfrutar de 8 paradas para banho, incluindo belas cachoeiras e piscinas naturais, além de um passeio de barco pelo Rio Betione.

O atrativo conta com amplo vestiário (zona de banho), todo gramado, com tirolesa, pavilhão com bar, espreguiçadeiras, quadra de vôlei de praia para uso exclusivo dos visitantes. Melhores cachoeiras em Bonito MS.

  • O resort do resort também possui caiaques de pato para uso dos visitantes.
  • Aplicam-se tarifas diferentes para crianças dos 6 aos 11 anos. Crianças até 05 anos não precisam pagar.
  • O passeio inclui: seguro de acidentes; bóia salva-vidas; almoço; acompanhamento guiado.
  • Opcional (cobrado à parte): quadriciclo na Serra da Bodoquena.

Cachoeira Boca da Onça:

A Boca da Onça é a maior cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura, localizada em terreno particular na Serra de Bodoquena, a 58 km de Bonito.

No caminho, encontre outras cachoeiras cristalinas, piscinas naturais e o Buraco do Macaco.

Além das trilhas, você também pode fazer outras atividades no complexo, como um rapel de 90 metros em frente ao cânion do Rio Salobura.

Passeio de Cachoeira Boca da Onça – Clique e confira.

Passeio Cachoeira estancia mimosa Bonito MS Agencia Bonito Eco Tour Passeio de Cachoeira Estancia Mimosa

Cachorreira estancia mimosa.

Estância Mimosa – Cachoeira em bonito MS:

Na verdade, a Estância Mimosa é um complexo de dez cachoeiras que oferece uma bela amostra da vegetação da região da Serra da Bodoquena.

A fazenda é considerada Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), e além de cavalgadas e observação de pássaros, há trilhas até a cachoeira.

Entre as cachoeiras, destaca-se o Sinhozinho, de fácil acesso e perfeito para banho; Sol, com a maior queda; e Mutum, com um enorme calcário no meio. Melhores cachoeiras em Bonito MS.

Passeio de Cachoeira Estância Mimosa – Clique e confira.

Ceita Corê:

A Fazenda Ceita Corê também abriga algumas das melhores cachoeiras da região.

Localizada a 36 quilômetros de Bonito, possui sete cachoeiras no Rio Chapena, além de passarelas, pontes suspensas e tirolesas.

O percurso passa por cachoeiras como “Seu” Ricardo e Hidromassagem, todas formadas por tufos calcários e pequenas grutas, formando um belo cenário de piscina natural.

Passeio de Cachoeira na Ceita Corê – Clique e confira.

Cachoeira do Rio do Peixe:

O Rio do Peixe possui uma variedade de formações de cachoeiras, com destaque para uma cachoeira de 70 metros de altura, ideal para banho.

Este passeio acontece entre Bonito e Bodokna e é acessível via MS 178. Lá, há também a opção de rapel, para os mais aventureiros.

Passeio de Cachoeira na Ceita Corê – Clique e confira.

Cachoeira da Carretilha:

A Cachoeira da Carretilha está localizada no Parque das Cachoeiras, a menos de 15 quilômetros da cidade, e é famosa pela tirolesa improvisada – daí o nome – que leva diretamente ao rio.

O parque tem outras seis cachoeiras, além de grutas e piscinas naturais. Melhores cachoeiras em Bonito MS.

Dicas importantes para você que está pensando em visitar Bonito MS:

O que não se pode deixar de visitar em Bonito MS?

Veja essa lista de lugares magnifico que você deve visitar quando for a bonito MS, VEJA abaixo:
  • Abismo Anhumas.
  • Cachoeira Boca da Onça.
  • Estância Mimosa.
  • Passeio de Bote no Rio Formoso.
  • Flutuação no Rio da Prata.
  • Flutuação no Rio Sucuri.
  • Gruta do Lago Azul.
  • Gruta de São Miguel.
Veja o que fazer em Bodoquena para aproveitar o melhor do ecoturismo nacional!
  • Cachoeira Buraco do Macaco.
  • Cachoeira do Fantasma.
  • Rio Salobra.
  • Cascata do Jabuti.
  • Cachoeira Boca da Onça.

O Mato Grosso do Sul é um dos estados mais magnifico do Brasil em questão ao ecoturismo nacional. E com certeza Bodoquena é um espetáculo magnifico para um dia separar um tempinho em sua viagem.

Veja qual o nome da cachoeira em Bonito que é considerada a maior do Mato Grosso do Sul?

Cachoeira da Boca da Onça.

A Boca da Onça é a maior cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura, localizada em terreno particular na Serra de Bodoquena, a 58 km de Bonito.

No caminho, você encontrará outras cachoeiras de águas cristalinas, piscinas naturais e o Buraco do Macaco.

Veja o que fazer nas Cachoeiras Serra da Bodoquena?

Para conhecer o local, os visitantes podem visitar as trilhas e cachoeiras.

A trilha começa em um percurso de 2.500 m no meio da mata, passa por cachoeiras e piscinas naturais e para em até 8 estações balneares.

A atividade também inclui um passeio de barco no rio Betione.

O charmoso Cachoeiras da Serra da Bodoquena também conta com um relaxante spa com tirolesa, quadra de vôlei de praia, lounge, piscina, bar e restaurante.

Há também divertidos passeios de quadriciclo disponíveis por uma taxa separada.

O passeio é adequado para todas as idades e dura cerca de 5 horas.

O preço do bilhete inclui almoço, guia acompanhado, material de primeiros socorros e seguro de acidentes.

Descubra quando não ir para Bonito?

Bonito é uma terra quente com temperatura média anual de 25 graus. Então, o que realmente distingue as estações é a estação seca e a estação chuvosa. Durante os meses de outubro a fevereiro, há mais chuva, o que pode atrapalhar algumas viagens.

Veja porque não pode beber água das atrações de Bonito MS?

Além do magnésio, a água de bonito contém alta concentração de carbonato de cálcio, também conhecido como calcário, por isso não é recomendado beber água do rio, que é a mesma da água da cidade, pois é salgada e pode causar azia, desconforto gastrointestinal ou não é adequado para pessoas desacostumadas.

Qual melhor mês para ir para Bonito MS?

Agora, não há dúvida de que os meses de maior demanda para a agência são dezembro, janeiro e fevereiro.

Esses 3 meses são os melhores para quem viaja com crianças, já que a escola está desligada e a água da cachoeira está ficando mais quente neste momento.

Coincidência ou não, com mais calor, as temperaturas ficam mais altas, e mais precipitação aumenta o risco de chuva.

Finalmente, abril e maio também são ótimos meses para visitar bonito. Estava ameno, nem muito quente nem muito frio, e havia pouco risco de chuva.

Em conclusão, a melhor época para visitar bonito: abril, maio, setembro, outubro e novembro.

O que devo saber antes de ir para Bonito MS?

Dicas para você aproveitar sua viagem em Bonito MS:

  1. A viagem tem restrições de carga, então: reserve com antecedência.
  2. Você só pode comprar ingressos no intermediário, é inútil.
  3. Bonito não tem carona.
  4. A época do ano afetará diretamente o que você vê em Bonito.
  5. Você não precisa saber nadar para viajar.

Gostou dessas dicas? Lembre-se, é sempre bom reservar seu passeio com antecedência para garantir mais tranquilidade nos seus dias de bonito! Nossa equipe oferece o melhor atendimento!

Dicas para você ter uma viagem TOP para Bonito MS:

Aproveite esses artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site!

O que fazer em 4 dias em Bonito MS?

Conheça o Museu Subaquático de Bonito.

O que fazer Bonito a noite?

História de Bonito pela prefeitura local:

Afinal o núcleo habitacional que será a localização do mercado do bonito começa com o terreno da Fazenda Rincão Bonito, que tem 10 léguas e meia de tamanho, adquirido do Sr.

O capitão de Euzébio Luiz da Costa Leite Falcão, que lá chegou em 1869, é considerado o pioneiro do bonito e seu primeiro tabelião e tabelião.

Reserve seu Passeio
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.