Estância Mimosa ou Parque das Cachoeiras

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Estância Mimosa ou Parque das Cachoeiras

Está na dúvida entre ir para Estância Mimosa ou Parque das Cachoeiras nas férias? É uma dúvida normal quando se está montando roteiro de viagem por Bonito MS.

Tendo em vista que, são inúmeros passeios em Bonito e é muito importante saber otimizar seu roteiro em Bonito, por causa da grande variedade de opções disponíveis na região.

Diante disso, nós trouxemos mais informações que vão te ajudar a definir qual opção colocar em seu roteiro e até mesmo se vale a pena visitar as duas atrações.

Estância Mimosa ou Parque das Cachoeiras: entenda cada passeio

Bonito é uma região com inúmeros passeios, seria possível passar 30 dias na cidade fazendo passeios diferentes sem repetir atrações.

Por isso mesmo, é natural que exista alguma dificuldade em selecionar quais são as melhores atrações para seu roteiro. Vamos esmiuçar detalhes sobre Estância Mimosa e Parque das Cachoeiras para te ajudar na decisão:

1. Estância Mimosa

Estancia Mimosa

A Estância Mimosa é um dos passeios mais procurados em Bonito por causa das cachoeiras da região! A Estância é uma das referências de ecoturismo e conservação ambiental no país.

Logo ao chegar, é possível aproveitar o visual da fazenda típica do Mato Grosso do Sul. Com antiga sede de madeira, o local é confortável e encantador.

Com o maior circuito de trilhas e cachoeiras de Bonito, a Estância Mimosa tem 10 cachoeiras que permitem paradas para banho. Além disso, tem belíssimos mirantes com vista para a Serra da Bodoquena.

A caminhada nas trilhas é feita pela mata ciliar do Rio Mimoso. O que faz com que seja uma experiência agradável. As águas das cachoeiras são cristalinas e de cor verde esmeralda. Permitindo uma experiência muito agradável. O passeio costuma durar aproximadamente 4 horas, com trilha leve e agradável de percorrer.

São 10 cachoeiras, 1 plataforma para salto direto na piscina natural e 4 mirantes com visual encantador. Além disso, o passeio de barco elétrico torna a experiência divertida com observação de aves.

O passeio tem 2,8 km de trilha e é feito em grupos de 12 pessoas com saída a cada 30 minutos, para que seja possível aproveitar bastante a experiência.

Mesmo quem não sabe nadar consegue aproveitar muito o passeio. Portanto, é uma ótima experiência para quem gosta de contato com a natureza. Além disso, o passeio à cavalo é uma das experiências que se pode aproveitar na Estância Mimosa.

2. Parque das Cachoeiras

Parque das Cachoeiras Bonito

No Parque das Cachoeiras o visitante pode ir apenas para o balneário ou pode fazer o passeio completo com trilha e cachoeiras. O balneário é pequeno, por isso, não costuma ser o objetivo dos visitantes optar pela ida somente para o balneário.

O passeio é mais curto, com 1700 metros percorridos através da mata ciliar, com diferentes paradas para tomar banho nas cachoeiras.

A caminhada dura aproximadamente 4 horas, aproveitando as pausas para fotos e banho. Ao todo serão visualizadas e visitadas 7 cachoeiras, com parada para banho em todas elas.

Justamente por isso, a atração não é nada cansativa, aproveitando o fato de poder tomar banho para se refrescar na água verde cristalina e garantir ânimo para continuar o percurso.

Por ser um passeio mais curto em distância, é recomendado para idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e famílias com crianças.

Vale a pena visitar a Estância Mimosa e o Parque das Cachoeiras na mesma viagem?

Se você é apaixonado por cachoeiras e contato com a natureza, saiba que vale muito a pena. Tendo em vista que, as duas atrações oferecem uma experiência encantadora e muito única da região.

Por isso mesmo, são experiências diferentes, com cenários distintos e que possibilitam bons momentos, seja na Estância Mimosa ou Parque das Cachoeiras.

Além disso, é útil destacar que as duas atrações não exigem um dia inteiro do viajante. Portanto, você pode planejar seu roteiro visitando cada uma das atrações pela manhã em dois dias seguidos, por exemplo. Visando aproveitar o período da tarde para conhecer outras atrações da cidade.

Prós e Contras da Estância Mimosa e Parque das Cachoeiras

Para te ajudar na decisão, trouxemos também alguns prós e contras dos dois passeios, visando que você tenha um overview, confira:

Estância Mimosa

Prós

  • É um passeio com belíssimo cenário da Serra da Bodoquena;
  • Oferece a observação das aves;
  • Tem atrações para curtir o dia inteiro;
  • Tem bom custo benefício;
  • Almoço pode estar incluso dependendo do tipo de programação que você fizer.

Contras

  • É um passeio mais longo que exige mais disposição.

Parque das Cachoeiras

Prós

  • Belo cenário;
  • Estrutura completa;
  • É um passeio relaxante.

Contras

  • É um passeio mais curto durante a trilha e pausas nas cachoeiras;
  • O local oferece menos atividades, não tem passeio à cavalo, por exemplo.

Como escolher entre Estância Mimosa ou Parque das Cachoeiras?

Ambas as atrações são encantadoras e oferecem ao visitante a possibilidade de se deslumbrar com o visual das cachoeiras da região.

No entanto, é importante perceber que cada um tem uma proposta. Nos dois casos é possível aproveitar o visual da Bodoquena e belíssimas cachoeiras de águas cristalinas.

Mas o segundo passeio é ligeiramente mais curto em trecho que o primeiro. Sendo um fator que é determinante de acordo com sua condição e preparo físico para curtir a experiência.

Fato é que as duas visitas são divertidas, encantadoras e permitem uma boa experiência de contato com a natureza. Usar fatores pessoais para delimitar o que te atende melhor é interessante, para definir o passeio que mais combina com o seu estilo como viajante.

Seja qual for a sua decisão, nós da Bonito Eco Tour podemos te ajudar com as reservas em Bonito MS e com a preparação de seu roteiro para curtir a região ao máximo durante suas férias!

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar