Jardim MS: Onde fica, como chegar, pontos turísticos e o que fazer

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Jardim MS é uma cidade encantadora, repleta de passeios imperdíveis e que é extremamente convidativa para os visitantes de todas as idades.

Perfeita para quem gosta de aventura, contato com a natureza e boas experiências, é possível aproveitar intensamente a região.

Por isso mesmo, trouxemos um panorama detalhado para te ajudar a planejar sua experiência na cidade.

Falaremos sobre pontos turísticos, distâncias de outras cidades, restaurantes, hotéis, pousadas, temperatura, clima e muito mais.

jardim ms Catedral Nossa Senhora de Fàtima - o que fazer em Jardim
Catedral Nossa Senhora de Fátima

Quantos habitantes tem em Jardim MS 2023?

Segundo o último Censo do IBGE, Jardim MS tem apenas 23.981 habitantes. Ou seja, é uma cidade pequena, que tem um visual encantador e que mesmo com pouca infraestrutura é agradável para passear.

Conhecida por ter excelentes atrações, a cidade costuma ser visitada por viajantes que estão desfrutando de passeios em Bonito.

Quantos km de Bonito a Jardim?

Apenas 50 quilômetros de distância separam Bonito de Jardim MS. O que faz com que seja muito comum que os viajantes conheçam as duas cidades.

Tendo sempre em vista que, ambas oferecem ótimas opções de atrações e propiciam momentos encantadores.

Quais cidades próximas a Jardim MS?

Jardim, no Mato Grosso do Sul, é uma cidade cercada por outras localidades. Bonito, famosa por suas belezas naturais, está a apenas cerca de 50 km a nordeste. Miranda, outra cidade próxima, encontra-se a aproximadamente 40 km a sudoeste de Jardim.

Quanto às distâncias das principais capitais brasileiras, Jardim está a cerca de 300 km a sudoeste de Campo Grande, a capital do estado. A distância até Brasília, a capital do país, é de aproximadamente 950 km, enquanto São Paulo fica a cerca de 1.100 km a leste .

Qual a distância de Campo Grande a cidade de Jardim?

Outra possibilidade muito explorada pelos visitantes, é fazer bate e volta entre Campo Grande e a cidade de Jardim. São apenas 239 quilômetros de estrada que separam as cidades, fazendo com que seja possível se deslocar em menos de 4 horas de percurso.

Como chegar em Jardim MS?

Normalmente os visitantes chegam na cidade de carro próprio ou alugado, aproveitando as belezas de Mato Grosso do Sul.

Outra possibilidade é conhecer Jardim MS com uma agência de turismo, que geralmente leva os visitantes até a cidade para curtir intensamente todas as atrações da região.

Das duas formas, é possível aproveitar intensamente os encantos naturais que estão presentes na região. Vislumbrando cenários únicos e aproveitando toda a natureza local.

Melhores passeios de Jardim MS

O município de Jardim MS é conhecido por ter alguns dos melhores passeios da Serra da Bodoquena em Mato Grosso do Sul. Nós trouxemos quais são os principais passeios para curtir na região, confira:

1. Rio da Prata

A flutuação no Rio da Prata é um dos passeios mais vendidos em Bonito e que, na realidade, é feito em Jardim MS.

O local é um refúgio repleto de peixes, plantas e nascentes que brotam da areia. Com água cristalina, é um local encantador e repleto de vida marinha.

hotel em jardim ms - o boticario jardim ms - cidade de jardins ms - jardim mato grosso do sul

2. Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é uma das mais incríveis cavernas inundadas do país. O mergulhador Gilberto de Menezes fez um mergulho no local e alcançou 220 metros de profundidade, mas não encontrou o fundo da lagoa.

É possível fazer passeio para a região aproveitando o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa ou a flutuação com snorkel.

jardim ms lagoa misteriosa - a distancia entre p belo jardim a corumba ms

3. Buraco das Araras

Continuando nossa lista de Jardim MS o que fazer, o Buraco das Araras é um local encantador, com 100 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro.

É possível fazer trilha para percorrer a circunferência do buraco ou simplesmente curtir um dos mirantes para ter uma experiência incrível no local.

jardim ms buraco das araras - balneários em jardim ms

4. Balneário Jardim Ecopark

Balneário Jardim Eco Park – Também conhecido como Balneário Municipal de Jardim MS, o local está situado às margens do Rio da Prata e é repleto de atividades para curtir ao longo do dia.

Com águas cristalinas, o Balneário é encantador, tem redes para descanso, churrasqueiras, quadras e tirolesa. É possível curtir o dia inteiro aproveitando o Balneário.

5. Catedral de Jardim MS

Com belíssimo telhado em forma de leque, a Catedral é um ponto encantador da cidade e que chama a atenção até mesmo de quem não professa a fé católica.

6. Parque Nacional da Serra da Bodoquena

O Parque Nacional da Serra da Bodoquena conta com 76 mil hectares e abrange diferentes municípios. Nas Cachoeiras Serra da Bodoquena uma belíssima opção de cachoeira em Jardim MS pode aproveitar o parque que conta com cenários paradisíacos e é realmente encantador.

FAQ

Ainda com dúvidas sobre Jardim MS? Nós trouxemos algumas das principais dúvidas e respostas para te ajudar, confira:

  • Vale a pena conhecer o pantanal Sul e Norte?

    Sim! Sabendo que são duas experiências diferentes, é possível se programar para curtir o melhor dos dois destinos.

    Uma vez que, o viajante terá dois momentos que são bastante distintos entre si. O que faz com que sejam viagens diferentes.

     

  • É seguro viajar para o pantanal?

    Sim! É completamente seguro, desde que o viajante adote como cuidado básico respeitar as instruções dos guias de turismo locais.

Jardim Mato Grosso do Sul: Fotos

Jardim MS - jardim ms mapa clima jardim ms balneário municipal de jardim ms preço hotel fazenda em jardim ms balneário municipal de jardim ms cidade jardim mato grosso do sul jardim ms a bonito ms

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar