O que fazer em Bonito em 5 dias

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Curtir Bonito por 5 dias é incrível! A região de Bonito, Mato Grosso do Sul, é repleta de opções de atrações para todos os gostos e estilos de viajantes. Por isso mesmo, é interessante ter um roteiro bem definido para que possa aproveitar as principais atividades da região e garantir sua diversão.

Tendo em vista que, não faltam opções de atrações, são mais de 40 atrações abertas para visitações turísticas, e você precisa reservar com antecedência para que possa curtir os passeios em Bonito que são realmente vale a pena conhecer na experiência de viagem que deseja ter.

Localizado na Serra da Bodoquena, com natureza maravilhosa, e muitas atividades para se fazer. Repleto de cachoeiras para um banho de cachoeira e piscinas naturas. E rios e nascentes com águas cristalinas. Um local de muita aventura e ecoturismo.

Nós trouxemos um roteiro detalhado para te inspirar e garantir que você conheça as principais atrações turísticas de bonito para incluir em seus 5 dias em Bonito.

O clima de Bonito é tropical, predominantemente quente, e com períodos de chuvas e secas. O que pode influenciar na definição do seu roteiro. A grande diferença é período de chuvas ou secas. Se busca flutuações em águas mais cristalinas ou Cachoeiras com maior volume de águas.

Bonito é ótimo para se visitar o ano todo, e recebe turistas em todos os períodos do ano.

Todos os passeios contam com guia de turismo.

roteiro bonito 5 dias
Foto: Gruta do Lago Azul

Conheça os melhores passeios para curtir 5 dias em Bonito

Nós trouxemos uma ideia roteiro de 5 dias em Bonito MS, para que você possa seguir ou ajudar a montar o seu Pacote para bonito, com as atividades que podem ser feitas nesses dias, confira:

Bonito Dia 1: Chegada e Ambientação

  • Manhã: Chegue em Bonito, faça o check-in e se acomode em seu hotel ou pousada.
  • Tarde: Explore o Buraco das Araras, para conhecer parte da fauna da região. Na sequência, aproveite para visitar o Rio da Prata.
  • Noite: Jante em um restaurante local de Bonito para experimentar a culinária da região.
  • Alternativa: Lagoa Misteriosa

Bonito Dia 2: Grutas e Cachoeiras

  • Manhã: Passeio pela Gruta do Lago Azul, uma caverna com águas cristalinas e estalactites impressionantes.
  • Tarde: Visite a Gruta de São Miguel, com formações geológicas únicas ou faça flutuação no Rio Sucuri.
  • Noite: Descanse e aproveite a noite no centro da cidade.
  • Alternativa: Abismo Anhumas

Bonito Dia 3: Flutuação e Aquário Natural

Bonito Dia 4: Rio Formoso e Grutas

  • Manhã: Faça um passeio de boia cross ou de bote no Rio Formoso.
  • Tarde: Explore a Gruta da Catedral Bonito, conhecida por suas formações calcárias.
  • Noite: Relaxe e desfrute de uma noite tranquila na cidade.
  • Alternativa: Parque das Cachoeiras, Ceita Corê, Parque das Cachoeiras, Cachoeiras Rio do Peixe

Bonito Dia 5: Aventuras Radicais e Despedida

  • Manhã: Participe de atividades mais radicais, como rapel na Boca da Onça, uma das maiores cachoeiras do Brasil, para quem não gosta de adrenalina também é possível apenas tomar banho na cachoeira.
  • Tarde: Se houver tempo, faça um passeio de quadriciclo pela região.
  • Noite: Faça checkout e se despeça de Bonito.
  • Alternativa: Aquário Natural,  Praia da Figueira, Nascente Azul

Confira também:
O que fazer em Bonito 4 Dias

O que fazer em Bonito ( Guia completo – Todos os Passeios )

O que fazer em Bonito em 5 dias: conheça mais detalhes sobre os passeios do roteiro

Para que você tenha uma noção melhor a respeito dos passeios, trouxemos mais detalhes sobre as opções do roteiro, confira:

1. Buraco das Araras

roteiro 5 dias bonito MS
Foto: jardim ms / buraco das araras

O Buraco das Araras é uma atração encantadora, que permite apreciar as araras vermelhas em uma grande dolina que é uma formação geológica construída com o passar dos anos.

É útil incluir o Buraco das Araras no roteiro pela manhã. Tendo em vista que, o sol forte faz com que os animais marquem presença e deixem o visitante se deslumbrar com o colorido das Araras. Durante a tarde é comum que elas se escondam.

Durante o passeio, os aventureiros podem aproveitar para fazer rapel, garantindo a adrenalina desejada para seus passeios de ecoturismo.

2. Rio da Prata

bonito o que fazer em 5 dias
Foto: Rio da Prata

No período da tarde, a recomendação é aproveitar a flutuação no Rio da Prata. Para aproveitar a experiência no Recanto Ecológico Rio da Prata, o visitante já é recepcionado com almoço da fazenda e doce de leite produzido localmente.

Na sequência, o passeio se inicia com uma caminhada pela mata ciliar onde terá contato com árvores centenárias e animais silvestres. O trecho é curto e agradável. Durante a flutuação no Rio da Prata é possível curtir intensamente as águas claras e a biodiversidade da região.

O visitante pode praticar snorkelling, montar a cavalo, observar aves e fazer mergulho no Rio da Prata. Além disso, o Rio é um local onde muitas pessoas fazem o batismo de mergulho. Portanto, se você sonha com a experiência, poderá aproveitar a viagem para vivenciá-la.

A Lagoa Misteriosa fica na mesma propriedade e você pode optar por conhecê-la em detrimento do Rio da Prata. A Lagoa é uma das atrações mais populares em Bonito e leva o nome de Misteriosa por causa da profundidade desconhecida.

Atualmente se sabe que a lagoa tem ao menos 200 metros de profundidade. Nos últimos anos diversos mergulhadores tentaram descobrir a profundidade máxima da Lagoa, no entanto, ainda não conseguiram identificar de fato a profundidade da gruta.

3. Gruta do Lago Azul

roteiro bonito 5 dias
Foto: Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é uma das aventuras da Bodoquena mais famosas! O que acontece é que a água tem uma tonalidade incrível, além disso, o viajante pode se divertir de uma forma mais rápida para apenas passar pelo local ou explorar com mais calma.

Tudo depende de sua preferência e disponibilidade de tempo, aproveitando o cenário que é paradisíaco.

Cabe a dica de preferir visitar a Gruta do Lago Azul pela manhã em um dia de sol intenso. De modo que, possa aproveitar a água em uma tonalidade mais incrível.

Além disso, é útil saber que por questões de preservação ambiental o local não é aberto para mergulho ou flutuação.

4. Gruta de São Miguel

o que fazer em bonito ms em 5 dias

Grutas de São MiguelPertinho da Gruta do Lago Azul você encontra a Gruta de São Miguel que é uma atração diferente, com diversas formações geológicas e seca. O que permite observar a riqueza das formações de uma maneira muito única.

Os passeios costumam ser mais demorados, justamente para apreciar ao máximo as construções geológicas que foram formadas com o passar dos anos. Vale muito a pena acompanhar de perto e com total atenção.

Quem busca passeios diferentes pode incluir no roteiro o Abismo Anhumas, que tem uma caverna de 72 metros de altura. Além disso, tem uma paisagem incrível com formações calcárias e lago de água cristalina. Portanto, é um cenário riquíssimo. Aproveite para incluir em seu roteiro Bonito para que possa se divertir na região.

5. Rio Sucuri

rio sucuri
Flutuação rio sucuri

A flutuação no Rio Sucuri é uma das atividades que não pode deixar de conhecer e ficar de fora de seu roteiro de 5 dias em Bonito!

O passeio se dá com flutuação no Rio Sucuri desde a nascente do rio que acontece a 1.500 metros de distância da sede do receptivo que é na Fazenda São Geraldo.

Além disso, é interessante saber que a profundidade do rio é de 3 metros, por isso, o visitante recebe uma instrução na fazenda, para respeitar a biodiversidade local durante a atividade e não trazer danos ao meio ambiente.

É interessante lembrar que não se deve usar protetor solar durante os passeios que envolvem mergulho e flutuação. Além disso, roupa de neoprene é indicado para proteger a pele e trazer conforto durante as atividades aquáticas.

O passeio dura em média 2 horas e é realizado em grupos de 8 pessoas no máximo, com o suporte de um barco de apoio. Portanto, é seguro, divertido e encantador por causa das diferentes espécies de peixes que você vai poder observar durante a experiência.

6. Estância Mimosa

5 dias em bonito
Estância Mimosa

A Estância Mimosa é um dos pontos turísticos praticamente obrigatórios durante seus 5 dias em Bonito. Uma vez que, proporciona diferentes atividades como a visita a diferentes quedas d’água, degustação de comida típica, cavalgada e muitas outras atrações na propriedade privada.

Portanto, é uma experiência de ecoturismo muito única, que visa proporcionar o contato com cachoeiras de águas cristalinas e piscinas naturais. Para aproveitar ao máximo a experiência que o Pantanal pode oferecer.

A roupa de neoprene são ótimas para curtir o dia na Estância e proteger a pele do contato direto com a fauna e flora local.

7. Cavalgada Noturna

Conhecida como Cavalgada Recanto do Peão, é uma ótima atividade para aproveitar a vida noturna de Bonito! Tendo em vista que, permite conhecer mais da fauna e flora locais, estimula os sentidos e é uma maneira única de se conectar com a natureza.

A atividade pode ser feita com adolescentes e idosos no grupo sem problema algum. Além disso, o passeio a cavalo também inclui um momento para contar histórias e interagir mais com a cultura local. Sem dúvidas, é uma ótima experiência para incluir em seu roteiro.

O passeio costuma começar às 17h30 para dar tempo de contemplar o pôr do sol quando se está iniciando a cavalgada. É útil saber que o passeio ocorre todas as noites na alta temporada e apenas 3 vezes por semana na baixa temporada.

Além disso, é possível aproveitar comida de fazenda durante a experiência, degustando arroz carreteiro e outras iguarias.

8. Passeio de Boia Cross

A aventura acontece com o passeio de Boia Cross Rio Formoso costuma ser feito no Parque Ecológico Rio Formoso e é ideal para quem quer um pouco de adrenalina durante as férias.

Afinal, é muito comum ter medo de altura e não querer fazer rapel, por isso, outras alternativas devem ser exploradas, como o passeio de boia cross que é muito divertido.

A experiência pode ser incluída em seu roteiro durante a manhã ou tarde, aproveitando seus 5 dias em Bonito MS para viver intensamente tudo que a cidade tem para oferecer.

9. Gruta de São Mateus

Atualmente conhecida como Gruta Catedral, é um passeio contemplativo por dentro de uma caverna que tem entrada e saída em locais diferentes. Por isso, é mais ventilado e permite uma ótima experiência até mesmo para quem tem claustrofobia.

A gruta tem 60 degraus e iluminação artificial, para que seja possível apreciar as formações geológicas incríveis da região.

10. Lagoa Misteriosa

O que fazer em Bonito em 5 dias
Foto: Lagoa Misteriosa

Uma outra opção para quem busca um passeio divertido é optar pela Lagoa Misteriosa em detrimento da visita da Gruta de São Mateus. Lembre-se que protetor solar não é permitido para não contaminar as águas da região.

A lagoa está entre os melhores passeios da região para quem gosta de contato com a água e é muito disputado na alta temporada. Portanto, é útil se preparar para aproveitar o lago cristalino reservando com antecedência.

A experiência é encantadora, aproveitando que é uma das opções de passeio da região que permite contato com a água além de apreciar a cor daquela lagoa que é de tirar o fôlego.

11. Passeio na Cachoeira Boca da Onça

principais atrações turísticas de bonito
Foto/Representação: Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça fica na Serra da Bodoquena e é um dos melhores e mais disputados passeios em Bonito. O local é encantador e possui trilhas, belíssimas, além de diversas cachoeiras ao redor, permitindo banho em diferentes pontos que reservam belezas incríveis.

Todo o percurso do passeio até a Cachoeira Boca da Onça é pela reserva ambiental, que proporciona um cenário de tirar o fôlego imerso na Mata Atlântica e Pantanal.

Geralmente, quem opta por visitar a cachoeira reserva um dia inteiro para o passeio. Tendo em vista que, é um passeio agradável, permitindo que se divirta, tome banho nas Cachoeiras Serra da Bodoquena e aproveite o complexo de cachoeiras no entorno da Cachoeira da Boca da Onça.

É possível fazer trilha, almoçar bem experimentando a comida local e curtir o rapel da Boca da Onça se você é mais aventureiro.

Além disso, os visitantes comumente aproveitam o Buraco do Macaco, que é uma cachoeira de água azul localizada dentro da gruta de mesmo nome e que está nas proximidades da Cachoeira. Portanto, é realmente um passeio para curtir o dia inteiro.

Vale a pena aproveitar o passeio para tirar várias fotos da Serra da Bodoquena que é um local único, com visual encantador e surpreendente para quem ama a natureza.

12. Projeto Jiboia

Uma das atividades que você pode incluir em seu roteiro noturno para continuar aproveitando a região é visitar o Projeto Jiboia. O objetivo do projeto é desmistificar o pavor de cobras que a maior parte das pessoas tem.

É possível aproveitar as palestras a partir das 19h, segurar uma jiboia e posar para fotos. Portanto, é uma ótima oportunidade de aprendizado e que permite diversão durante sua noite em Bonito MS.

Confira também:
O que fazer em Bonito 4 Dias

O que fazer em Bonito ( Guia completo – Todos os Passeios )

Conte com especialistas para montar seu roteiro em Bonito durante 5 dias

Cada viajante tem uma necessidade única, justamente por suas preferências em relação aos passeios e atrações.

Diante disso, é interessante contar com especialistas montando seu roteiro, para otimizar o tempo e permitir que aproveite as melhores opções de pontos turísticos da cidade.

Seja na alta temporada ou na baixa, otimizar o seu roteiro é fundamental para que possa incluir todos os passeios que você gostaria de fazer ao longo dos 5 dias na cidade.

Lembre-se que a baixa temporada não significa que é possível reservar os passeios na hora! A viagem para Bonito requer planejamento antecipado para que possa escolher os passeios por conta das suas preferências e não apenas de acordo com o que tem disponível.

Não se esqueça de levar roupas leves, aproveitar comida caseira e curtir intensamente seu roteiro Bonito durante os 5 dias na região. Sem dívidas, os cardumes de peixes e a diversidade de atrações serão fatores que vão te encantar durante sua viagem. Principalmente agora que você já tem informações importantes para aproveitar ao máximo cada experiência que a região tem para oferecer.


Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar