Bonito MS - Agência de Turismo em Bonito: Passeios, Hospedagem e transportes

O que fazer em bonito


Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.


Guia prático para sua viagem a Bonito MS. Tudo que você precisa saber: Passeios, roteiro e dicas em geral.

O Que Fazer Em Bonito? Confira as Melhores Atrações e Atividades da Cidade

Bonito MS é o paraíso do ecoturismo no Brasil, por isso, nós montamos um guia prático para você organizar o seu roteiro de viagem para a região.

Logo ao chegar em Bonito, você será cativado pela beleza natural deslumbrante que essa região oferece. Explorar as grutas cristalinas, mergulhar em rios de águas transparentes e observar a vida selvagem são apenas algumas das atividades imperdíveis.

Mas falar de o que fazer em Bonito MS vai muito além disso. Outros programas incluem também passeios de bote, trilhas ecológicas e visitas às famosas cachoeiras da região – o que garante aventuras inesquecíveis em meio à natureza exuberante.

Geralmente, quem mora nas grandes cidades e vai à Bonito a passeio, costumos recomendar visitar pelo menos, um parque de cachoeiras, uma gruta e faça ainda um passeio em flutuação.

E o motivo para isso é muito simples: Bonito possui diversas cachoeiras, cavernas e rios maravilhosos para tais práticas. Então, podemos dizer que essa recomendação, além de estar mais do que correta, é um dever! Só dessa forma você poderá aproveitar o que fazer em Bonito.

O que fazer em Bonito

O que fazer em Bonito: Da Gruta do Lago Azul às Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Existem aproximadamente 80 passeios em Bonito, mas lembramos que você precisa selecionar os passeios que deseja participar ANTES de agendá-las, ok? Dessa forma você garante o seu lugar sem muitas preocupações.

O melhor de tudo é que por existirem tantos hotéis e pousadas que oferecem passeios, por mais que você já tenha estado no local anteriormente, você pode retornar e realizar diversas outras atividades, como visitar outras cachoeiras ou fazer novos roteiros.

Podemos dizer que a grande atração de Bonito é a Gruta do Lago Azul, uma caverna com um lindo lago azul de até 90 metros de profundidade. A caverna contém dezenas de estalagmites, estalactites e colunas que se formaram ao longo de centenas de anos.

Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul

Outra atração famosa e belíssima que você encontrará por aqui é a flutuação em rios, como acontece no Rio da Prata e na Nascente Azul.

flutuação é uma atividade na qual você usa um snorkel para observar a vida aquática, mas não toca o solo e também não nada. É um passeio deslumbrante – e que você não deve deixar de fazer durante sua viagem!

Agora, se você não tem a pretensão de realizar esse tipo de atividade, o Rio Sucuri também oferece passeios de barco.

Ir em um parque onde você pode caminhar e conhecer as cachoeiras é outra incrível dica do que fazer em Bonito – programas que podem ser feitos em diversas propriedades da região, incluindo o Parque das Cachoeiras, as Cachoeiras da Serra da Bodoquena e a bela Boca da Onça, que é dona da maior cachoeira do Mato Grosso do Sul!

Boca da Onça em Bonito MS.
Foto/Representação: Cachoeira Boca da Onça

Se você quer evitar os passeios mais clássicos, saiba que há a possibilidade mais inusitadas. A Lagoa Misteriosa é um exemplo disso. Mas você sabe por que? Como o próprio nome indica, a Lagoa Misteriosa desperta a atenção de muitas pessoas porque, até hoje, o fundo da lagoa ainda não foi descoberto.

Abismo Anhumas também é considerado um dos passeios mais envolventes e fascinantes de Bonito – principalmente para quem procura por aventura. A atividade inclui rapel em uma caverna, a qual conta também com belíssimo lago para mergulhar! É uma atração única e emocionante, mas também extremamente cara.

O que fazer em Bonito: Atrações imperdíveis

Onde não deixar de ir em Bonito MS? Cabanas Aventura.
Foto: Cabanas Aventura.

Tem muito sobre o que fazer em Bonito. Pensando nisso e em facilitar sua vida quando vier para cá, separamos algumas dicas extremamente úteis para você organizar sua viagem a Bonito da melhor forma possível.

Em primeiro lugar, você deve estar ciente de que Bonito é um dos principais pontos turísticos do Brasil.

Bonito O Que Fazer
Foto: Parque Ecológico Rio Formoso

Sendo assim, para quem gosta de natureza e aventuraBonito, no Mato Grosso do Sul, oferece uma das melhores experiências de férias do Brasil.

Por isso, nós da Bonito EcoTour criamos este pequeno roteiro sobre o que fazer em Bonito, que, diga-se de passagem, é um dos destinos mais admiráveis do Brasil.

Fizemos uma lista com as 30 atrações mais procuradas de Bonito, para que você possa aproveitar a cidade enquanto se apaixona por cada uma dessas atividades.

De modo que, possa curtir um dos melhores destinos turísticos do país, aproveitando águas cristalinas, cachoeiras, grutas e vegetação encantadora para curtir cenários que são de tirar o fôlego.

Se você é um amante de aventura, natureza, belas paisagens e ótimas programações, o Mato Grosso do Sul te espera!

O que fazer em Bonito

Bonito será uma das melhores experiências da sua viagem. E nós da Bonito Eco Tour estamos dispostos a te ajudar em todos os detalhes.

Nós preparamos esse guia sobre o que fazer em Bonito, para que você tenha uma das melhores experiências de viagem no Brasil. Vem com a gente que iremos te mostrar as melhores atrações, dicas para fazer reserva das atividades e tudo sobre passeios em Bonito e Pantanal.

Confira as melhores atrações para se fazer em bonito:

  1. Abismo Anhumas
  2. Aquário Natural de Bonito
  3. Balneário do Sol
  4. Ilha Bonita
  5. Balneário Municipal de Bonito
  6. Balneário Nascente Azul
  7. Balneário Refúgio da Barra
  8. Barra do Sucuri
  9. Bio Park Bonito
  10. Boca da Onça
  11. Boia Cross Bonito
  12. Bosque das Águas
  13. Buraco das Araras em Bonito
  14. Cachoeiras do Rio do Peixe
  15. Ceita Corê
  16. Eco Park Porto da Ilha
  17. Estância Mimosa
  18. Flutuação Nascente Azul
  19. Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata
  20. Flutuação no Rio Sucuri
  21. Gruta do Lago Azul
  22. Gruta do Mimoso
  23. Gruta da Catedral
  24. Grutas de São Miguel
  25. Lagoa Misteriosa
  26. Mergulho Rio da Prata
  27. Parque das Cachoeiras Bonito
  28. Praia da Figueira
  29. Projeto Jibóia
  30. Cachoeiras Serra da Bodoquena

Passeios em Bonito

O que fazer em Bonito, Mato Grosso do Sul:

Pensando nisso, trouxemos algumas sugestões dos principais passeios que estão disponíveis em Bonito, confira:

1. Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul

A região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é famosa por ter algumas das maiores belezas naturais do Brasil. E um dos Locais Românticos em Bonito para se fazer em uma viagem em casal.

Gruta da Lago Azul é uma de suas principais atrações, numa impressionante caverna com estalactites e um lago com águas de um azul intenso.

2. Rapel e Mergulho no Abismo Anhumas

Abismo Anhumas
Foto/Representação: Abismo Anhumas

Essa é mesmo para quem curte aventura e está preparado para isso.

O passeio de rapel de 72 metros é realizado uma fenda na rocha leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas, onde a flutuação revela a beleza subaquática do lugar.

Bonito MS tem passeios para todos os estilos e gostos! Quem ama aventura pode aproveitar o Abismo Anhumas e usufruir uma das duas opções de rapel com mergulho. É possível aproveitar o mergulho de batismo para iniciantes que alcança até 8 metros de profundidade.

Ou ainda, o mergulho Open Water que alcança até 20 metros de profundidade com cilindro. Ambos são experiências incríveis para quem gosta de aventura.

3. Boca da Onça Ecotour

Boca da Onça em Bonito MS.
Fonte: Boca da Onça em Bonito MS.

O passeio percorre trilhas e cachoeiras da Boca da Onça, um dos pontos turísticos famosos da região.

Bastante completo, o passeio começa com a recepção de café da manhã que está incluso no valor da experiência, aproveitando o café farto na fazenda.

Os visitantes são levados para uma caminhada que não é difícil, para conhecer a cachoeira mais alta do MS, que é a Boca da Onça com 156 metros de altura.

Os cenários são encantadores e ao longo do complexo o visitante conhecerá o Buraco do Macaco e outras cachoeiras. Sendo um dos melhores passeios de cachoeiras em Bonito.

 

4. Praia da Figueira

Praia da Figueira

Se você ama praia e não se vê longe do mar, o passeio é ideal para ter contato com um ambiente belíssimo e reservado, que encanta os visitantes. O Balneário Praia da Figueira é um imenso lago artificial repleto de peixes.

O local é ideal para curtir com crianças, aproveitando intensamente a programação do dia tranquilo de relaxamento. Quem ama tirar fotos, pode aproveitar para alimentar os peixes com ração e tirar fotos lindas.

 

5. Quadriciclo Trilha Boiadeira

Quadriciclo Trilha Boiadeira
Foto/Representação: Quadriciclo Trilha Boiadeira

Passeio de quadriciclo é, sem dúvidas, uma experiência que deve estar em seu roteiro de aventuras em Bonito.

Nesse caso em específico, o passeio é feito na trilha que é uma antiga estrada que passa por fora da cidade e era usada pelas comitivas pantaneiras. O trajeto reserva aventura, driblando obstáculos que dão um toque de emoção.

Se você gosta de adrenalina, prefira agendar o passeio para dias após uma chuva na região. Afinal, a estrada de terra vira barro e fica mais emocionante.

6. Boia Cross Eco Park

O famoso passeio de boia é ideal para quem gosta de água e adrenalina. Ideal para crianças a partir de 5 anos e adultos de até 120 kg, o passeio é muito divertido e permite aventura na água com total segurança.

Além disso, após a experiência é possível usufruir de day use no Eco Park, onde o visitante conta com estrutura completa e pode fazer flutuação.

7. Arvorismo Cabanas

O arvorismo é indicado para quem não tem medo de altura! A experiência deixa o visitante a aproximadamente 15 metros de altura em relação ao chão, conta com 18 obstáculos e 2 tirolesas.

Portanto, é diversão garantida e a experiência termina no Rio Formoso. Que tem um visual encantador e ótimo para curtir. Ao final do passeio é possível tomar banho de cachoeira e alimentar os peixes.

8. Ceita Corê

O passeio de trilhas e cachoeiras da Ceita Corê é divertido, permitindo contato com a mata ciliar. Todo o passeio é feito com apoio de veículo especial. A caminhada é tranquila, com 6 paradas para banho, 1 tirolesa, 4 pontes suspensas e 1 trampolim para diversão total.

No entanto, é um passeio que não pode ser feito por gestantes. Crianças e idosos conseguem se divertir bastante por ser uma experiência inteiramente adaptada para facilitar o acesso.

9. Flutuação no Rio Sucuri

Rio Sucuri
Foto/Representação: Flutuação no Rio Sucuri

O Rio Sucuri é um dos melhores lugares para fazer flutuação em Bonito.

Com águas cristalinas e rica fauna e flora, é uma experiência única para quem busca contato com a natureza.

Além disso, o Flutuação no Rio Sucuri oferece uma das flutuações mais longas da região, com cerca de 1,5 km de percurso.

Durante a flutuação, é possível observar diversas espécies de peixes, como pacus e dourados, além de plantas aquáticas e aves locais.

10. Flutuação no Rio da Prata

O Rio da Prata é outra opção imperdível para quem quer fazer uma flutuação em Bonito.

Com águas cristalinas e uma impressionante biodiversidade, é um dos rios mais preservados da região.

Neste passeio você irá caminhar por uma trilha contemplativa e iniciar a flutuação próximo a nascente do Rio Olho D’água.

O rio da prata não passa dos 3 metros de profundidades, sendo um dos mais famosos de bonito devido a sua beleza.

flutuação no Rio da Prata se destaca por águas cristalinas na cor azul e grande variedade de peixes, os visitantes podem observar diversas espécies de peixes, como piraputangas e curimbatás, além de aves e animais terrestres que vivem nas margens do rio.

Além disso, você pode aproveitar outros passeios no Recanto Ecológico Rio da Prata.

11. Cachoeiras do Rio Peixe

É imperdível. O passeio tem cachoeiras lindas e piscinas naturais.A Cachoeira pertence à Fazenda Água Viva. Para chegar ao local você percorre 35 km pela estrada para Bodoquena.

12. Bote no Rio Formoso

Passeio de botes de borracha por um percurso de sete quilômetros com três corredeiras.

O passeio termina na Fazenda Porto Belo.

O acesso é pela estrada para Ilha do Padre (12 km), em um percurso de 8 km até a Ilha do Padre, passando por três cachoeiras e duas corredeiras. Distância: 10 km. Os passeios duram, em média, meio dia.

13. Cavalgada Recanto do Peão

A Cavalgada Recanto do Peão é um tesouro da região! Trata-se de um passeio que é perfeito para famílias com crianças a partir dos 8 anos de idade, com cavalos calmos e bem treinados.

Mesmo quem nunca cavalgou consegue se divertir, aproveitando o céu estrelado no fim do passeio para ter um espetáculo único encerrando a experiência.

Além de todo o contato com a natureza, o visitante terá um momento único ouvindo cantigas e histórias da região. A experiência termina com arroz carreteiro e muita diversão.

14. Flutuação no Aquário do Rio Baía Bonita

É hora de cair em outro rio cristalino que forma um lago. A flutuação é feita por 900 metros, mas com tanta beleza você nem vai perceber o tempo passar.O acesso é pela BR-267 em direção à cidade de Jardim.

15. Mergulho no Rio da Prata

Profundidade aproximada de oito metros, maior quantidade de vida marinha, água transparente. Agrada até os mais experientes mergulhadores. Duração do passei: aproximadamente 1h.

 

Quando reservar as experiências em Bonito?

Devido ao fato de ser restrito em relação ao número de pessoas, as atrações precisam ser reservadas com antecedência. Não é possível comprar o ingresso no local da atração.

Portanto, vale a pena escolher tudo que deseja fazer antes de sair de casa. Garantindo um cronograma detalhado para que possa se divertir na cidade.

Afinal, as atrações mais disputadas lotam e se você não reservou antes, poderá ficar sem a possibilidade de visitar o local de seu interesse.

Todos os nossos passeios foram reservados e organizados pela Bonito Eco Tour, que montou o roteiro e agendou todos os passeios e deslocamentos nos 8 dias em que estivemos em Bonito.

Existem muitas opções de passeios em Bonito que garantem diversão nas principais atrações turísticas da região.

Os passeios são cômodos por levar um grupo até o ponto turístico de interesse, viabilizando que o turista aproveite a programação, conheça a região e tenha todo o conforto do passeio com deslocamento, guia e outras comodidades que variam de passeio para passeio.

Melhor época para ir a bonito:

melhor época para viajar para Bonito é quando você quiser. Mas vale lembrar que os meses mais quentes vão de dezembro a fevereiro.

Já o inverno é entre junho e agosto, porém, a temperatura sempre fica na casa dos 20°C. O inverno em Bonto é mais seco e o verão chuvoso

A visibilidade da natureza é melhor entre abril e setembro. Além disso, nessa época, a água fica bem mais clara. Mas entre dezembro e janeiro o sol bate fortemente nas águas, destacando seus tons.

Quanto tempo ficar em Bonito

O recomendo é ficar 5 dias em bonito, no mínimo, para conseguir aproveitar e ter um roteiro com vários tipos de passeios.

Seria possível ficar um mês percorrendo diferentes atrações e passeios em Bonito.

Por exemplo, a flutuação que é a principal atividade realizada pelos turistas pode ser feita em 7 lugares diferentes e cada um oferece um cenário único.

Portanto, é interessante saber exatamente o que se espera da região para que você possa curtir ao máximo as experiências que Bonito tem para oferecer.

Principalmente se você tem pouco tempo na cidade. A maior parte dos viajantes opta por:

  • 4 a 5 dias: aproveitando um feriado prolongado para curtir passeios interessantes e relaxar na região;
  • 7 dias: opção para quem está de férias ou tem flexibilidade e pode explorar mais a região, aproveitando dias únicos durante os passeios.

Bonito MS é uma cidade perfeita para curtir por 5 cinco dias. Mas se houver tempo para uma viagem de 7 dias será ainda mais encantador.

Tendo em vista que, existem muitas opções de atrações interessantes para visitar na região.

Além disso, existem passeios que são oferecidos na modalidade day use.

Portanto, é importante organizar o roteiro para que possa aproveitar ao máximo a viagem para Bonito MS.

O que fazer: Roteiro de 3, 5, 7 dias

Não faltam opções de o que fazer em Bonito! É possível flutuar em nascentes e rios com águas cristalinas, aproveitar cachoeiras, balneários, conhecer grutas, aproveitar paisagens incríveis e se aventurar em passeios cheios de adrenalina com quadriciclo, boiacross, mergulho e afins.

Por isso mesmo, montamos uma sugestão completa de roteiro, que pode ser personalizado com 3, 5 ou 7 dias para sua viagem. Lembre-se que cada dia pode contemplar entre 2 e 4 passeios, dependendo da sua disposição, orçamento e preferências.

Além disso, leve em conta o deslocamento dos passeios. Para que possa montar um roteiro que realmente possa se concretizar. Não se esqueça que os agentes de viagem são seus maiores aliados para auxiliar na personalização do roteiro.

O que fazer em Bonito em 3 dias

Listamos algumas atividades para curtir seu roteiro, seja ele de 3, 5 ou 7 dias em Bonito MS, confira:

Dia 1: Explorando as cachoeiras da região

Dia 2: Flutuação e contato com a natureza

  • Manhã: Flutuação no Rio Sucuri
  • Tarde: Almoço no Recanto Ecológico Rio da Prata
  • Noite: Descanso ou faça um passeio noturno pela região

Dia 3: Aventuras aquáticas para todas as idades

  • Manhã: Aquário Natural
  • Tarde: Rio Formoso – Passeio de Boia Cross
  • Noite: Jantar em um restaurante local

Pronto para conhecer mais sobre nosso roteiro 3 dias em bonito? Então confira: O que fazer em bonito em 3 dias - E veja cada detalhe dos passeios.

O que fazer em Bonito em 5 Dias

O roteiro de 5 dias pressupõe curtir os 3 dias já citados, mais as seguintes atividades:

Dia 4: Dia relaxante

  • Manhã: Visite o Thermas do Rio do Peixe
  • Tarde e Noite: Explore a cidade, visite lojas locais e descanse.

Dia 5: Ecoturismo e muitas aventuras

  • Manhã: Abismo Anhumas (rapel e mergulho)
  • Tarde: Projeto Jibóia
  • Noite: Jantar no centro histórico

O que fazer em Bonito em 7 dias

Dia 6: Rio da Prata e Pantanal

  • Reserve o dia inteiro para aproveitar o Recanto Ecológico Rio da Prata

Dia 7: Despedida de Bonito

  • Manhã: Passeio a cavalo no Pantanal
  • Tarde: Últimas compras, organização da mala e despedida de Bonito

Não se esqueça que cada viajante deve personalizar a experiência e o próprio roteiro conforme suas preferências e estilo de viagem. Trata-se apenas de uma sugestão que pode ser modificada por completo para te atender.

Ainda existem muitos outros passeios que podem ser incluídos em seu roteiro. Como o Abismo Anhumas e a Lagoa Misteriosa, que falaremos a seguir com mais detalhes.

 

Passeios em Bonito

Existem mais de 80 opções de passeios em Bonito, todos são atrações com preços tabelados pela prefeitura.

Quem deseja economizar pode escolher vir na baixa temporada, para curtir as atrações em datas que não são férias escolares, bem como, não são feriados prolongados.

Passeios em Bonito
Foto: Praia da Figueira

Dessa forma, é possível encontrar os melhores passeios com preços mais acessíveis.

Aproveite o que a natureza de bonito tem a te oferecer: Águas cristalinas, nascentes, dolinas, grutas.

Com diversos tipos de passeios como trilha, flutuação, mergulho, passeio de bote, quadriciclo, cavalgada, arvorismo, contemplação.

Pontos turísticos de Bonito

Existem inúmeros pontos turísticos em Bonito MS que podem ser incluídos em seu roteiro. Trouxemos algumas sugestões para que as conheça e escolha visitar os locais compatíveis com seu estilo de viagem, confira:

1. Aquário Natural

Aquário Natural é uma das atrações na região do centro da cidade, fácil de acessar e que encanta. É possível fazer trilha, almoçar, curtir a piscina e fazer flutuação no local.

Quem nunca fez flutuação ou mergulho na vida pode aproveitar a experiência no aquário, por ser um local com acompanhamento do guia, que faz um pequeno treinamento na piscina garantindo segurança para a experiência.

A flutuação se dá no Rio Baía Bonita, aproveitando a nascente e os encantos proporcionados pelos inúmeros peixes que tornam a água encantadora. Ideal para iniciantes em flutuação, é um ótimo ponto turístico para visitar nos primeiros dias em Bonito MS.

2. Rio da Prata

Localizado a aproximadamente 50 quilômetros de Bonito, o Rio da Prata é acessível após uma pequena caminhada em meio à mata nativa.

A flutuação no local se inicia com o treino na nascente Olho D’Água e tem duração de mais de uma hora e meia. É possível se divertir muito na região, aproveitando para admirar as mais variadas espécies, desde os peixes aos pássaros.

Vale a pena lembrar que o protetor solar é proibido para entrar na água! Por isso, é útil levar uma camisa com proteção solar.

3. Buraco das Araras

Quem é apaixonado pela natureza pode aproveitar o Buraco das Araras, que está a aproximadamente 54 km de distância de Bonito. Na região da atração é possível fazer paradas estratégicas para usufruir de mirantes que permitem tirar fotos dos mais variados animais.

Em resumo, é uma atração que permite ter contato com animais em seu habitat natural. Portanto, é um passeio para a contemplação.

4. Gruta de São Miguel

Grutas de São Miguel – Apesar de não ser a gruta mais popular da região, é um lugar encantador. Para visitar a atração é preciso fazer uma pequena caminhada por passarela sob árvores, o visual é de tirar o fôlego. E justamente por não ser um passeio tão popular, é possível aproveitar sem a interrupção frequente de terceiros.

5. Rio Sucuri

Rio Sucuri Bonito – O Rio Sucuri está situado em uma fazenda onde é possível fazer flutuação, aproveitar passeios de bicicleta, curtir a piscina e fazer cavalgadas.

Portanto, o ponto turístico oferece um passeio agradável e que pode ser feito aproveitando um dia inteiro na propriedade e todas as atrações disponíveis. Sem dúvidas, vale a pena incluir em seu roteiro.

6. Lagoa Misteriosa

Lagoa Misteriosa é um lugar que surpreende os visitantes por ser muito profunda, ter rochas e paredões que encantam. É possível fazer flutuação e mergulho, aproveitando para observar os peixes. É possível agendar um passeio para curtir ao máximo o local.

7. Parque das Cachoeiras

Parque das Cachoeiras Bonito – Perto da Estância Mimosa, o parque é um local com pequenas grutas, com piscinas naturais e perfeito para curtir tirolesas.

A visitação normalmente é feita pela manhã, onde os turistas aproveitam a experiência para curtir o almoço incluso na experiência.

8. Rio do Peixe

Rio do Peixe é uma fazenda com cachoeiras, piscinas naturais e grutas inundadas. Por isso, é um dos lugares que se destaca em Bonito MS como ponto de visitação muito interessante na cidade.

Além disso, é uma fazenda que oferece almoço como parte da experiência de visitação ao local que é encantador.

9. Balneário do Sol

Balneário do Sol é uma atração bem estruturada, com peixes e outros atrativos que são ideais para se encantar.

O visitante pode curtir vôlei, futebol, tirolesa e playground completos. O passeio é divertido e de baixo custo, garantindo que seja uma atração turística que encanta todos os visitantes.

10. Estância Mimosa

Estância Mimosa é uma fazenda com belíssimas cachoeiras, cercadas de belas matas nativas. Com 7 cachoeiras, é um local perfeito para a prática de mergulhos, descanso e diversão. O passeio na atração costuma durar metade de um dia e tem almoço incluso.

Existem muitas outras atrações em Bonito MS, cada viajante deve escolher aquelas que mais combinam com suas preferências e escolher o roteiro de acordo com suas preferências. Dessa forma, é possível garantir diversão durante toda a experiência de viagem.

Quando ir a bonito?

Outra dúvida de quem está planejando ir e quer saber o que fazer em Bonito MS é quando ir.

Apesar de algumas datas serem mais requisitadas, como o período de novembro a março, Bonito é uma cidade que pode ser visitada o ano todo.

Mas vale lembrar que cada estação traz uma experiência diferente. No inverno, por exemplo, a cidade passa por períodos de seca, o que pode ser ideal para trilhas e passeios.

Por outro lado, o verão chuvoso da cidade traz uma excelente experiência para quem deseja um contato com rios e cachoeiras em Bonito MS.

 

O que fazer em Bonito à noite?

Saber o que fazer em Bonito à noite é a melhor opção para montar um roteiro personalizado e que permite aproveitar intensamente a viagem.

Tendo em vista que, você poderá se divertir em todos os momentos e não apenas durante o dia aproveitando a natureza local.

Para te ajudar a curtir a vida noturna da região, trouxemos opções de atrações noturnas para todos os estilos. Confira tudo a seguir:

1. La Bonita Bar

Quem gosta de música ao vivo pode aproveitar que o La Bonita Bar e Restaurante é famoso na região.

Por isso, atrai pessoas de todas as idades e que vão ouvir desde rock, pop até o sertanejo que é comum na região.

O cardápio tem bastante variedade e vale a pena experimentar a cachaça de Guavira e o chopp gelado da região.

2. Taboa Bar

Com cachaças artesanais e pratos da culinária local, é uma boa opção de lugar para visitar em Bonito à noite e se divertir.

O Taboa é um bar com estilo mais turístico e que se diferencia dos outros justamente por ter um ambiente convidativo e estruturado para receber os turistas. Portanto, oferece um estilo único, aconchegante, com cardápio variado que oferece opções vegetarianas.

Se você gosta de curtir a vida noturna, sem dúvidas, é uma ótima opção de o que fazer à noite em Bonito.

3. Quadriciclo Trilha Boiadeira

Os passeios noturnos também são uma ótima opção para se divertir em Bonito à noite. Como é o caso da Trilha Boiadeira que tem 7 km ao todo ida e volta e conta com obstáculos e curvas que tornam o caminho divertido.

A dica é que o passeio é ainda mais divertido após um dia de chuva. Justamente por causa do terreno que fica tomado pela lama, conferindo emoção extra durante a aventura.

4. Cavalgada Recanto do Peão

Outra possibilidade de atração à noite em Bonito é a Cavalgada Recanto do Peão que é feita durante a noite para aproveitar a fauna e flora da região.

Com significativa diversidade de espécies, é possível se divertir aproveitando o passeio de uma hora e meia de duração que pode ser feito por crianças a partir dos 8 anos e adultos. Na volta ainda é possível aproveitar arroz carreteiro e sopa paraguaia.

Portanto, é uma experiência rica, bastante completa e que encanta pessoas de todas as idades que adoram contato com a natureza.

O que fazer em Bonito de graça?

A única atração grátis em Bonito é a Praça da Liberdade. No entanto, é interessante saber que alguns passeios dão direito ao day use, por exemplo. Onde você pode aproveitar a estrutura do lugar após concluir o seu passeio que foi pago.

A Nascente Azul, por exemplo, é um balneário com excelente estrutura que pode ser aproveitada por quem escolheu flutuação, mergulho ou tirolesa no local. Dessa forma, é possível reduzir os custos e ainda ter dias agradáveis em Bonito MS.

Agência em Bonito

A agência de turismo em Bonito é essencial para garantir que sua experiência seja exatamente como sonhou.

Tendo em vista que, a cidade tem como objetivo preservar as próprias belezas naturais. E por isso mesmo, existe limitação de acesso aos pontos turísticos. O que desencadeia a necessidade de ter um guia credenciado para acessar os principais pontos de interesse na região.

Portanto, a Bonito Ecotour pode te ajudar a planejar todas as experiências que você deseja ter em suas férias em Bonito.

Uma vez que, temos guias credenciados que agendam as experiências e garantem que você possa se divertir enquanto curte ao máximo a cidade.

Outro ponto importante é justamente o fato de que a agência em Bonito te dará todo o suporte necessário durante suas férias. Portanto, é um auxílio importante caso algo não saia exatamente como o planejado desde o início.

Bonito: Ecoturismo Responsável no Coração do Brasil

Antes de mais nada, entenda que Bonito ganhou o título de um dos melhores destinos para o ecoturismo devido às normas de proteção ambiental e aos regulamentos de segurança das atividades. Afinal de contas, quem resiste ao encanto de uma cidade que se destaca tanto pela diversidade de sua fauna e flora quanto pela sua conservação? Ninguém!

Aliás, um desses protocolos prevê menos visitas por grupo de atividades. Assim todos poderão desfrutar do esplendor deste local – e Bonito permanecerá lindo por muito tempo!

Compilamos uma lista de 30 atrações de Bonito para que você possa escolher os seus favoritos e que despertam sua curiosidade enquanto planeja sua viagem.

São cavernas, flutuações, banhos de rio, passeios de barco e contemplação, todos praticados em águas incrivelmente cristalinas.

Onde se hospedar em Bonito

Antes de mais nada, é interessante saber que a área rural é a mais indicada para quem quer vivenciar uma verdadeira imersão na natureza.

A Avenida Coronel Pilad é perfeita por ligar o centro aos outros bairros da região e a Praça da Liberdade é a melhor localização para quem está sem carro.

Saber onde se hospedar em Bonito é fundamental para ter uma boa experiência durante seus passeios e dias de viagem. Nós trouxemos algumas dicas de boas opções na região, confira:

1. Hotel Pirá Miúna

Bem localizado, o hotel está perto de restaurantes, bares, lojas do centro e tem toda a comodidade necessária para suas férias.

Com piscina e banheira de hidromassagem, o hotel é agradável, confortável e os casais particularmente gostam do local. Quem está viajando com a família toda pode aproveitar os quartos amplos com diferentes composições de camas para garantir uma ótima experiência.

2. Pousada Girassol

Com visual moderno, a pousada tem piscina ao ar livre rodeada por um belíssimo jardim. Os quartos oferecem varanda e a localização da pousada é privilegiada. Uma combinação de fatores que faz com que seja possível usufruir de um ambiente acolhedor e que torna sua viagem muito agradável.

3. Chalé do Bosque

O Chalé do Bosque é uma opção de hospedagem para quem quer se conectar com a natureza durante as férias, enquanto curte com comodidade.

Com piscina e totalmente integrado ao cenário natural, o local oferece paisagem nativa e está bem localizado, distante apenas 16 km do Aeroporto de Bonito.

 

O Marruá Hotel recebeu a classificação Travellers’ Choice, um Certificado de Excelência do TripAdvisor para os melhores hotéis de cada região. Os quartos são funcionais e o hotel tem área de lazer com piscina e sauna. As diárias giram em torno de R$311.

O Hotel Pousada Águas de Bonito também está entre os melhores avaliados do TripAdvisor, ganhando o Certificado de Excelência. Entre os destaques, está a estrutura de lazer, com piscina externa, sala de jogos, spa com hidromassagem e sauna. As diárias estão em uma média de R$355.

Outras opções de onde se hospedar em Bonito MS são:

  • Se você procura uma opção de hospedagem mais barata, a Pousada Mandala tem quartos a partir de R$ 122,00;
  • A Pousada Papaya é outra opção, com diárias a partir de R$ 127,00 na baixa temporada;
  • o Selina Hotel possui valores de diária a partir de R$ 173,00 e costuma se destacar pela decoração charmosa dos quartos e áreas comuns.

Dicas de onde comer

Existem muitos estabelecimentos onde o viajante pode experimentar os pratos mais tradicionais da região de Bonito MS. Temos uma lista completa de Melhores Restaurantes em Bonito, Vale apena conferir a lista e ver o que cada restaurante oferece. Aqui nós trouxemos algumas opções de restaurantes que vão encantar seu paladar, confira quais são:

1. Restaurante Casa do João

Trata-se de um restaurante muito tradicional na região de Bonito, por isso, é frequentemente recomendado para os viajantes. O prato que é mais recomendado é a traíra sem espinhos, que é frita e muito saborosa.

Com pratos típicos da região do pantanal como a moqueca pantaneira, o local oferece muitos sabores que vão agregar na experiência do viajante.

2. Juanita Restaurante

Outra opção de restaurante típico de Bonito é o Juanita, que é de uma chef paraguaia e que mistura de forma única a culinária local com a culinária de seu país de origem.

É possível experimentar as famosas tiras de jacaré, comer costelão de angus ou picanha na pedra que são os pratos mais famosos do local.

3. Toca do Sucuri

O restaurante fica dentro de uma propriedade privada por onde o viajante tem acesso ao Rio Sucuri. O que faz com que seja uma ótima opção para fazer flutuação e na sequência, comer bem.

Os peixes são os principais pratos do local, fritos ou grelhados. Além disso, o local oferece uma cocada assada com sorvete de doce de leite que

Naira Polyana Donato Figueiredo
google
Naira Polyana Donato Figueiredo
26 de Janeiro de 2024 15:27

A avaliação positiva não ocorre somente quando dá tudo certo, mas principalmente quando algo não sai como o esperado e a agência dá todo suporte pós venda, ajudando a achar a melhor solução para o caso. Agradeço o profissionalismo após eu cancelar um dos passeios e ter a devolução do valor de volta sem burocracias.

Nestor Camargo
google
Nestor Camargo
01 de Janeiro de 2024 21:57

A Agência de turismo nos proporcionou os melhores 5 dias que tive, com as melhores programações e dicas dos vendedores, agradeço a todos pela atenção e cuidado.

Luiz Brasil
google
Luiz Brasil
04 de Novembro de 2023 11:34

Bonito é perfeito, com muita aventura durante a viagem. E fui muito bem recebido pela agência Bonito Eco Tour. Sensacional

Dieny Sorrir Mais
google
Dieny Sorrir Mais
04 de Novembro de 2023 11:04

Recomendo totalmente essa agência. Quem quiser ter uma estadia confortável e segura em Bonito, pode dar preferência a Eco Tour, pois o comprometimento do dono e dos funcionários é incrível. O cuidado com as informações sobre os lugares, horários e detalhes fazem toda a diferença. Foi uma grata surpresa a atenção que recebi, muito acima da média. Agradeço a indicação que recebi de uma amiga e realmente ela não exagerou. Gratidão Eco Tour, por ter deixado minha viagem excepcional. Vcs são um exemplo no atendimento e na simpatia.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de Janeiro de 2024 20:21

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!