Conheça os passeios gratuitos em Bonito

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Bonito é uma cidade encantadora localizada no Mato Grosso do Sul, Brasil. É famosa por suas belezas naturais, como rios cristalinos, cachoeiras e grutas subaquáticas. A cidade atrai turistas de todo o mundo que desejam explorar a natureza, mergulhar e praticar esportes aquáticos. No entanto, muitas pessoas não sabem que Bonito também oferece opções de passeios gratuitos. Neste artigo, você irá conhecer os principais passeios gratuitos em Bonito e como aproveitá-los.

Introdução

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Bonito é uma cidade que oferece muitas opções de turismo, desde passeios de aventura até relaxantes banhos em piscinas naturais. No entanto, muitos turistas não sabem que há opções de passeios gratuitos na cidade. Esses passeios são uma excelente oportunidade para explorar a região sem gastar muito dinheiro. Neste artigo, vamos apresentar os principais passeios gratuitos em Bonito e como aproveitá-los.

O que são passeios gratuitos em Bonito?

Passeios gratuitos em Bonito são atividades turísticas que não exigem o pagamento de ingressos ou taxas de entrada. Esses passeios são uma excelente opção para os turistas que desejam economizar dinheiro ou que não têm um orçamento muito grande para viagens. Apesar de serem gratuitos, esses passeios são igualmente interessantes e proporcionam uma experiência única para os visitantes.

Os principais passeios gratuitos em Bonito

1. Centro de Atendimento ao Turista

O Centro de Atendimento ao Turista de Bonito é um local onde os visitantes podem obter informações sobre a cidade, seus atrativos turísticos e opções de passeios. O centro oferece mapas, guias turísticos e outras informações úteis para os turistas. Além disso, há uma exposição de artesanato local, que é uma oportunidade para conhecer a cultura e as tradições da região.

2. Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um ponto de encontro para moradores e turistas em Bonito.

Localizada no centro da cidade, a praça é um lugar agradável para caminhar, sentar e relaxar. Há bancos, árvores e jardins bem cuidados, além de um playground para crianças.

Ao redor é possível visitar as Lojas na cidade.

3. Mirante do Cristo

O Mirante do Cristo é um dos pontos mais altos de Bonito e oferece uma vista panorâmica da cidade. O acesso é gratuito e o local é uma excelente opção para ver o pôr do sol ou simplesmente admirar a beleza da cidade. O mirante fica localizado na Rua Monte Castelo, no bairro Vila Donária.

4. Museu da História Natural de Bonito

O Museu da História Natural de Bonito é um espaço que oferece informações sobre a fauna e flora da região. O local tem entrada gratuita e conta com exposições de animais taxidermizados, fósseis, rochas e outros objetos relacionados à história natural da região. O museu fica localizado na Rua Coronel Pilad Rebuá, no centro da cidade.

5. Feira de Artesanato

A Feira de Artesanato de Bonito é um local onde os visitantes podem comprar produtos artesanais, como roupas, acessórios, objetos de decoração e lembranças da cidade. A feira é realizada todos os dias na Praça da Liberdade, no centro da cidade, e é uma excelente opção para conhecer a cultura e as tradições locais.

6. Casa do Vidro

Outra atração interessante e gratuita em Bonito é justamente a Casa do Vidro, que une criatividade e sustentabilidade.
Trata-se de um projeto que retira garrafas e potes de vidro que foram descartados na natureza e transforma em decoração.
A proposta é criar potes, copos, luminárias e os mais variados itens para agregar na decoração de diferentes imóveis. A entrada é gratuita e vale a pena visitar com o intuito de comprar uma lembrancinha. Bem como, é um ótimo local para que o turista possa apoiar o artesanato local.

7. Casa da Memória Raída

Quem gosta de curtir quadros, fotos e documentos que contam a história da região onde está visitando, é possível aproveitar intensamente o museu como um dos seus passeios gratuitos em Bonito.
Tendo em vista que, é um local que reflete a história da região, revela as técnicas de pesca e caça dos índios nativos de Bonito e é um passeio muito interessante para fazer durante sua viagem.

8. Morraria do Sul

O mirante está localizado em propriedade privada. No entanto, o terreno tem um proprietário que incentiva a ida dos visitantes desde que eles não joguem lixo no local.
O mirante é um famoso local em Bodoquena, por ter um visual que encanta. Portanto, é um local excelente para incluir em seu roteiro de viagem.

9. Empório Olinda

O Empório Olinda é um local de entrada gratuita, onde o visitante aprecia a divulgação cultural da região. Uma vez que, poderá aproveitar quadros, livros de poemas, ver mesas, baús e uma série de outros produtos da região.
Além disso, o Empório Olinda comercializa produtos orgânicos como geleias e doces. Portanto, é uma boa localização para curtir um passeio divertido e ao mesmo tempo, fazer comprinhas de itens deliciosos para levar de lembrança da região.

Passeios gratuitos em Bonito: turbine seu roteiro

Agora que você já sabe mais opções de passeios gratuitos em Bonito, é possível montar seu roteiro misturando passeios pagos e opções gratuitas da região.
De modo que, possa aproveitar vários dias na cidade, usufruindo de toda a estrutura turística e se divertindo o dia inteiro.
Afinal, algumas das principais opções de o que fazer de graça em Bonito são atrações que podem ser encaixadas nos passeios durante o fim de tarde.
Contribuindo para que você tenha uma agenda divertida na cidade, aproveitando intensamente todos os dias na cidade.
Uma vez que, o roteiro bem montado contempla diversas atrações diferentes, cabe em seu orçamento e permite diversão para seu estilo de viagem ideal. Aproveite que existem muitos passeios gratuitos em Bonito e vivencia intensamente a experiência que a cidade oferece.

  • Qual a cachoeira mais bonita de bonito/ms?

    Bonito tem as mais belas cachoeiras da região, porém as mais bonitas, não estão entre os passeios gratuitos em bonito. As mais bonitas cachoeiras de bonito são: Cachoeiras Serra da Bodoquena, Parque das Cachoeiras, Boca da Onça e Estância Mimosa. Clique para conhecer as Melhores cachoeiras em Bonito

  • O que vale a pena fazer em Bonito?

    Com dezenas de atividades gratuitas e pagas. Recomendamos fazer uma flutuação no Rio da Prata, Rio Sucuri ou Nascente Azul. Visitar uma gruta, como Gruta do Lago Azul, e fazer um passeio de cachoeira, como o Parque das Cachoeiras ou Boca da Onça

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar