O que comprar em Bonito: Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Viajar

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Se você planeja visitar Bonito, sem dúvida já fez planos e organizou passeios pelo ponto turístico mais popular de Mato Grosso do Sul. No entanto, se você é como a gente e gosta de organizar todos os aspectos da viagem, provavelmente já está criando sua lista sobre o que comprar em Bonito, certo?

E, mais do que isso, onde comprar lembrancinhas em Bonito?

Se sua resposta para a pergunta foi “sim” para qualquer uma dessas perguntas, saiba que estamos aqui para te ajudar! Além de oferecer dicas de O que fazer em Bonito, vamos te ajudar com dicas de opções para comprar em bonito.

A seguir, conheça algumas recomendações de souvenirs e mimos para comprar e as principais lojas para visitar em Bonito. Acompanhe!

Onde comprar lembrancinhas em Bonito: Souvenirs e Mimos

Mesmo que Bonito/MS esteja a 60 quilômetros de Guia Lopes da Laguna e a quase 300 quilômetros de Campo Grande, há muito o que fazer por aqui! Seja escalando a Serra da Bodoquena ou flutuando pelo Rio Formoso, não tem como você ficar entediado no maior centro de ecoturismo do Brasil!

E tem jeito melhor de se recordar de uma viagem do que fazer compras? Claro que não! Para te ajudar a escolher e levar para casa um pedacinho desse paraíso, separamos diversas opções de onde comprar lembrancinhas em Bonito.

Reservamos um verdadeiro estoque de itens indispensáveis para sua lista de compras – tudo para você não ter que se preocupar com o que comprar em Bonito e onde comprar lembrancinhas em Bonito. São lojas especializadas em artesanatos, cachaças, cerâmicas e muito mais. Confira!

1. Artesanatos

Loja Caso de Vidro Bonito
Fonte: Casa do Vidro (TripAdvisor)

Uma viagem inesquecível deve incluir uma pausa para comprar artesanatos locais – e encontrá-los aqui em Bonito é muito fácil. A maioria dos passeios por aqui inclui lojas de presentes em Bonito onde você pode comprar lembrancinhas para você ou para presentear.

Além disso, há diversas lojas especializadas no centro de Bonito onde você pode comprar souvenirs e obras de arte. A Casa de Vidro – que fica na Rua Trinta e Um de Março, nº 1.671 -, é uma das principais; na qual cerca de 80% do vidro de Bonito é reaproveitado.

Sendo uma excelente opção de o que fazer em Bonito à Noite.

Casa de Vidro possui a mais diversificada seleção de peças de vidro reciclado. Além de comprar, ainda é possível conhecer o processo de fabricação dos produtos. Definitivamente vale a pena uma visita!

Empório Olinda, localizado na Rua Filinto Müler, nº 634, é outro ótimo local para comprar artesanato em Bonito. Além de adquirir obras de arte, livros e artesanato, os visitantes podem saborear um café enquanto admiram a exposição.

O objetivo da loja é criar uma experiência de imersão cultural e ao mesmo tempo valorizar a arte – e eles fazem um sucesso admirável!

2. Cachaças

Taboa Fábrica Artesanal de Cachaças

Outro item que vale a pena adquirir em Bonito é a cachaça artesanal. Aqui você encontrará algumas bebidas exclusivas e feitas com ingredientes regionais.

Taboa, por exemplo, é uma bebida alcoólica feita com cachaça, canela, mel, guaraná em pó e ervas naturais. Ficou curioso para experimentar? A Taboa Fábrica de Encantos é a maior produtora e loja especializada da região. Lá você pode experimentar 20 tipos diferentes de cachaça e levar as suas preferidas para casa!

Taboa Fábrica de Encantos está localizada na Rua Filinto Müler, nº. 1125. Se quiser, você pode comprar a bebida no Taboa Bar, localizado na Rua Cel. Pilad Rebuá, nº 1834, próximo à Praça da Liberdade.

Vale a pena ler: Bares em Bonito/MS.

DiBonito Cachaça, localizada na Rua Quinze de Novembro, nº 862, é outra excelente opção para a compra de bebidas em Bonito/MS.

O local vende de tudo, desde a cachaça base – cachaça Prata – até as aromatizadas com raízes, frutas e sementes locais. A DiBonito Cachaça também vende licores à base de cachaça que são um pouco mais fracos.

O melhor é que as embalagens da bebida DiBonito homenageiam ícones da cidade, como a Gruta do Lago Azul e o udu-de-coroa-azul. Assim, mesmo depois de beber, você terá uma lembrança maravilhosa da sua viagem!

3. Cerâmicas

Udu Cerâmicas - Bonito/MS
Foto: Loja Udu Cerâmicas

Se você está em Bonito e gosta de objetos artesanais, a Udu Cerâmicas – loja especializada no segmento – é um ótimo lugar para visitar!

O local vende produtos de decoração feitos em barro; todos os itens na loja e ateliê são fabricados inteiramente à mão, desde os moldes até a esmaltagem e queima. Tudo é muito exclusivo, e o cuidado e a qualidade ficam evidentes.

Segundo a própria Udu Cerâmicas, a sua técnica de produção é 100% sustentável. Os pacotes dos produtos são compostos por materiais recicláveis, a água é captada da chuva e a argila é licenciada – retirada de uma região apropriada.

A Udu Cerâmicas possui duas lojas em Bonito: uma na Rua General Osório, nº 611, e outra na Rua Cel. Pilad Rebuá, nº 1930.

Além disso, você pode comprar as peças online. Não perca!

4. Pedras

Por fim, mas não menos importante, Bonito é um excelente local para comprar pedras naturais. Sendo assim, se você estiver perto do Rio da Prata, aproveite para fazer compras na Casa das Pedras, localizada na Rua Antônio Ale, nº 2471, na entrada de Bonito/MS.

Casa das Pedras vende todo tipo de produto confeccionado em pedra natural, incluindo peças de decoração e acessórios. É um excelente local para comprar presentes, souvenirs e lembranças exclusivas de suas férias, incluindo colares, brincos, anéis e pulseiras.

Outros Lojas Incríveis para Conhecer

Bonito Eco Mergulho
Loja Bonito Eco Mergulho

Bonito/MS possui diversas alternativas para você fazer suas compras com tranquilidade, a maioria delas localizadas na Rua Cel. Pilad Rebuá. Aqui estão sete opções de lojas onde você pode comprar artesanato e equipamentos de mergulho nessa rua:

  1. Além da Arte (nº 1966);
  2. Karol Artesanatos (nº 1769);
  3. O Curumim Artesanato (nº 1906);
  4. Bell Presentes e Artesanatos (nº 1094);
  5. Recanto do Artesanato (nº 2280);
  6. Bonito Eco Mergulho (nº 1769);
  7. Rebuá Mergulho Bonito (nº 1777).

Bonito: A capital do ecoturismo te espera

Essas são apenas algumas opções de lojas especializadas que você pode conhecer em Bonito.

Bonito, principal destino de ecoturismo do Brasil, – além de seus atrativos turísticos – possui uma variedade de locais para explorar. Mas isso não significa que você não pode descobrir outros lugares igualmente incríveis.

Apenas lembre-se de trazer dinheiro. Mesmo que a maioria dos negócios em Bonito aceite cartão de crédito, o sinal nas regiões rurais pode ser fraco. Então, como diz aquele velho ditado, é melhor prevenir do que remediar!

No fim das contas, não faz muita diferença se você vai desembarcar no Aeroporto Regional de Bonito ou no Aeroporto de Campo Grande; se vai visitar a Praia da Figueira ou as Cachoeiras da Serra da Bodoquena; ou se você participará do passeio boia crosstirolesa ou rapel.

Agora você já sabe o que comprar em Bonito, então certifique-se de ter tempo e espaço suficiente na bagagem para transportar todas as suas coisas!

Não espere mais para conhecer Bonito e todas as delícias que te esperam na capital do ecoturismo! Entre em contato conosco via WhatsApp ou e-mail imediatamente e agende já a sua viagem!

FAQ

O que eu posso comprar em Bonito?

Bonito é conhecido por conta do ecoturismo, mas os visitantes também podem desfrutar de diversas alternativas de compras. As lojas especializadas da cidade vendem uma grande variedade de artesanato local, acessórios, lembranças, cachaças e outros itens.

Onde eu posso fazer compras em Bonito?

Bonito oferece um complexo comercial bem intenso e com uma grande variedade de lojas especializadas. Alguns desses estabelecimentos mais conhecidos são: a Casa de Vidro, o Empório Olinda, a Taboa Fábrica de Encantos – e Taboa Bar -, DiBonito Cachaça, Udu Cerâmicas e Casa das Pedras.

Quais são as formas de pagamento aceitas em Bonito?

A maioria dos estabelecimentos de Bonito aceitam cartões de crédito e débito. De qualquer forma, é recomendado levar dinheiro em espécie para agilizar as negociações e evitar possíveis problemas.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar