Descubrindo os segredos da Ilha do Padre em Bonito MS

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Bonito é um destino turístico popular devido às suas belas paisagens naturais, opções de ecoturismo e estrutura para receber visitantes com segurança. Além disso, a região oferece ótima gastronomia. Durante uma viagem a Bonito e Pantanal, fizemos um passeio emocionante no Porto da Ilha, também conhecido como Ilha do Padre. O local oferece várias opções de atividades ao ar livre, como duck, boia cross, stand up paddle, slackline e passeios de barco pelo Rio Formoso. A Ilha do Padre é composta por florestas verdes, cachoeiras e piscinas naturais no meio do rio. As passarelas seguras levam os visitantes através dos diferentes ambientes, conectando rios e cachoeiras.

A Ilha do Padre é um dos principais atrativos turísticos de Bonito, e tem contribuído para a fama da região há décadas. Após passar por vários donos e sofrer impactos ambientais significativos, a ilha agora foi transformada em uma unidade de conservação, chamada Monumento Natural do Rio Formoso. Recentemente, foi aprovado o Plano de Manejo para a ilha, o primeiro para um monumento natural no estado de Mato Grosso do Sul, e é a única propriedade privada com gestão compartilhada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). A Ilha do Padre fica a cerca de 12 quilômetros de Bonito, e tem apenas 3 hectares, mas juntamente com as 15 hectares vizinhas, formam a área total do Monumento Natural Rio Formoso. É um espetáculo natural de água, plantas e animais que tem sido apreciado por milhares de turistas desde 1973, quando começou a ser explorado.

Conheça a Ilha do Padre: história, fatos interessantes e informações sobre esse popular atrativo turístico de Bonito.

Foto/Representação: Passeio de Bote na Eco Park Porto da Ilha
Foto/Representação: Passeio de Bote na Eco Park Porto da Ilha
A Ilha do Padre é uma atração ecoturística única em Bonito, que combina beleza natural e história para proporcionar experiências inesquecíveis. Antes de ser preservada e cuidada, este local sofreu impactos ambientais e foi explorado indevidamente até 1973. Hoje, o lugar é conhecido como Eco Park Porto da Ilha e oferece uma paisagem preservada, com águas cristalinas e muita vegetação. Investimentos e cuidados foram necessários para alcançar essa realidade, incluindo supervisão de órgãos ambientais. Quem visita a Ilha do Padre pode desfrutar de atividades ao ar livre, como duck, boia cross, stand up paddle, slackline e passeios de barco pelo Rio Formoso.

Descubra as atividades ao ar livre na Ilha do Padre: Duck, boia cross, stand up paddle, slackline e passeios de barco pelo Rio Formoso

Foto/Representação: Jardim Eco Park

A Ilha do Padre é uma das principais atrações turísticas de Bonito, oferecendo uma variedade de opções de passeios ao ar livre para os visitantes. Os passeios incluem Duck, Boia Cross, Stand up Paddle, Slackline e Passeio de Bote, todos os quais podem ser adquiridos através do combo oferecido pelo Porto da Ilha. A H2O Ecoturismo também vende estes passeios e os preços podem ser encontrados no site da agência.

Além de desfrutar de várias atividades ao ar livre, os visitantes também podem desfrutar de um delicioso almoço, que está incluído no combo. O almoço inclui opções de peixe, frango, bife acebolado, arroz, feijão, verduras e fritas, e é servido depois de um dia divertido na água.

8 motivos para conhecer a Ilha do Padre

Se você está planejando uma viagem para Bonito, não pode deixar de incluir o Eco Park Porto da Ilha no seu roteiro. Com sua história de preservação e recuperação ambiental, esse lugar é perfeito para desfrutar momentos inesquecíveis com a família, amigos ou parceiro (a). Além disso, é possível fazer diversas atividades aquáticas nas famosas águas e cachoeiras do Rio Formoso, como:

  1. Passeios de bote nas corredeiras do rio;
  2. Passeios de duck (caiaque inflável) nas cachoeiras;
  3. Percursos de boia cross;
  4. Stand up paddle;
  5. Passeios de barco elétrico até a Ponte do Hermínio (em grupo);
  6. Passeios de bike boat (bicicleta inflável para pedalar sobre as águas);
  7. Nadar em piscinas naturais e às margens do rio;
  8. Contemplar animais nativos como macacos e tucanos.

Além disso, é possível comprar um combo que inclui almoço e todas essas atividades. Não perca a oportunidade de viver uma experiência única no Eco Park Porto da Ilha!

 

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar