Tudo sobre Bonito

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Tudo sobre BonitoBonito, no Mato Grosso do Sul, é considerado o melhor destino de Ecoturismo do Brasil, com passeios para todos os gostos e idades. Rios de águas transparentes, cachoeiras belíssimas, dolinas, grutas, mergulho, flutuação, cavalgada, turismo de aventura, Bonito MS tem tudo, com uma ótima infra-estrutura turística e hoteleira.

O melhor período para se visitar Bonito é entre Dezembro a Março, no verão sul-matogrossense, período de chuvas, quando a vegetação está verde, animais com alimento abundante e rios com nível alto. Entre maio e agosto é época de seca e as águas podem estar mais geladas. Os passeios tem limite de visitas diárias e são sempre acompanhados por guias especializados. Na alta temporada vale a pena não arriscar e reservar estadia e passeios com antecedência.

Como chegar em Bonito MS

– De avião: o aeroporto de Bonito recebe voos charter operados pela TAM.
– De ônibus: Horários de ônibus ida e volta de Campo Grande para Bonito pela Viação Cruzeiro do Sul (tel: (67) 3312-9700):
Origem: Campo Grande Destino: Bonito Horários: 09:00 / 11:00 / 19:00 / 23:00
Origem: Bonito Destino: Campo Grande Horários: 00:30 / 05:30 / 08:00 / 10:00 / 14:30 / 18:00 / 19:30

A duração da viagem de ônibus é mais ou menos de 3 horas e meia.  Há também uma linha direta de São Paulo até Jardim (que fica a 60 km de Bonito) às terças-feiras, sextas-feiras e aos domingos. Saindo às 19:00 hs de São Paulo com aproximadamente 15 horas de viagem.

– De carro

Estradas de acesso: BR 060, BR 262, BR 419

Para quem vem de Campo Grande, num percurso de 260 km, pela BR 060 passando por Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Bonito. Vindo de São Paulo, via Presidente Prudente, entrando no Estado de Mato Grosso do Sul, até a primeira cidade do Estado, que é Bataguassu. Depois segue até o trevo de Nova Alvorada, em direção a Rio Brilhante, Maracajú, Guia Lopes da Laguna e Bonito.

Distâncias

Campo Grande – 260 km Aquidauana – 198 km Bodoquena – 75 km Miranda – 125 km Guia Lopes da Laguna – 60 km Porto Murtinho – 210 km Corumbá – 350 km Ponta Porã – 350 km São Paulo – 1.344 km Rio de Janeiro – 1.774 km Brasília – 1.464 km Cuiabá – 1.024 km

Em Bonito é bom ter carro para se locomover entre os passeios, no entanto as empresas de turismo disponibilizam serviços de van. E muitos hóteis, como o albergue da juventude, possuem serviço próprio de transporte. As estradas de acesso para alguns passeios possuem trechos não asfaltados. A manutenção destes trechos sem asfaltos é boa, carros de passeio circulam com tranquilidade porém com menor velocidade.

O que você vai ver em Bonito:

Cachoeiras de Bonito MS

* Estância Mimosa
* Cachoeiras do Aquidaban
* Cachoeiras do Rio do Peixe
* Cachoeira Boca da Onça
* Parque das Cachoeiras
* Ceita Corê

Grutas em Bonito MS

* Gruta do Lago Azul
* Gruta Mimoso
* Grutas de São Miguel

Rapel em Bonito MS

* Abismo Anhumas
* Bóia Cross no Formosinho
* Bote no rio Formoso
* Circuito Arvorismo
* Rota Boiadeira/Quadriciclos
* Ybirapé Canopy Tour

Trilha e paisagem de Bonito

* Buraco das Araras (município de Jardim)

Flutuação e Mergulho em Bonito

* Passeio Rio da Prata (município de Jardim)
* Aquário Natural
* Bonito Aventura
* Rio Sucuri
* Lagoa Misteriosa (município de Jardim)

Balneários em Bonito MS

* Balneário do Sol
* Balneário Monte Cristo
* Balneário Municipal
* Balneário Tarumã
* Barra do Rio Sucuri
* Praia da Figueira
* Parque Ecológico Rio Formoso

Aprenda

O ecoturismo proporciona excelentes oportunidade de educação ambiental para crianças, adolescentes e jovens. Assim Bonito é um destino muito interessante para viagens escolares, viagens técnicas de cursos de turismo, excursões de grupos de terceira idade e etc.

Muitos passeios oferecem experiências de estágio para alunos do curso de Turismo durante as férias. Alguns destes passeios são Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa e Rio Sucuri. Mais informações podem ser encontradas nos sites dos passeios.

Lembranças

Há diversas lojas com toda a sorte de produtos do artesanato local. Não deixe de ver as peças de artesanato Kadiwéu e Terena, além das biojóias com sementes da região. Bonito também tem uma grande profusão de designers que mostram sua arte através de estampas criativas em camisetas e peças de roupas. Também oferece supermercados, farmácias e lojas de artigos para o esporte de aventura.

Dica

A maior dica, a principal de todas as dicas é não esqueça a máquina fotográfica e/ou filmadora. Não ter um aparelho desses para registrar toda beleza do lugar é quase como não ir a Bonito. Quando eu fui, recém tinha comprado a máquina digital e “apanhei” um monte. Tirei poucas fotos, um fiasco. mas de qualquer forma, não vou esquecer aquelas imagens todas nunca. E já estou programando uma nova visita àquele paraíso.

Bom, mas se você esquecer a máquina fotográfica, as agências de turismo normalmente tem para alugar. Quando estive lá aluguei na agência Ar uma máquina subaquática. Aí sim foi demais! Fiz flutuação no rio Sucuri batendo fotos e filmando embaixo d`água. É incrível!

A Hebe Do Blog Vamos Viajar pra onde agora tem várias dicas. Confere aí

Fonte: Ecoturismo em Bonito


Confira todos os valores em nossa página: Passeios em Bonito MS Valores


Monte seu pacote para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel:
(11) 3230-9662 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99305-3898
E-mail: [email protected]

Bonito MS

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

1 comentário em “Tudo sobre Bonito”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar