As Melhores Cidades do Mato Grosso do Sul para Conhecer

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Conheça agora mesmo as melhores cidades do Mato Grosso do Sul.

O Mato Grosso do Sul, situado na região Centro-Oeste do Brasil, é um estado que abriga uma rica diversidade de paisagens, cultura e atrações turísticas. De suas cidades pitorescas à natureza exuberante, este estado oferece experiências únicas e inesquecíveis para os viajantes que desejam explorar o coração do país. Neste texto, vamos explorar algumas das melhores cidades do Mato Grosso do Sul para conhecer e apreciar.

Bonito: O Tesouro Natural do Estado

Não há como começar uma conversa sobre as melhores cidades do Mato Grosso do Sul sem mencionar Bonito. Este destino é uma verdadeira joia para os amantes da natureza e do ecoturismo. Com suas águas cristalinas, cavernas misteriosas e rios repletos de vida marinha, Bonito cativa os visitantes desde o primeiro momento. A prática do mergulho nas águas transparentes é como adentrar um mundo mágico, cercado por peixes coloridos e formações rochosas subaquáticas.

Além disso, Bonito MS também oferece atividades como flutuação em rios, trilhas pela mata, passeios de bicicleta e observação de aves. A cidade possui um compromisso notável com a sustentabilidade e a preservação ambiental, garantindo que as futuras gerações possam continuar admirando suas belezas naturais. Certamente uma das melhores cidades do Mato Grosso do Sul

Bonito

Campo Grande: O Coração Urbano do Estado

Como capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande oferece um contraste fascinante com as paisagens naturais do estado. Esta cidade dinâmica e cosmopolita possui uma mistura única de modernidade e cultura regional. Seus parques bem cuidados, avenidas arborizadas e uma variedade de restaurantes e lojas proporcionam um ambiente acolhedor para os visitantes.

Além disso, Campo Grande também é um ponto de partida ideal para explorar outras regiões do estado. A proximidade com cidades históricas, como Aquidauana e Miranda, permite que os turistas mergulhem na história e nas tradições locais. A cidade também oferece festivais culturais ao longo do ano, onde os visitantes podem experimentar a música, dança e culinária típica do Mato Grosso do Sul.

Campo Grande

Corumbá: O Portal para o Pantanal

Corumbá, situada no extremo oeste do estado, é a porta de entrada para o famoso Pantanal, uma das maiores áreas úmidas do mundo. Esta cidade encantadora combina elementos da cultura sul-mato-grossense com as maravilhas naturais do Pantanal. Os visitantes têm a oportunidade de explorar a biodiversidade deslumbrante da região, incluindo aves raras, jacarés e capivaras. Passeios no Pantanal.

Além das aventuras na natureza, Corumbá possui uma atmosfera histórica, refletida em sua arquitetura colonial e nas festas populares que celebram as tradições locais. O Festival América do Sul, por exemplo, é um evento que reúne artistas e músicos de todo o continente, tornando Corumbá um destino cultural imperdível.

Três Lagoas: O Poder Industrial com Charme Interiorano

Três Lagoas se destaca como um importante polo industrial do estado, impulsionado pela produção de celulose e papel. No entanto, a cidade também oferece uma qualidade de vida agradável, combinando a infraestrutura moderna com o charme interiorano. Seus parques e áreas verdes proporcionam um ambiente relaxante para os moradores e visitantes, enquanto o comércio local e a gastronomia regional dão um toque especial à cidade.

Além disso, Três Lagoas possui uma variedade de atividades ao ar livre, como pesca esportiva, passeios de barco e trilhas, graças à sua localização privilegiada nas margens do rio Paraná. Certamente uma das melhores cidades do Mato Grosso do Sul

Ponta Porã: A Confluência de Culturas

Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, é uma cidade onde as culturas brasileira e paraguaia se misturam harmoniosamente. Esta cidade é conhecida por seu comércio de produtos importados, que atrai visitantes em busca de compras a preços acessíveis. Além disso, Ponta Porã oferece um vislumbre da rica herança cultural da região, com festivais, música e danças típicas. Certamente uma das melhores cidades do Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado repleto de tesouros naturais e experiências enriquecedoras. Desde a exuberante natureza de Bonito até a cultura vibrante de Campo Grande e as maravilhas do Pantanal em Corumbá, cada cidade oferece algo único aos viajantes. Seja você um amante da natureza, um entusiasta da cultura ou alguém que busca uma mistura de ambas, as melhores cidades do Mato Grosso do Sul estão esperando para serem exploradas e apreciadas.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar