Como funciona os passeios em Bonito MS?

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Como funciona os passeios em Bonito MS? Descubra agora mesmo!

Bonito MS, é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, e por boas razões, porque o lugar faz jus ao seu nome de tão magnifico que é!

Essa joia magnifica brasileira é uma das maiores obras de arte nacional que temos, vamos explorar um pouco da beleza do Mato Grosso do Sul, hoje.

Confira nossas dicas de bonito para tudo o que você precisa saber para visitar a cidade, como escolher seu passeio ou mesmo quais as melhores dicas para você ter uma viagem magnifica.

Passeios em Bonito MS

Existem diferentes maneiras de viajar para o Bonito MS. Descubra agora como funciona os passeios em Bonito MS?

Assim que a área começou a se desenvolver, os chamados vouchers (Ingressos) únicos foram implementados nas agências de viagens da cidade, um sistema compartilhado por agências de viagens e propriedades particulares que oferecem passeios em Bonito MS.

Por meio desse sistema, o turista pode agendar sua viagem, marcando data e horário para as atividades que deseja.

Todos os passeios de bonito têm um número limitado de visitantes e são feitos na companhia de um guia para garantir que a atividade ocorra em uma data e horário específicos. Sendo poucas atividades que podem serem realizadas sem guia em Bonito.

Bonito é ótimo para quem não gosta de destinos onde as pessoas continuam oferecendo eventos nas ruas, porque isso não acontece lá.

O sistema é compartilhado por todas as agências de viagens da cidade e o preço do passeio é fixo. então fique tranquilo.

Através do passeio, você aprenderá sobre os pontos turísticos em Bonito MS.

Tudo isso precisa ser agendado com antecedência em uma agência de viagens (online ou na própria cidade), pois é impossível chegar ao local da atração e decidir visitá-la.

Algumas atividades são mais populares do que outras, principalmente na alta temporada, então você não precisa se preocupar em reservar com antecedência, sua vaga no passeio já está garantida.

Como os passeios do bonito são sempre próximos à natureza, a proposta de limitar o número de visitantes é interessante para criar um contato mais autêntico com o local sem as multidões.

A maioria das excursões do bonito ocorre em propriedades particulares, que são como grandes fazendas e geralmente têm sua sede onde os turistas chegam.

Essas fazendas costumam servir almoço e todos os eventos no local exigem reserva antecipada!

Diferentes atividades são possíveis dentro dessas fazendas, ora o local tem balneário para os visitantes tomarem banho no lago, ora há atividades de travessia de bóia, passeios de caiaque, tirolesa, flutuação em rios, trilhas com cachoeiras, etc.

Você pode passar um dia nesta fazenda, almoçar lá, tomar banho de água doce, ver cachoeiras, tirolesa e descansar e muito mais. As atividades em cada fazenda são muito diferentes e cada uma tem sua própria programação.

Viagem Para Bonito MS

O que fazer em Bonito MS.

As pessoas que moram na cidade Bonito Mato Grosso costumam dizer que para fazer um passeio de bonito é preciso visitar pelo menos um parque de cachoeiras, visitar uma caverna e fazer pelo menos uma boia.

É fácil porque bonito tem muitas cachoeiras, diferentes cavernas e belos rios para flutuar. A dica está correta porque é assim que você faz o seu passeio principal de Bonito.

Existem por volta de 45 passeios certificados e você tem que escolher a atividade que deseja fazer para organizá-los.

Como funciona os passeios em Bonito MS?

O legal é que, como existem muitas propriedades que oferecem passeios, mesmo que você já tenha visitado um local, você pode ir novamente e fazer novas atividades no mesmo local.

Gruta do Lago Azul em Bonito MS.

A principal atração de Bonito é a Gruta do Lago Azul, uma caverna com um lago azul com 90 metros de profundidade.

No interior da gruta encontram-se dezenas de estalagmites, estalactites e pilares de pedra, formados ao longo de centenas de anos.

Outro ponto muito popular e bonito é flutuar em rios como o do Sucuri ou do Nascente Azul. Como funciona os passeios em Bonito MS?

A flutuação é uma atividade onde você pode observar a vida aquática através de um snorkel sem tocar o solo ou nadar. Esta é uma viagem muito sensacional, e você não perder quando for viajar!

Uma visita ao parque onde você pode caminhar e visitar as cachoeiras também é um passeio incrível, que pode ser feito em diversos lugares da região, incluindo o Parque das Cachoeiras, Cachoeiras Serra da Bodoquena ou a maravilhosa Boca da Onça do Sul Grasso com o maior cachoeira do Mato!

Para quem quer fugir dos passeios mais tradicionais, também há opções mais excêntricas para cada tipo de gosto.

A Lagoa Misteriosa é uma delas e, como o nome sugere, atrai o interesse dos mais diversos viajantes, pois o fundo do lagoa ainda não foi encontrada.

O Anhumas Abismo também é reconhecido como uma das caminhadas mais interessantes de Bonito para quem gosta de aventura, pois consiste em fazer rapel em uma caverna que também possui um lago onde você pode mergulhar! É uma atividade totalmente diferente e super legal!

Veja agora algumas atividades para você fazer em bonito MS.

Abaixo você confere uma lista dos principais passeios em Bonito MS:

  • Abismo Anhumas, uma das atividades mais radicais de Bonito.
  • Gruta do Lago Azul, cartão-postal da cidade.
  • Grutas de São Miguel.
  • Flutuação em Bonito.
  • Flutuação no Rio Sucuri.
  • Flutuação na Nascente Azul.
  • Flutuação na Gruta do Mimoso.
  • Flutuação no Aquário Natural, Rio da Prata e outros.
  • Flutuação na Lagoa Misteriosa.

Cachoeiras em Bonito MS:

Balneários em Bonito MS:

  • Balneário do Sol
  • Boia Cross em Bonito.
  • Rapel em Bonito.
  • Caiaque duck.
  • Tirolesa em Bonito.
  • Arvorismo.
  • Observar animais silvestres em Bonito.

Informações úteis de Bonito

  • Onde fica Bonito MS: No Mato Grosso do Sul, a 300 km de Campo Grande.
  • Cidades próximas de Bonito MS: Jardim (69 km), Bodoquena (74 km).
  • População De Bonito MS: 22 mil habitantes.
  • Voltagem em Bonito MS: 110 volts, mas alguns hotéis tem tomadas de 200 volts.

Aeroporto mais próximo de Bonito: Aeroporto Regional de Bonito.
Distância até o aeroporto mais próximo de bonito: 15 km até o centro da cidade.

  • Melhor meio de transporte para Bonito MS: carro alugado.
  • Principais atividades: passeios na natureza, flutuação em rios, passeios em cachoeiras, visita a cavernas, tirolesas, arvorismo e atividades aquáticas

Melhor época para visitar Bonito MS: o ano todo, cada estação oferece uma experiência

Como chegar em Bonito MS.

A cerca de 300 quilômetros da capital, Campo Grande, Bonito tem aeroporto próprio, o Aeroporto Regional de Bonito MS, com voos regulares da Azul e da Gol, e fica a apenas 15 quilômetros do centro da cidade.

Embora seja um aeroporto pequeno e mais prático para quem tem bonito como destino final, os voos para a cidade nem sempre são acessíveis, por isso muitas pessoas ainda usam Campo Grande.

Se você desembarcar em Campo Grande, pode alugar um carro para ir até Bonito (uma boa ideia), o ônibus sai da rodoviária de Campo Grande, ou pegar transporte compartilhado do próprio aeroporto. Confira nosso guia (Como chegar em Bonito).

Como funciona os passeios em Bonito MS?

Atrações em Bonito MS.

Bonito é um verdadeiro destino, adquirido porque na região existia uma fazenda chamada Rincão Bonito.

É um lugar incrível para admirar rios cristalinos, vida aquática, observar pássaros e outros animais selvagens, visitar grutas como a Gruta do Lago Azul (um lago com cores surpreendentes) e caminhar pela natureza.

Você também pode passar o dia curtindo as águas calmas do resort, tomando um banho refrescante em uma cachoeira ou se envolvendo em atividades emocionais como bóias de cross, cordas ou tirolesas.

As possibilidades são muitas e é aí que Bonito impressiona, tem potencial para oferecer sempre novas atividades na natureza e poder aproveitá-la das mais diversas formas, seja em rios, em terra firme ou em altura.

Ao planejar sua viagem, prepare-se para atividades ao ar livre, caminhadas, natação em águas refrescantes e admire paisagens naturais únicas, muito diferentes e surpreendentes, próximas umas das outras. 

 

Veja mais artigos como esse! A seguir.

Aproveite mais alguns artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site!

Aproveite o melhor preço é aqui conosco!

O que fazer em 4 dias em Bonito MS?

 

Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel:
(11) 3230-9662 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99305-3898
E-mail: [email protected]

Bonito MS

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Bares em Bonito O que fazer em bonito Barato Quantos dias ficar em bonito Campings em Bonito Comida Típica da Região Centro-Oeste Passeio de Bote no Rio Formoso Aquário de Bonito Qual a cidade mais próxima de bonito Passeio em Balneário Nascente Azul Melhores Hospedagens em Bonito MS Melhores Restaurantes Onde comer barato em bonito Como se Locomover em Bonito Onde comer em bonito Valores de Passeios em Bonito Pacotes de viagens para Bonito Como chegar em Bonito? Como economizar em Bonito? O que fazer no Pantanal? Bonito em abril: Vale a pena?