O que fazer em 4 dias em Bonito MS?

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Hoje você irá descobrir o que fazer em 4 dias em Bonito MS!

Além disso, há muitas opções de passeios e atrações, por isso nem sempre é fácil escolher qual incluir em um roteiro de 4 dias em Bonito MS.

Confira nosso guia completo: O Que fazer em Bonito

Para que você possa fazer diferentes atividades na sua viagem, é preciso planejar com um pouco de antecedência, e para te ajudar, hoje tenho algumas sugestões para o seu roteiro de 4 dias em Bonito MS.

Seja viajando em casal, amigos ou família, essas dicas abrange todos os modos de viagem. Gostou? Veja agora mesmo!

O que fazer em 4 dias em Bonito MS 01

Selecionamos as melhores viagens da nossa lista, assim você ira descobrir quais passeios fazer em Bonito em 4

Bonito no Mato Grosso do Sul é um daqueles lugares que te faz pensar no potencial do nosso país, nas maravilhas naturais ao nosso redor, e como o Brasil,  seria melhor se você seguisse o exemplo desta pequena cidade em Bonito MS.

A cidade de pouco menos de 20.000 habitantes é um exemplo no que diz respeito à proteção ambiental, mostrando a verdadeira essência do ecoturismo.

Descubra as melhores atividades para fazer em bonito em 4 dias, e ainda fique com toda essa beleza magnifica da natureza!

Veja qual é a melhor época para visitar Bonito MS:

A natureza local é magnifica o ano todo.

Não existe uma melhor data ou dia para visitar a região, mas existe uma melhor data para cada tipo de passeio.

Se pretende desfrutar de um dia mais longo, temperaturas mais amenas e explorar fantásticas grutas antes das 20h, a melhor altura é entre dezembro e janeiro.

Apesar de ser verão, é nesse período que o sol brilha dentro das grutas, iluminando as paredes e as águas cristalinas das grutas do Anhumas Abismo e do Lago Azul.

Se você é mergulhador ou adora snorkel, precisará ir várias vezes ao ano, pense por um lado isso é perfeito não é? assim você irá entrar cada vez mais em contato com a natureza!

Melhor época para visitar Bonito MS..

O que fazer em Bonito 4 Dias
O que fazer em Bonito 4 Dias

Enquanto o mergulho no Abismo Anhumas é melhor no verão, a Lagoa Misteriosa (um dos lugares mais magnifico de Bonito MS) fica fechada de meados de outubro a meados de abril devido à proliferação de algas, um processo que acontece todos os anos e deixa a água turva.

Vamos dizer que mais o menos assim, (cada atração tem uma data que seria o ideal para se visitar) algumas estão aberta o ano todo, como Rio da Prata e Rio Sucuri.

No inverno, no entanto, é hora das jibóias entrarem na água e você terá mais chances de encontrá-las lá.

Vale lembrar que sempre em todos os passeios a listados nesse post, seguem todos os procedimentos de segurança necessário para a melhor experiencia do visitante!

Eles preferem um ambiente quente, com temperaturas da água consistentemente em torno de 26º graus em todas as estações.

De acordo com os guias locais, não há perigo em fazer flutuação. As jibóias são cobras preguiçosas e não caçam na água ou seja, você vai ficar bem, mais o menos bem, mas poderá encontra-las em trilhas.

Veja agora algumas dicas de o que fazer em Bonito em 4 dias?

 

O que fazer em Bonito em 4 dias?

Se você está pensando na possibilidade de conhecer Bonito MS em umas férias de mais o menos 4 dias, você até consegue, mas não terá folga e terá seu roteiro cheio em todos os horários do dia.

Para ter um passeio magnifico você terá que acordar mais o menos todas as manhãs às 5h e às vezes irá ao hotel por volta das 22h.

Mas uma coisa é certeza, se você tiver apenas esses quatro dias, vá em com fé! Cada segundo vale a pena.

Saiba mais sobre os melhores passeios em Bonito MS, para sua viajem de até  4 dias:

1º dia em Bonito MS:

Chegando em Bonito/MS, o melhor a fazer é se acomodar. Então, depois de fazer o check-in em um hotel ou pousada, aproveite para conhecer a cidade.

Por exemplo, um passeio pela cidade revela muitas das tradições, culturas e artes da região.

Entre as atividades de lazer, a recomendação é o aquário do bonito, que possui mais de 60 espécies.

Além disso, os visitantes também podem participar das horas de alimentação dos animais.

O que fazer em 4 dias em Bonito MS 01

 

2º dia em Bonito MS:

  • Rapel e Mergulho no Abismo Anhumas.
  • Se há um passeio que tenho certeza que nunca vou esquecer, é o Abismo Anhumas.
  • Não à toa, é considerada a maior aventura do Brasil. Uma gruta do tamanho de um campo de futebol, 72m de profundidade (equivalente a um prédio de 30 andares), contém um lago cristalino de 80m de profundidade.
  • Para chegar lá, basta fazer o rapel, apesar do frio na barriga, valer cada segundo.
  • Suba no convés depois de descer para ver as inúmeras estalactites e estalagmites esculpidas ao longo de milhões de anos.
  • Esta é uma das viagens imperdíveis para adicionar à sua lista de atividades em Bonito em 4 dias!
  • Se você achava que só isso já era ótimo, ainda não sabe o melhor: a maior parte da beleza da caverna está debaixo d’água.
  • A formação de cones rochosos e estalagmites já pode ser vista ao olhar o lago do deck, tornando este lugar um dos melhores lugares do mundo para mergulho ou flutuação.

Descubra agora o que fazer em 4 dias em Bonito MS!

Treinamento no Abismo Anhumas..

Para fazer o passeio, você deve concluir o treinamento de rapel com antecedência, onde você pode ser aprovado ou não.

Normalmente o treino acontece um dia antes da caminhada e consiste em subir e descer a corda duas vezes a uma altura de 9 metros para pegar a técnica e ficar mais tranquilo para o rapel propriamente dito.

Depois é só se preparar – ter uma boa noite de sono – e aproveitar a expedição do dia seguinte.

Passeio no Abismo Anhumas..

Antes de mais nada, é muito importante levar algumas coisas para você utilizar no passeio:

  • Uma câmera (GoPro).
  • Uma lanterna. (Caso tenha)
  • Casacos (Muito bom levar, mesmo no verão)
  • Um lanche (pois você ficará com muita fome depois das atividades)
  • Uma mudar de roupa seca. (Se molhar é garantido neste passeio)

A equipe do Abismo vai descer sua mala pelas cordas e você pode ficar lá por horas com mais conforto.

O passeio dura quase o dia inteiro, cerca de 5 horas.

O primeiro grupo desce por volta das 7 horas da manha e a subida geralmente é por volta das 17 horas.

Rapel no Abismo Anhumas..

Respire profundamente durante o rapel. Nos primeiros metros você desce por um vão fechado e só então é possível ter a primeira dimensão do tamanho do abismo.

A descida leva cerca de 5 minutos, então aproveite e aprecie a vista. É muito difícil tirar fotos lá porque é escuro.

Portanto, esteja preparado para levar o equipamento certo para evitar contratempos e capturar belas imagens.

Lá embaixo é um deck que se estende por cerca de 20 metros no lago e ainda tem um banheiro e trocador!

A primeira coisa que fizemos foi um passeio de barco em que o guia magno nos contou a história da caverna e todas as curiosidades do lugar.

Não vou contar com antecedência para evitar spoilers, mas há muitas coisas boas para aprender sobre o Abismo Anhumas.

Descubra agora o que fazer em 4 dias em Bonito MS!

Mergulho no Abismo Anhumas..

Depois é só se equipar e entrar na água gelada, (18º) graus! Independentemente disso, o Abismo Anhumas forneceu um super traje de neoprene de 5 mm que forneceu bastante proteção contra o frio.

Para quem não tem licença de mergulho, começa a nadar no lago. Os visitantes mergulham com snorkel ao longo da superfície do lago para descobrir todas as belezas submersas.

Os já certificados (no nosso caso) podem preparar-se para um dos mergulhos mais fantásticos da sua vida. Posso dizer que o Anhumas está facilmente no meu Top 1!

O que fazer em 4 dias em Bonito MS 01

Natureza magnifica..

No Brasil, é o meu favorito. Com sua natureza magnifica e seus cones de calcário e formações rochosas únicas, você se sente como se estivesse em marte ou em um filme de aventura.

Para se ter uma ideia do tamanho, o maior cone do mundo está no abismo e são necessários seis mergulhadores para abraçá-lo.

No meio do mergulho você também vê um esqueleto gigante de um tamanduá intacto pelos elementos da água.

Detalhe: ninguém sabe quanto tempo ficou ali. É apenas meia hora, a uma profundidade de 18 metros, mas vale a pena chegar lá.

Depois de tudo isso, você precisa estar disposto a subir novamente os 72 metros de rapel. A subida leva cerca de meia hora, com várias paradas para recuperar o fôlego.

Gruta do Lago Azul..

O cartão postal mais famoso da região é a Gruta do Lago Azul, e o que fazer em Bonito em 4 dias é imperdível. Como o nome sugere, a água azul é um tom impressionante e muito magnifico de se ver.

Isso porque a luz do sol atinge o leito de calcário e cria esse cenário magnifico no meio da mata mato-grossense.

Você tem que subir 300 degraus para chegar lá. Durante o passeio, um guia local conta as histórias e curiosidades da caverna, como a descoberta de um fóssil de um tigre dente-de-sabre ou uma preguiça gigante do período Pleistoceno por mergulhadores.

A profundidade da caverna não é conhecida com certeza, eles nunca conseguiram encontrar o seu fim. Segundo o guia, acredita-se que a caverna esteja relacionada ao nível da água.

Dica: Vale a pena visitar Abismo Anhumas. e Blue Lagoon Cave no mesmo dia. Eles estão separados por menos de 5 minutos. Além disso, ambas as atrações ficam a cerca de meia hora da cidade de Bonito MS.

É uma boa ideia reservar este passeio com antecedência, pois pode estar em alta demanda naquele momento e você pode não conseguir fazê-lo.

Lagoa Misteriosa em Bonito MS.

3º dia em Bonito MS:

Flutuação no Rio Sucuri..

A transparência das águas do Rio Sucuri impressiona. De acordo com o guia, é considerada uma das águas mais cristalinas do mundo, logo atrás de algumas praias do Caribe.

Sinceramente, vai acabar sendo realizado em várias praias ao redor do mundo. O fundo é branco graças ao calcário e os raios do sol dão ainda mais vida a tudo e fica lindo de se ver.

As flutuações em Bonito são como snorkeling. A diferença é que o uso de barbatanas é proibido. Você não pode entrar no Rio para obter a melhor visibilidade.

Uma boa dica é completar o Rio Sucuri antes do Rio da Prata, pois o primeiro tem a força da transparência da água e também por ser um “jardim” submerso, cheio de plantas na água e com paisagens espetaculares e magnificas.

A flutuação dura cerca de 1 hora e percorre 2,5 km ao longo do rio. Não é necessário se esforçar, apenas contemple o local. Não deixe de olhar para cima várias vezes para ver as araras voando sobre o rio. Isso é incrível!

7 cachoeiras na Estância Mimosa..

O passeio Rio Sucuri pode terminar por volta das 11:00, caso aconteça isso você pode ir direto para a Estância Mimosa onde você e sua família poderá comer um dos melhores almoços de Bonito MS! Fogão a lenha, comida caseira, arroz, feijão, e diversas comidas tipicas locais!

A Estância tem como sede uma fazenda que margeia um lindo lago cheio de jacarés! Vale a pena almoçar na fazenda. Depois, faça uma pausa nas redes penduradas nas árvores.

Se você ouvir alguém gritando, vá e espere um dos trabalhadores da fazenda chamar os jacarés para o almoço. É claro que eles estão do outro lado da cerca, mas dão um show para os visitantes dentro de seu habitat.

Se não for almoçar, vale a pena ir até a Estância Mimosa e fazer a trilha com 7 cachoeiras. Eles são magnificas! Outra opção é andar a cavalo.

Viagem para bonito ms - Veja as melhores dicas.

Trilha..

Existe um percurso de 2800 metros com um pequeno grupo (até 12 pessoas) e um guia especializado. Em uma caminhada pela floresta, o guia aponta pássaros, árvores e até macaquinhos que cruzam o caminho.

Fomos até a última cachoeira. Depois voltamos um a um, nadamos e aproveitamos as cataratas. Em um deles você tem que pegar um barco a remo, navegar pelo rio até chegar nela.

Em outra, você pode pular de uma plataforma suspensa de 6m. É uma viagem e tanto para famílias, casais e amigos, vale a pena adicionar à sua lista de coisas para fazer em Bonito em 4 dias!

Descubra agora o que fazer em 4 dias em Bonito MS!

4º dia em Bonito MS:

Flutuação no Rio da Prata..

A Flutuação do Rio da Prata, apesar do nome, é realizada no Rio Olho D’água. Deságua no Rio da Prata (daí o nome).

O passeio começa com um pequeno caminho de 2 km até à nascente do Rio. Caso seja o primeiro grupo do dia, vocês podem encontrar porcos selvagens e até macacos ao longo da trilha.

Pelo caminho bandos de piraputang, dourados, curimbatá. Se você tiver sorte, há antas, sucuris e até jacarés para serem vistos. É a natureza no seu estado mais puro. Você apenas flutua e vê tanta beleza.

É um dos principais passeios para incluir na lista do que fazer em Bonito em 4 dias! Vale a pena cada segundo.

Aquário Natural..

No aquário natural, localizado na reserva ecológica Baía Bonita, o visitante tem pleno contato com a natureza enquanto nada em águas calmas e cristalinas.

Para apreciar os vários cardumes e plantas subaquáticas, basta seguir o trilho de 800m até chegar ao rio.

Nascente Azul..

Flutuação na Nascente Azul acontece em águas calmas e o percurso começa na nascente do Rio Bonito e segue por 300 m, depois uma trilha de 1500 m passa pela mata.

O percurso continua até ao spa, onde você pode relaxar e tomar banho.

Pela lista de o que fazer em Bonito em 4 dias , já deu para ver que dá para aproveitar bastante. Porém, estes passeios continuam em nossa listinha:

O que fazer em Bonito? Confira um roteiro completo

Museu Subaquático.

Por fim, planeje bem, assim sua viagem será repleta de boas experiências e você será simplesmente feliz. Quanto mais cedo você planejar e reservar atrações e hospedagem, mais confiante você ficará sobre o que fazer na cidade.

Esperamos ter lhe ajudado em todas as suas dúvidas, até a próxima!

Veja mais artigos para ajudar você escolher o melhor passeio para fazer em 4 dias em Bonito MS!

Dicas para economizar na viagem.

Hotel Bonito MS, descubra os melhores para visitar.

PACOTES PARA BONITO

Confira os pacotes de viagem para Bonito MS.

São diferentes opções de pacotes de turismo em Bonito que você poderá escolher de acordo com a sua preferência.

Certamente entre em contato e monte agora seu Pacote de Viagens.

História de Bonito pela prefeitura local:

Afinal o núcleo habitacional que será a localização do mercado do bonito começa com o terreno da Fazenda Rincão Bonito, que tem 10 léguas e meia de tamanho, adquirido do Sr.

O capitão de Euzébio Luiz da Costa Leite Falcão, que lá chegou em 1869, é considerado o pioneiro do bonito e seu primeiro tabelião e tabelião.

A Lei Estadual 693, de 11 de junho de 1915, estabeleceu originalmente a Zona de Paz em Bonito, que é separada e administrativamente subordinada à cidade de Miranda.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

21 comentários em “O que fazer em 4 dias em Bonito MS?”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
O que fazer em bonito Barato Quantos dias ficar em bonito Campings em Bonito Comida Típica da Região Centro-Oeste Passeio de Bote no Rio Formoso Aquário de Bonito Qual a cidade mais próxima de bonito Passeio em Balneário Nascente Azul Melhores Hospedagens em Bonito MS Melhores Restaurantes Onde comer barato em bonito Como se Locomover em Bonito Onde comer em bonito Valores de Passeios em Bonito Pacotes de viagens para Bonito Como chegar em Bonito? Como economizar em Bonito? O que fazer no Pantanal? Bonito em abril: Vale a pena? Onde fica a cidade de Bonito?