Bonito Eco Tour

Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito?

Descubra hoje qual é o aeroporto mais próximo de Bonito MS?

Se você não sabe como chegar a Bonito, essa é a pergunta que responderemos para você neste artigo magnifico.

Bonito está localizada no estado de Mato Grosso do Sul na região centro-oeste do Brasil e é um dos destinos turísticos mais populares do Brasil e em todo o mundo é um exemplo de ecoturismo.

Faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, onde, juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e o município de Bodoquena, encontra-se uma rica e diversificada fauna e flora.

O Brasil tem vários lugares interessantes, mas um passeio de bonito deve ser uma das principais opções de viagem, não só para brasileiros, mas para pessoas de todo o mundo.

Organizando sua viagem: Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito?

Ao organizar uma roteiro para Bonito MS, você se deparará com um centro de ecoturismo com vistas incríveis, belas paisagens naturais, mergulhos em rios transparentes, cachoeiras, grutas, grutas e sumidouros. Há muitos passeios que você pode fazer em Bonito MS.

O clima do bonito é aliado a abundantes recursos naturais, para que o turista possa desfrutar de momentos inesquecíveis ao escolher este belo lugar como local para curtir as férias ou qualquer outro lugar para quebrar a rotina.

Agora, veja como chegar em Bonito e comece a organizar sua viagem! Neste artigo você encontrará: Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito?

Aeroporto Regional de Bonito:

Com uma infraestrutura bastante simples, o aeroporto doméstico com a sigla BYO fica a cerca de 15 km do centro da cidade de Bonito e a 285 km de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul.

Acessível de carro pela rodovia MS-178.

Com o destino se tornando um dos principais atrativos para o turismo no Brasil, é preciso criar um aeroporto para receber o fluxo de turistas diretamente para a cidade.

Em 2005, foi inaugurada a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul.

A princípio, o aeroporto era administrado por uma empresa privada, mas a partir de 2016 o governo teve que intervir para evitar a interrupção das atividades e garantir a segurança dos usuários.

Desde então, o aeroporto foi renovado e melhorado.

Recentemente, sua pista foi restaurada e também estão previstos investimentos para melhorar o sistema operacional.

Sua pista tem 2.000 metros de comprimento por 30 metros de largura e pode acomodar aeronaves de grande porte.

Quanto aos serviços do aeroporto, encontrará estações de aluguer de automóveis, snack-bares e parques de estacionamento.

Como é a operação no Aeroporto Regional de Bonito:

Agora vamos falar do mais importante: falar de como funciona o aeroporto. Atualmente, apenas uma companhia aérea vende passagens para Bonito, a Azul Linhas Aéreas.

No final de 2018, havia promessas de que a Gol também cobriria a região em 2019, mas nada mudou até a publicação desta matéria.

Pouca gente sabe que existem apenas duas cidades com voos diretos para Bonito: Corumbá MS e Campinas SP.

As opções para entrar e sair são muito limitadas.

As datas também são restritas. O aeroporto não funciona todos os dias da semana, apenas às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos.

No entanto, mesmo assim, alguns desses dias podem não ter voos disponíveis.

Outra opção para chegar na cidade de Bonito MS:

Com essas peculiaridades potencialmente menos favoráveis ​​dos aeroportos de bonito, é ideal ter uma segunda opção para chegar ao destino de ecoturismo.

A melhor opção é desembarcar no aeroporto da capital do estado, Campo Grande.

É o aeroporto mais próximo de Bonito, 300 quilômetros para ser mais preciso.

No centro da capital (a 7 km do aeroporto) você encontra ônibus e vans de Campo Grande a Bonito.

Algumas das formas de envio disponíveis são:

De Ônibus:

  • Da rodoviária de Campo Grande, a viagem de ônibus até Bonito/MS leva cerca de 5 horas.
  • Com tantos sites, isso pode não ser uma opção vantajosa.
  • O preço da passagem só de ida é de aproximadamente R$ 67 (preços de 2019).

Transporte coletivo:

  • Se você quer mais conforto e economia, o transporte público é recomendado. Existem várias empresas que oferecem este serviço, seja do centro de Campo Grande ou diretamente do aeroporto.
  • Recomendamos a utilização dos serviços da Vanzella Transportes, empresa especializada no setor de aluguel e transbordo, atendendo as regiões de Campo Grande, Bonito e Corumbá.
  • O transporte compartilhado em Vanzella é conveniente porque deixa você na porta de sua acomodação. Os horários podem ser: 10:00, 11:30, 14:30, 16:30, 19:30, 22:00 e 01:00 (madrugada).
  • Além da rota Campo Grande-Bonito, você também pode alugá-los para passeios.

Carro:

  • Alugar um carro pode ser uma boa opção, principalmente se você estiver em grupo.
  • As taxas são compartilhadas e você pode alternar entre os passeios a seu critério. A saída da capital para Bonito é: BR-060/419 ou a BR-262/419.
  • Prepare o corpo para cerca de 3h50 dirigindo caso não aja transito.

 

Qual dos 2 aeroporto vale mais a pena?

As principais diferenças entre os aeroportos de Bonito e Campo Grande são: distância, preço, opções de horários e ponto de partida.

Com esses pontos em mente, apesar da economia de tempo no caminho para o bonito, diríamos que o Capital Airport ainda vale mais a pena.

Para ir direto ao bonito, há muito poucas opções de fontes e datas. Além disso, o preço é mais alto.

Comparamos dois aeroportos partindo do mesmo local, mesma data e mesma empresa, e para quem escolheu a capital, a diferença foi reduzida em 234 reais.

Portanto, sua melhor aposta é o que vale mais para você, tanto financeiramente quanto fisicamente, sejam algumas conexões no aeroporto ou horas na estrada.

Veja essas dicas para você ter uma viagem perfeita para Bonito MS:

Veja mais alguns artigos para lhe ajudar em sua viagem, caso esteja planejando um passeio com a família confira também valores de pacotes de viagem em nosso site! Aproveite o melhor preço é aqui conosco!

O que fazer em 4 dias em Bonito MS?

Conheça o Museu Subaquático de Bonito.

Veja o que fazer em Bonito em dezembro?

História de Bonito pela prefeitura local:

Afinal, o núcleo do conjunto habitacional que será a localização do mercado do bonito começou com a aquisição do terreno da Fazenda Rincão Bonito, de 10 milhas e meia, do Sr.

O capitão de Euzébio Luiz da Costa, Leite Falcão, que ali chegou em 1869, é considerado o pioneiro e primeiro tabelião do bonito.

Reserve seu Passeio
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.
Como funciona os passeios em Bonito MS? Quanto gasta por dia em Bonito? Qual o melhor mês para ir para Bonito MS? O que fazer em Bonito MS barato? O que saber antes de viajar para Bonito MS? Quantos dias devo ficar em Bonito MS? 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. Qual a cidade mais próxima de Bonito MS? Melhores cachoeiras em Bonito MS. Qual é o aeroporto mais próximo de Bonito? O que fazer em Bonito em dezembro? O que fazer Bonito a noite? Boca da Onça em Bonito MS. O que fazer em 4 dias em Bonito MS? 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. Mergulho com Cilindro no Rio da Prata. Rio da Prata em Bonito MS. Abismo Anhumas em Bonito MS. Os melhores pontos turísticos em Bonito para você levar a sua família. Lagoa Misteriosa em Bonito MS.