As Melhores Cachoeiras da Cidade de Bonito – MS!

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Quando você viaja para um lugar onde a natureza é a atração principal, achar quais são as melhores cachoeiras é uma das principais coisas a serem feitas.

E em Bonito MS isso não fica pra trás. Ainda mais que o lugar é cheio delas e oferece aos turistas, tudo o que eles esperam e um pouco mais.

Se você gosta de cachoeiras, então vai amar ir nas cachoeiras em Bonito MS e conhecer as mais diversas existentes na região.

Confira abaixo quais são as principais a serem visitadas.

As Melhores Cachoeiras Em Bonito MS

As Melhores Cachoeiras Em Bonito MS

Sendo um dos principais destinos para quem gosta do ecoturismo, Bonito é uma cidade perfeita para os amantes de cachoeiras se aventurarem.

Principalmente para aquelas famílias que vão com os filhos, as cachoeiras são as melhores opções de divertimento e boas experiências.

Abaixo, veja algumas das principais e melhores cachoeiras de Bonito.

1. Cachoeira Boca da Onça:

Cachoeira Boca da Onça
Boca da Onça em Bonito MS

A maior cachoeira da região! Sim, sua queda d’água tem 156 metros.

A Cachoeira Boca da Onça é uma das mais belas a serem conhecidas. No entanto, ela  exige que você tenha condições físicas um pouco melhores para poder acessa-la.

Isso porque seu caminho é feito por uma trilha na mata do rio Salobra.

2. Cachoeira do Rio Mimoso:

Aqui, é possível encontrar diversas atrações em um único lugar. Ou seja, o entretenimento para toda família é garantido.

A trilha dessa cachoeira tem 7 paradas para banho em cachoeira e piscinas naturais.

Sendo assim, esse passeio tem uma duração de mais ou menos três horas.

A Cachoeira do Rio Mimoso é uma atração popular em Bonito MS e é conhecida por sua queda d’água de mais de 20 metros de altura, que forma uma piscina natural no fundo. O acesso à cachoeira é feito por meio de uma trilha de nível fácil, que leva cerca de 10 minutos de caminhada. A cachoeira possui uma piscina natural no fundo, onde os turistas podem se refrescar e relaxar. Além disso, o local oferece a oportunidade de fazer rapel e tirolesa.

A Cachoeira do Rio Mimoso também é conhecida por sua beleza natural, incluindo a mata ciliar preservada e a diversidade de animais silvestres que podem ser avistados na região. Além disso, o rio é considerado um dos mais limpios e transparentes de Bonito, o que torna o mergulho e a observação da vida aquática ainda mais especiais. Se você está interessado em visitar a Cachoeira do Rio Mimoso, é importante lembrar de contratar um guia e seguir as orientações de segurança do local para garantir a segurança dos turistas e a preservação do rio.

3. Cachoeiras Serra da Bodoquena:

cachoeiras serra da bodoquena rio betione min
cachoeiras serra da bodoquena

A serra da Bodoquena é uma região de Mato Grosso do Sul que atrai muitos turistas devido à sua beleza natural e às suas cachoeiras. Localizada a cerca de 200 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a serra é um ótimo destino para quem busca contato com a natureza e prática de atividades ao ar livre.

A Cachoeira Serra da Bodoquena fica um pouco mais longe, a 70 km de Bonito, na cidade de Bodoquena/MS. Para quem pretende visitar a região, deve esperar um contato bem próximo a natureza.

A serra da Bodoquena é um patrimônio da Unesco e é ideal para ser feita com a família.

Lá dentro é possível contemplar uma das melhores cachoeiras da região e várias atividades incríveis no local.

Elas são um verdadeiro espetáculo da natureza. Em resumo, a serra da Bodoquena é um destino perfeito para quem busca contato com a natureza e prática de atividades ao ar livre. As cachoeiras da região são lindas e oferecem diversas atividades para os visitantes.

Para aproveitar ao máximo a sua viagem, é importante contratar um passeio com nossa Agência de Passeios Bonito Eco Tour e verificar as condições climáticas da região. Esses passeios geralmente incluem transporte de ida e volta, guia experiente e equipamentos de segurança.

Algumas das atividades que podem ser realizadas nas cachoeiras da região são:

  • Banhos na piscina natural: muitas das cachoeiras da serra da Bodoquena possuem piscinas naturais formadas pelo despenhamento da água, onde é possível tomar banhos refrescantes.
  • Caminhadas por trilhas: algumas cachoeiras são acessíveis por trilhas, o que permite explorar a região e apreciar a natureza ao redor. As trilhas podem ser de diferentes níveis de dificuldade, dependendo da cachoeira escolhida.
  • Rapel: algumas cachoeiras possuem paredes rochosas que permitem a prática de rapel.
  • Observação da vida selvagem: a serra da Bodoquena é um habitat natural de diversas espécies de animais e peixes. É possível avistar esses animais durante o passeio e, em alguns casos, até fotografá-los.

Quanto ao tempo, o período ideal para visitar as cachoeiras da serra da Bodoquena depende das atividades que você pretende realizar. Alguns passeios podem ser realizados em meio dia, ou um dia inteiro. É importante verificar o itinerário do passeio e o tempo que será dedicado a cada atividade para planejar a sua viagem de maneira adequada.

Se você está procurando um destino para relaxar e se conectar com a natureza, a serra da Bodoquena é o lugar perfeito! Famosa pelas suas cachoeiras lindas e atividades ao ar livre, a região é um verdadeiro paraíso para quem gosta de natureza e aventura.

E para aproveitar ao máximo a sua viagem, não deixe de adquirir o passeio de cachoeira da serra da Bodoquena! As opções incluem transporte de ida e volta, guia experiente e equipamentos de segurança. Não perca essa oportunidade de viver uma experiência inesquecível e se encantar com a beleza da natureza.

Clique aqui para adquirir o seu passeio de cachoeira da serra da Bodoquena e comece a planejar a sua viagem agora mesmo!

4. Cachoeira Ceita Corê:

Cachoeira Ceita Corê
Cachoeira Ceita Corê

Esse passeio é ideal para quem gosta de água. Isso porque é possível se banhar em 6 locais distintos.

Além de ser uma das melhores cachoeiras, a região ainda permite que os turistas façam travessia de tirolesa e conheçam ainda mais a fauna e flora.

Um dos pontos altos da Cachoeira Ceita Corê é que ao mergulhar na nascente do Rio Chapena, você conseguirá conhecer uma caverna inundada com mais de 150 metros de profundidade.

5. Cachoeiras Rio do Peixe:

As Cachoeiras do Rio do Peixe Bonito MS são formadas por um complexo de diversas cachoeiras.

Aqui, os visitantes tem a opção de mergulho em caverna submersa ou salto para o rio diretamente das pedras.

Há também a possibilidade de trilhas com acesso para todas as pessoas e idades.

Conclusão

Conclusão Melhores Cachoeiras em Bonito MS e Bodoquena

Bonito MS é uma cidade muito rica de beleza natural. Sendo assim, nos entrega de mão aberta as melhores cachoeiras para visitação.

Portanto, cada uma tem seu charme natural e sua peculiaridade reservada. Cabe ao visitante, desvendar tudo de bom que esses lugares tem a oferecer.

Portanto, se você deseja ir para Bonito e aproveitar suas cachoeiras e rios, entre em contato com nossa agência de passeios e marque o seu passeio com antecedência.

Bonito MS

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

4 comentários em “As Melhores Cachoeiras da Cidade de Bonito – MS!”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar