Bonito MS - Agência de Turismo em Bonito: Passeios, Hospedagem e transportes

Vale a pena alugar carro em Bonito? Custos, vantagens e mais!


Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.


Sabia que ter a opção de alugar um carro em Bonito para planejar sua aventura pode ser essencial para o sucesso da viagem? Bonito no Mato Grosso do Sul é apontado como um dos destinos de ecoturismo e aventura mais empolgantes do Brasil.

Isso porque a cidade não só encanta com sua estonteante beleza natural e atrações turísticas, mas também oferece muitas opções de atividades para os visitantes explorarem Bonito/MS.

Quando se trata de transporte em Bonito, a escolha entre alugar um carro ou optar por serviços de agência pode ser difícil.

Daí surgem perguntas como: será que existem aplicativos de transporte na cidade? Qual é o método mais confortável para visitar as atrações? Vale a pena alugar carro em Bonito? E, se vale a pena alugar carro em Bonito, qual alternativa tem o melhor custo-benefício?

 

Aluguel de Carro em Bonito

Essas dúvidas são comuns entre os turistas. Pensando nisso, nós da Bonito Eco Tour, escrevemos esse post para esclarecer essas e outras questões para ajudá-lo a tomar a melhor decisão para sua viagem. Acompanhe!

Razões para alugar um carro em Bonito/MS

Ao alugar um carro em Bonito você fica livre para conhecer a cidade e suas maravilhas naturais de acordo com a sua própria programação, garantindo conforto e eficiência no deslocamento.

Com a ajuda de um veículo, as atrações mais afastadas tornam-se facilmente acessíveis, permitindo que você aprecie cada local no seu tempo, livre de restrições de tempo de tours organizados.

Assim, se você considerar tais critérios, então simvale a pena alugar carro em Bonito!

Flutuação em Bonito

Liberdade e conforto ao seu alcance

Desembarcar com malas e aguardar por transporte público pode ser cansativo e inconveniente.

aluguel de carro em Bonito MS oferece a solução ideal para tornar sua viagem independente e confortável. Principalmente se seu hotel estiver distante do centro, contar com um carro será uma ótima decisão.

aluguel de carro em Bonito MS

Explorar Bonito pela primeira vez tem seus desafios, particularmente no caminho do aeroporto ao coração da cidade. Chegar com bagagem e esperar pelo transporte público pode ser exaustivo e pouco prático.

Assim, o aluguel de carro em Bonito MS é a alternativa perfeita para uma experiência de viagem agradável. Se o seu hotel estiver localizado longe do centro, ter um carro à disposição é, sem dúvida, a escolha certa.

É vantajoso alugar um carro em Bonito/MS?

Vale a pena alugar carro em Bonito

Existem inúmeros tipos de passeios e atrações para se curtir em Bonito. Acontece que nem todos eles ficam próximos ao centro da cidade. Ou, ainda, muitas pessoas fazem antes o voo até o aeroporto de Campo Grande, antes de chegar a Bonito. Sabendo que existem algumas opções para chegar a Bonito.

Dessa forma, em algum momento, será preciso realizar a escolha de um determinado meio de transporte em Bonito para realizar alguns trajetos, como aluguel de carrotransporte compartilhadotáxis ou veículos de aplicativos.

Decidir alugar um carro em Bonito pode apresentar muitas vantagens para o viajante. Além disso, a cidade oferece diversas alternativas de transporte para se deslocar e visitar as atrações.

Para ajudar na sua decisão ao planejar sua ida a Bonito/MS, vamos discutir os benefícios de alugar carro em Bonito, assim como outras opções de transporte disponíveis.

Dicas importantes para alugar carro em Bonito MS

Se você planeja alugar um carro em Bonito/MS, é importante checar a disponibilidade e fazer sua reserva antecipadamente. Avalie as opções de veículos disponíveis e os serviços oferecidos, incluindo seguro e suporte.

Faça uma comparação de valores e esteja atento aos detalhes do contrato para prevenir qualquer imprevisto.

A importância do planejamento antecipado

Ao planejar sua visita a Bonito, é importante se planejar. Nossa dica é começar a procurar por aluguéis de veículos com cerca de três meses de antecedência para assegurar as melhores tarifas.

O tipo de veículo escolhido influencia diretamente no preço; contudo, para conhecer os passeios, um carro simples é suficiente, pois as vias de acesso – pavimentadas ou de terra -, não exigem um automóvel de luxo.

Prefira carros com quilometragem ilimitada para evitar custos extras no fim do aluguel e considere dispensar o uso de GPS, pois em zonas rurais o sinal pode ser instável.

Dica 1: o aluguel é a melhor escolha em certas situações

Recomendamos o aluguel de carro para grupos maiores que duas pessoas ou se sua acomodação for distante do centro, seja qual for o tamanho do grupo.

Dica 2: alugar carro em Bonito ou Campo Grande?

Conduzir um veículo durante a noite pode ser complicado, ainda mais depois de um voo extenso até o Aeroporto de Campo Grande.

Por isso, uma opção prática é pegar uma van até Bonito e, só então, alugar um carro. Essa escolha permite um merecido descanso pós-viagem e a oportunidade de apreciar a paisagem noturna com mais segurança.

Aluguel de veículo em Bonito: pontos positivos

Alugar um carro em Bonito permite que você tenha uma viagem personalizada e flexível, que te possibilita explorar atrações no seu tempo, com privacidade e conforto, sem as limitações de transporte público ou excursões programadas. A seguir, confira cinco motivos para alugar um carro em sua viagem para Bonito!

Considere a distância do trajeto

O aluguel de carro em Bonito MS é muito oportuno, sobretudo se houver grandes distâncias entre as atrações. O transporte público pode não ser tão cômodo e, em alguns casos, alugar um veículo pode ser mais vantajoso financeiramente.

Se decidir pelo aluguel, é importante devolver o veículo no ponto de partida para não incorrer em custos extras.

Economia

Os custos de aluguel de carros em Bonito são razoáveis, especialmente quando o valor é compartilhado por grupos maiores, tornando a opção ainda mais econômica.

Liberdade para curtir as atividades turísticas

O aluguel de carro não só oferece o conforto de viajar em seu próprio espaço, mas também a liberdade inigualável de explorar cada atração no seu ritmo.

Então você pode esquecer as limitações dos horários rígidos dos transportes compartilhados e descobrir novos lugares conforme sua vontade.

Com um carro alugado, você pode iniciar e concluir suas aventuras exatamente quando desejar, tornando cada momento da sua jornada tão único quanto você.

Liberdade de escolha em hospedagens

Imagine ter a liberdade de escolher entre hospedagens encantadoras, seja na cidade de Bonito ou em qualquer outro recanto da região. Um sonho, não é? Com as chaves do seu carro alugado em mãos, você tem o controle para decidir onde se hospedar, sempre encontrando o equilíbrio perfeito entre conforto e valores.

As distâncias se tornam meros detalhes, pois qualquer atração está ao seu alcance, sem preocupações. Permita-se a conveniência de viajar sem limites e transforme sua experiência de viagem em algo inesquecível!

Receba seu veículo de aluguel no aeroporto de Campo Grande

Vale a pena alugar carro em Bonito

Ao planejar sua viagem para Bonito, garanta uma experiência sem contratempos ao alugar seu carro com antecedência. As locadoras estão prontas para tornar sua chegada mais conveniente, levando o veículo alugado diretamente ao Aeroporto de Campo Grande no horário do seu desembarque.

Basta informar o horário de chegada do seu voo durante a reserva do carro e aproveitar ao máximo seu tempo explorando as belezas de Bonito.

Dicas para aproveitar ao máximo um veículo alugado em Bonito

Como você pode ver, explorar as maravilhas da cidade de Bonito pode se tornar algo muito mais simples em um carro alugado. Mas para garantir que sua aventura seja perfeita, aqui estão algumas dicas essenciais que você não pode perder!

  • Descubra com os moradores locais os destinos mais procurados e as rotas mais eficazes para alcançá-los. Essa estratégia minimiza imprevistos e contratempos decorrentes de percursos incorretos;
  • Mesmo que todos os trajetos sejam viáveis para carros convencionais, optar por um carro com tração 4×4 garante um desempenho superior, especialmente em dias pós-chuva, garantindo uma experiência ainda mais satisfatória e segura;
  • Escolha o veículo perfeito para dominar as estradas de chão com segurança e conforto. Optar por carros mais altos é uma decisão inteligente para enfrentar qualquer tipo de terreno com tranquilidade;
  • Além disso, ao receber o carro, garanta que o tanque esteja cheio e mantenha essa mesma condição ao devolvê-lo. Encontre o posto de gasolina mais próximo do local de entrega e abasteça antes de devolver o veículo. Assim, você evita quaisquer problemas ou cobranças adicionais, garantindo uma experiência sem preocupações.

Serviços de táxi e transporte privado em Bonito: como funciona?

Taxi em Bonito MS

Para quem busca alternativas além de alugar carro em Bonito, os táxis e serviços de transporte privado são opções viáveis. Embora tendam a ser mais custosos e com rotas estabelecidas, eles oferecem a vantagem de horários flexíveis e a comodidade de não precisar dirigir.

Quanto aos carros de aplicativos, eles facilitam a chegada aos destinos turísticos dentro da cidade, mas não estão disponíveis para viagens de retorno para fora dos limites urbanos de Bonito.

Transporte compartilhado em Bonito: entenda seu funcionamento

Em Bonito, a ausência de transporte coletivo público se transforma em uma oportunidade de união e descoberta com o transporte compartilhado (Vans).

Através de vans, os veículos são alugados em conjunto com outras pessoas. Ou seja, os viajantes se juntam para compartilhar rotas e, consequentemente, histórias.

Ao escolher essa opção, você se conecta com outros exploradores, garantindo que a jornada seja tão rica quanto o destino.

Os veículos do transporte compartilhado (Vans) oferecem a conveniência de buscar e levar os visitantes diretamente de suas hospedagens aos pontos turísticos.

Lembre-se de reservar seu lugar com antecedência e manter-se informado sobre os horários, para que sua experiência em Bonito seja tão fluida e bela quanto as belezas que a cidade oferece.

Como conseguir um carro para alugar em Bonito/MS?

Explorar Bonito de carro é uma experiência sem igual, e com a variedade de opções online e agências à disposição, você está a apenas alguns cliques de encontrar o seu companheiro de viagem perfeito.

As agências oferecem um leque de veículos que se adaptam a qualquer estilo e necessidade, com detalhes sobre custos, tipos de carros, e condições de aluguel.

Tudo para que você possa fazer sua escolha com confiança e segurança, sabendo exatamente o que esperar quando pegar as chaves do seu carro ideal para aventurar-se pelas paisagens deslumbrantes de Bonito.

Planejar com antecedência é a chave para uma viagem sem contratempos em Bonito. Seja através de uma agência ou diretamente com a locadora, garantir seu veículo antes da sua chegada assegura que você estará pronto para desfrutar das maravilhas locais sem preocupações.

Entretanto, a popularidade de Bonito entre os turistas torna a reserva antecipada essencial. Assim, você pode relaxar, sabendo que seu meio de transporte estará à sua espera.

Para ajudá-lo a alugar um carro em Bonito, organizamos um guia passo a passo – tornando o processo claro e simples para suas futuras viagens.

Pré-requisitos para alugar carro em Bonito, Mato Grosso do Sul

Para assegurar uma experiência de aluguel tranquila e segura para ambas as partes, tanto para o locador quanto para a locadora, é essencial cumprir certos requisitos ao finalizar o aluguel de um carro em Bonito.

Embora possa haver variações nas regras de cada agência, os critérios gerais são pertinentes, projetados para proteger todos os envolvidos e a base para uma parceria de confiança e uma viagem sem preocupações. Confira quais são:

  • CNH;
  • CPF ou RG;
  • Para alugar um veículo, é necessário que o condutor tenha pelo menos 21 anos de idade e possua carteira de habilitação por, no mínimo, 2 anos;
  • O cartão de crédito deve estar no nome do motorista que realizará o aluguel do veículo.

Alugar carro em Bonito/MS: caução protegida por meio do cartão de crédito

Para uma viagem despreocupada em Bonito, é necessário que o titular do cartão de crédito seja o mesmo que aluga o carro, pois a caução atua como um seguro contra imprevistos.

Essa medida de segurança garante a cobertura de eventuais danos ao veículo, proporcionando paz de espírito tanto para a locadora quanto para você. Geralmente, o valor da caução excede o custo diário do aluguel e é reservado diretamente no cartão, assegurando uma solução ágil para qualquer eventualidade que possa ocorrer com o carro.

Se ao final de tudo, o veículo for devolvido sem danos, a caução será integralmente devolvida ao motorista. É uma garantia de que, se tudo correr como planejado, você terá de volta cada centavo, assegurando uma experiência justa e sem complicações.

Pagamento e aluguel de carro em Bonito: quais são as possibilidades?

Em Bonito, a maioria das locadoras de veículos considera o cartão de crédito algo essencial para a caução. No entanto, há agências que oferecem flexibilidade, aceitando também dinheiro, boleto ou cartão de débito.

Além disso, a taxa de IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – pode mudar conforme a locadora. Enquanto algumas incluem este tributo no preço final, outras optam por não fazê-lo.

No geral, é sempre prudente verificar esses detalhes para garantir uma transação clara e sem surpresas.

Onde encontrar carros para alugar em Bonito?

Bonito oferece várias opções de locação de veículos, tanto em agências físicas quanto online. Tais agências oferecem opções para todos os tipos de viagens, desde aventuras em terrenos acidentados até passeios tranquilos pela cidade.

Alugar um carro proporciona a autonomia para descobrir as maravilhas naturais e culturais de Bonito de acordo com seu gosto, enriquecendo sua experiência na região.

FAQ – Alugar Carro em Bonito

Quanto custa alugar um carro em Bonito?

Alugar um carro em Bonito sai a um valor um tanto quanto acessível: R$140,00 por dia. Contudo, é importante ter em mente que este valor é variável e pode ser influenciado por diversos fatores – como a escolha da locadora, o modelo do veículo, e recursos adicionais como ar condicionado, direção hidráulica e seguro. Cada detalhe pode personalizar sua experiência, ajustando-se ao seu estilo e necessidades de viagem.

Existe Uber em Bonito?

Infelizmente, o serviço de transporte por aplicativo ainda não está disponível em Bonito. A disponibilidade desses serviços geralmente depende de um número mínimo de habitantes na área, e Bonito, com sua população de pouco mais de 20 mil moradores, não atende a esse critério. Portanto, a região ainda não é considerada elegível para ter o aplicativo operando em seu território.

Como Chegar de Van em Bonito do Aeroporto de Campo Grande?

Para ir de van do Aeroporto de Campo Grande a Bonito, é recomendável fazer sua reserva previamente com uma agência de turismo credenciada. Existem várias partidas todos os dias e a viagem dura aproximadamente de quatro a cinco horas.

Naira Polyana Donato Figueiredo
google
Naira Polyana Donato Figueiredo
26 de Janeiro de 2024 15:27

A avaliação positiva não ocorre somente quando dá tudo certo, mas principalmente quando algo não sai como o esperado e a agência dá todo suporte pós venda, ajudando a achar a melhor solução para o caso. Agradeço o profissionalismo após eu cancelar um dos passeios e ter a devolução do valor de volta sem burocracias.

Nestor Camargo
google
Nestor Camargo
01 de Janeiro de 2024 21:57

A Agência de turismo nos proporcionou os melhores 5 dias que tive, com as melhores programações e dicas dos vendedores, agradeço a todos pela atenção e cuidado.

Luiz Brasil
google
Luiz Brasil
04 de Novembro de 2023 11:34

Bonito é perfeito, com muita aventura durante a viagem. E fui muito bem recebido pela agência Bonito Eco Tour. Sensacional

Dieny Sorrir Mais
google
Dieny Sorrir Mais
04 de Novembro de 2023 11:04

Recomendo totalmente essa agência. Quem quiser ter uma estadia confortável e segura em Bonito, pode dar preferência a Eco Tour, pois o comprometimento do dono e dos funcionários é incrível. O cuidado com as informações sobre os lugares, horários e detalhes fazem toda a diferença. Foi uma grata surpresa a atenção que recebi, muito acima da média. Agradeço a indicação que recebi de uma amiga e realmente ela não exagerou. Gratidão Eco Tour, por ter deixado minha viagem excepcional. Vcs são um exemplo no atendimento e na simpatia.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de Janeiro de 2024 20:21

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Naira Polyana Donato Figueiredo
google
Naira Polyana Donato Figueiredo
26 de Janeiro de 2024 15:27

A avaliação positiva não ocorre somente quando dá tudo certo, mas principalmente quando algo não sai como o esperado e a agência dá todo suporte pós venda, ajudando a achar a melhor solução para o caso. Agradeço o profissionalismo após eu cancelar um dos passeios e ter a devolução do valor de volta sem burocracias.

Nestor Camargo
google
Nestor Camargo
01 de Janeiro de 2024 21:57

A Agência de turismo nos proporcionou os melhores 5 dias que tive, com as melhores programações e dicas dos vendedores, agradeço a todos pela atenção e cuidado.

Luiz Brasil
google
Luiz Brasil
04 de Novembro de 2023 11:34

Bonito é perfeito, com muita aventura durante a viagem. E fui muito bem recebido pela agência Bonito Eco Tour. Sensacional

Dieny Sorrir Mais
google
Dieny Sorrir Mais
04 de Novembro de 2023 11:04

Recomendo totalmente essa agência. Quem quiser ter uma estadia confortável e segura em Bonito, pode dar preferência a Eco Tour, pois o comprometimento do dono e dos funcionários é incrível. O cuidado com as informações sobre os lugares, horários e detalhes fazem toda a diferença. Foi uma grata surpresa a atenção que recebi, muito acima da média. Agradeço a indicação que recebi de uma amiga e realmente ela não exagerou. Gratidão Eco Tour, por ter deixado minha viagem excepcional. Vcs são um exemplo no atendimento e na simpatia.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de Janeiro de 2024 20:21

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!