Centro de Bonito MS: Atividades, O que fazer

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Descubra as atividades imperdíveis no centro de Bonito

Bonito, situado no estado de Mato Grosso do Sul, é um destino turístico muito procurado devido à sua riqueza natural e variedade de atividades ao ar livre. No entanto, muitas pessoas não sabem que o centro da cidade também oferece muitas opções de passeios e atrações. Em dias de chuva, ou simplesmente para uma mudança de ritmo, o centro de Bonito é uma ótima escolha. Aqui estão algumas sugestões de o que para fazer no centro de Bonito:

  • Praça da Liberdade: É um ótimo lugar para passear e admirar a arquitetura antiga. É melhor visitar durante o dia.
  • Aquário de Bonito: É um lugar incrível para conhecer a vida marinha da região. É uma ótima opção para toda a família e é recomendável visitar pela manhã ou à tarde.
  • Lojas de artesanato: Bonito é famosa por sua arte e artesanato, então não deixe de visitar algumas das lojas no centro da cidade para comprar lembranças e souvenirs. É melhor visitar durante o dia.
  • Casa do João: É um dos melhores restaurantes especializado em carne de jacaré. É recomendável visitar à noite para desfrutar de uma refeição deliciosa.

Além dessas sugestões, o centro de Bonito também oferece outras opções de passeios e atividades, como museus, parques e galerias de arte. Certifique-se de planejar o seu tempo de forma adequada e deixar tempo suficiente para desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer.

O que fazer no centro de Bonito?

Bonito/MS é conhecido por suas atividades de ecoturismo, mas também oferece uma variedade de opções culturais e gastronômicas no centro da cidade. Depois de um dia ao ar livre, é uma ótima ideia desfrutar das atrações da cidade. Selecionamos algumas sugestões para enriquecer o seu roteiro em Bonito:

  • Lojas de artesanato: Bonito é famosa por sua arte e artesanato, então não deixe de visitar algumas das lojas no centro da cidade para comprar lembranças e souvenirs. É melhor visitar durante o dia.
  • Museus: Bonito tem vários museus que contam a história e a cultura da região. É uma ótima opção para conhecer mais sobre a cidade e sua história.
  • Bares e restaurantes: O centro de Bonito oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes tradicionais até bares e sorveterias. É uma ótima ideia experimentar a culinária local e desfrutar de uma refeição deliciosa.
  • Passeios noturnos: Se você estiver procurando por uma atividade diferente, há alguns passeios noturnos disponíveis no centro de Bonito, como passeios de bicicleta ou caminhadas para ver a vida selvagem à noite.

Essas são apenas algumas sugestões, o centro de Bonito oferece muitas outras opções para desfrutar. Vale a pena conferir nossa lista de Melhores restaurantes em Bonito. Certifique-se de planejar o seu tempo de forma adequada e deixar tempo suficiente para desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer.

03 Passeios para fazer no centro de Bonito – MS

01-Praça da Liberdade

Foto/Representação: Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade em Bonito é um local histórico e cultural da cidade, famosa por abrigar o Festival de Inverno de Bonito. É o lugar perfeito para quem busca por fotos memoráveis com as esculturas de piraputangas gigantes criadas pelo artista plástico Cleir e também para quem deseja encontrar os saudosos orelhões telefônicos, representados por animais do Pantanal. Além disso, a Praça da Liberdade conta com uma decoração única na fachada da loja Caburé Arte e Design, com asas de anjos. Certifique-se de reservar tempo para visitar esta praça e experimentar a cultura e história de Bonito.

02 – Aquário de Bonito

Foto/Representação: Aquário de Bonito

Se você estiver interessado em conhecer de perto a fauna aquática do Pantanal, o Aquário de Bonito é a atração perfeita para você. Com mais de 30 tanques com espécies únicas, como arraias de água doce, albinos, peixes ornamentais pantaneiros, pintados, pacus e piranhas, você terá a chance de ver de perto esses animais incríveis. O Aquário de Bonito também é a única exposição permanente de peixes do Mato Grosso do Sul. E para tornar a visita ainda mais divertida, os visitantes podem participar da alimentação das arraias. É uma ótima opção para uma atividade em família em Bonito.

02 – Projeto Jibóia

projeto jiboia bonito ms e1513974755463
projeto jiboia bonito ms

O Projeto Jiboia é uma iniciativa de educação ambiental que tem como objetivo desmistificar o medo das serpentes não venenosas e alertar sobre a importância de preservar esses animais no ecossistema. Todas as noites às 19h, o apresentador Henrique realiza um stand-up sobre cobras, contando histórias e fornecendo informações valiosas sobre esses animais. Ao final do espetáculo, os visitantes têm a oportunidade de tirar fotos segurando uma jiboia, o que é uma experiência única e emocionante. Se você estiver em Bonito/MS, não perca a chance de visitar o Projeto Jiboia e aprender mais sobre as serpentes não venenosas da região.

 

Agora que você já sabe O que fazer no centro de Bonito, aprovei e faça sua reserva agora mesmo pelo site, encontre o melhor Pacote para Bonito, WhatsApp +55 (67) 99305-3898, Atendimento por telefone: (67) 3255-4101 | (11) 3230-9662 ou e-mail: [email protected]

Bonito MS

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar