Conheça as Piraputangas, o Peixe Símbolo de Bonito – MS

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Bonito, MS é um destino turístico incrível, repleto de atrações naturais e emocionantes. Um dos principais símbolos da região é a Piraputanga, um peixe encontrado nas águas cristalinas de Bonito e região.

A Piraputanga é um peixe de água doce, que tem como característica sua coloração arroxeada e sua cauda em forma de leque. É encontrado nas águas cristalinas dos rios e córregos da região de Bonito, e é considerado uma espécie ameaçada de extinção.

A Piraputanga é um peixe endêmico da região e sua população é monitorada e protegida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 

bonito ms- biodiversidade

Os visitantes podem ver a Piraputanga durante passeios de barco e flutuações em rios e córregos de Bonito. Além disso, é possível aprender mais sobre essa espécie no Centro de Visitantes do Parque Ecológico Municipal, onde há exposições e informações sobre a Piraputanga e sua importância para a região.

Em resumo, a Piraputanga é um símbolo da região de Bonito, MS e uma espécie importante para a biodiversidade local. É possível ver essa espécie durante os passeios de barco e flutuações em rios e córregos de Bonito. Além disso, é possível aprender mais sobre essa espécie no Centro de Visitantes do Parque Ecológico Municipal. Se você estiver planejando uma viagem para Bonito, não deixe de conhecer essa espécie incrível e sua importância para a região.

 

Se você estiver planejando uma viagem para Bonito-MS, é importante saber que a Piraputanga é considerada o peixe símbolo da região e faz parte da família Characidae. Esses peixes são encontrados em grandes cardumes coloridos, o que torna a experiência de vê-los uma verdadeira festa para os olhos.

A alimentação das Piraputangas é baseada principalmente em frutos e plantas, mas se necessário, elas também podem se alimentar de outros alimentos que caem na água. Esses peixes são encontrados com facilidade nos rios de Bonito-MS, na região da Serra da Bodoquena e em rios da bacia do rio Paraguai.

O nome “Piraputanga” vem da língua Tupi e significa “Peixe avermelhado”, devido à coloração arroxeada da cauda desses peixes. Com porte médio, eles possuem uma carne muito saborosa e são utilizados em diversos pratos nos restaurantes da região. Se você tiver a oportunidade, não deixe de experimentar a Piraputanga enquanto estiver em Bonito-MS.

 

Bonito MS

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

1 comentário em “Conheça as Piraputangas, o Peixe Símbolo de Bonito – MS”

Comentários encerrados.

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar