"Passeios em Bonito"

Cachoeira Ceita Corê

Conheça um pouco da Cachoeira Ceita Corê

A Cachoeira Ceita Corê, a 36 km da cidade de Bonito, é um passeio de trilha e cachoeira que acontece em duas etapas, a primeira inicia após 5 km de recepção, você será dividido em grupos de 12 pessoas e conduzido em um veículo automóvel. A trilha tem 4.000m de caminhada pelo caminho, são 6 paradas para banhos em cachoeiras do Vale da Chapeninha e uma tirolesa que termina com um mergulho no rio. Após o passeio matinal, os visitantes retornam à sede da fazenda para o almoço. O almoço inclui um cardápio típico do sul de Mato Grosso, incluindo pratos quentes, saladas e doces caseiros

A segunda fase do Tour da Trilha e Cachoeira do Ceita Corê acontece à tarde, com visita à nascente do rio Chapena, onde existe uma caverna inundada de 158 metros de profundidade.

Cachoeira Ceita Corê
Cachoeira Ceita Corê

Para chegar ao tour você tem duas opções:

Primeira opção, nós temos o carro.

Consideramos a alternativa mais fácil e fácil para se locomover em restaurantes, lojas e alguns passeios. Monte e monte seu próprio roteiro Monte sua programação para que você não precise ficar  dependente de todos os horários para os passeios. Existem algumas lojas Unidas e Localiza que são agências que permitem o aluguel de carros e a entrega no aeroporto. Lá também tem a Agência Bonito eco Tour, ela tem um serviço completo, você pode contatá-la pelo site bonito

A segunda opção é o transporte compartilhado.

Se você estiver viajando sozinho esta é a melhor opção ou se não houver ninguém viajando com você, mas esteja ciente de que as vagas nas vans são limitadas. Para reservar você precisa entrar em contato com as agências de turismo de Bonito, sim, no mesmo local que você aluga os serviços e agende seus passeios.

Os valores do transporte compartilhado por pessoa custam R $120,00 para passeios de meio dia como o aquário natural ou a Gruta do Lago Azul, um dos melhores atrativos da cidade. Outro valor é de R $ 180,00 para passeios que duram o dia todo e vão até a cachoeira da Boca da Onça ou rio da Prata.

Se você optar por fazer isso, você também deve saber que existem algumas desvantagens em que Você não pode escolher um horário diferente do horário da agência, estes são horários programados para que todo o grupo saia junto, além disso você não pode escolher mais de uma excursão por dia.
A van geralmente sai pela manhã, e o almoço e o tempo livre costumam ser oferecidos antes do retorno – o que torna a visita da atração mais longa do que o necessário. Na saída, o ônibus compartilhado passa por hotéis do centro da cidade e busca os passageiros que estão alugando o serviço.

No retorno, cada passageiro será deixado em seu hotel.
Dependendo da localização do seu hotel neste itinerário, você pode ter que esperar até meia hora no saguão para que a van chegue. Não há serviço de transporte compartilhado para hotéis fora do centro de Bonito.

O que está incluído?

• Acompanhamento do guia
• Colete salva-vidas
• Material de primeiros socorros
• Seguro de acidentes
• Como está a infraestrutura do local?
• Área de descanso
• Banheiro
• Chuveiro
• Estacionamento
• Lago
• Piscina
• Redes
• Vestiário
• Wifi

O que devo levar?

• Câmera
• Chinelos
• Dinheiro
• Protetor solar
• • Repelente pessoal
• Roupas de banho
• Tênis
• Toalhas

Quais regras se aplicam?

Restrições para mulheres grávidas com 20 semanas ou mais ou critério do guia. É necessário um nível moderado de condicionamento físico.
O prazo para cancelar a reserva é de 48 horas. O não cumprimento deste prazo implicará na cobrança do valor total.
Os visitantes devem relatar problemas de saúde.
O passeio pode ser cancelado ou interrompido em caso de chuva forte, o que afeta a qualidade e segurança.

fonte/reprodução

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

Leia mais

Buraco das Araras em Bonito MS

Buraco das Araras

O Buraco das araras é um dos locais mais lindos do Brasil, com sua deslumbrante visão, tem cerca de 500 metros de circunferência, para você entender melhor equivale a um prédio de mais de 30 andares de profundidade e 100 metros de altura.

Buraco das Araras
Buraco das Araras

A teoria é que existisse água sustentando o teto da caverna, e aos poucos a água foi baixando e a pressão sugou o teto da caverna trazendo o teto para o solo e as Araras ganharam um novo lar, também surgiu um casal de jacarés de papo amarelo, que vivem em um lindo lado esmeralda que existe no fundo da Deolinda, eles devem se alimentar de rãs, sapos e de animais distraídos que caem dentro da Dolina, os jacarés se reproduzem e quando começam a achar que o local ficou pequeno para todos jacarés, eles começam a comer os outros até sobrar um casal e o ciclo continua.

Existe também uma cobra da espécie sucuri, que se alimentam de sapos, e para quem gosta observar as lindas aves, mais de 150 espécies de aves para alegrar e passa mais conhecimento aproveitando seu passeio, como marias-faceiras, gaviões-patos, emas, jaós, jacupembas, mutuns-de-penacho, etc.

O guia irá te direcionar o passeio inteiro mostrando e contando tudo que o passeio Buraco das Araras pode te proporcionar de melhor, contará as histórias e lendas que cercam este lugar.

Como a caverna era usada antes de se tornar uma atração turística, como se recuperou, também falará sobre flora e fauna, aproveitando ainda mais as dicas de como tirar fotos. A sua expectativa e curiosidade em observar o Buraco das Araras de perto aumentará a cada passo.

De junho a dezembro, acontece um dos maiores encontros de araras vermelhas do mundo, com cerca de 120 indivíduos de diferentes cores, cantos, voos e personalidades diferentes. As araras podem colocar até três ovos em seus ninhos nas fendas das rochas.

1:20 da manhã ou até 7:00 da manhã, você pode agendar dois tipos de visitas – caminhada de 1 hora e 20 minutos até o Tiankeng, ou passar 4 horas ou mais no local, escolher o momento ideal de luz e fotos, curtir a paisagem do mirante e se encantar do Buraco A estrela das Araras.

Hoje, este local é considerado um refúgio de inúmeros animais, apenas uma das sete maravilhas ecológicas onde se reúnem os boobies: espécie rara,  alem das florestas completas, rios transparentes, cachoeiras, cavernas, abismos e sumidouros.

O Buraco tem recebido turistas entusiasmados de todos os cantos do planeta. Mais de 20.000 pessoas por ano, Técnicos, biólogos e a equipe do passeio se dedicam integralmente a sua preservação.

Localização

O Buraco se localiza a 27km da cidade de Jardim-Ms e a 54km da cidade de Bonito Ms, em Deolinda ocorre um passeio de trilha ao redor para contemplar a sua beleza, são 970m de trilha e o trajeto passa por dois lindos mirantes para observar as aves do local, o passeio ocorre com no máximo 10 pessoas, e acompanhados por um monitor e guias, no final do passeio você poderá descansar no receptivo e na área de convivência, voce também encontrara lojas de souvenires, sanitários, áreas de espera e estacionamento.

 

Oque ê incluso no Buraco das Araras

  • Acompanhamento com guia
  • Materiais de primeiros socorros
  • Binóculo
  • Seguro contra acidentes

O que levar no Buraco das Araras

  • Câmera fotográfica
  • Dinheiro em espécie
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Roupa leve

Quanto tempo dura o passeio?

Eu indico para você sair de casa bem cedo e ir curtir esse passeio, tirar um dia completo para aproveitar, você consegue fazer tudo que o passeio oferece e tem a opção também de passar a noite por lá.

fonte/reprodução

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

Leia mais

Cachoeira Boca da Onça em Bonito

Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é uma das cachoeiras mais lindas de Bonito está localizada à 34 Km da cidade de Bodoquena e a 55 Km da cidade de Bonito, possui um excelente passeio pela trilha da cachoeira em que sua distância abre caminho para mata ciliar do Rio Salobra. Os visitantes terão a oportunidade de passar por até 8 cachoeiras que incluem paradas para banho.

Neste passeio, prepare-se para uma aventura cheia de emoções, onde você vai descobrir agora tudo o que a Boca da Onça tem a oferecer e os lugares mais bonitos do Mato Grosso do Sul.

O caminho da Boca da Onça está totalmente preservado, o que garante um passeio à sombra da mata nativa. Está monitorado diariamente para sua segurança. Existem escadas e corrimãos para um passeio tranquilo e seguro, passando por diversas cachoeiras e pontos de banho com águas cristalinas que oferecem uma aventura sem dúvidas, inesquecível.

Cachoeira Boca da Onça
Cachoeira Boca da Onça

Banhos naturais

Possui piscinas de banhos naturais onde você vai nadar em águas translúcidas e no rio Salobra. O Buraco do Macaco, Poço da Lontra são alguns dos muitos locais para banhos que irá encontrar aqui neste atrativo.

As Trilhas

O passeio nas trilhas da Boca da Onça oferecerem mais de 13 pontos entre as cachoeiras e  com até 9 pontos para banho.

Ao longo desse percurso encontramos uma escadaria íngreme de 886 degraus que pode ser usada de ida ou de volta. Quando houver a necessidade de voltar para o receptivo da Boca da Onça, deve ser se realizada a subida dos 800 degraus, mas também pode ser feita através dos veículos de apoio da fazenda que possuem uma capacidade máxima de até 10 pessoas.

O passeio dispõe de um restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, a famosa ducha natural, quiosque de apoio na trilha e piscinas coma agua corrente.

Quais as atividades que posso reservar no passeio da Boca da Onça?

 

1 – Trilha Adventure

Este belo percurso foi concluído em 2005 como o primeiro caminho de 4 km com suas 8 cachoeiras e 4 áreas de natação e ainda hoje é conhecido como a Trilha Adventure. Essa é a pista clássica e mais vendida do passeio e dura praticamente o dia inteiro.

 

2 – Meia Trilha Adventure Boca da Onça

O Half Trail foi criado para atender crianças em geral, famílias com crianças e maiores de 60 anos que desejam desfrutar deste passeio, mas não têm certeza se estão fazendo mais esforço físico. Funciona como uma alternativa ao percurso clássico, pois tem um percurso mais curto que o outro, tem apenas 2,2 km, passa por 2 cachoeiras e faz 3 paradas para banho.

3 – Meia Trilha Adventure Buraco do Macaco

Esta também é uma alternativa à rota normal de aventura e fica a apenas 2,1 km de distância é a mais curta de todas, sem dúvidas. Este percurso é considerado fácil e passa por 7 cachoeiras e faz 3 paradas para banho.

4 – Trilha Discovery

Este é um caminho mais longo que o clássico e conduz por pontos adicionais que o passeio normal não possui. Considerada a opção mais aventureira e arraigada pelo seu apelo, oferece uma visita aos locais mais bem preservados e de difícil acesso da cachoeira. Termina no início da seguinte trilha de aventura. Então prepare a respiração, pois são duas trilhas em um único passeio, que dá um total de 15 cachoeiras visitadas e 9 paradas para banho.

 

 

5 – Rapel e Trilha na Boca da Onça

O passeio de rapel começa com uma impactante descida de 90 metros em frente ao Cânion do Rio Salobra e depois o visitante desce mais 400 degraus até a cachoeira da Boca da Onça. Logo em seguida, os 4 km da trilha de aventura (clássica) até a última cachoeira, chamada Buraco do Macaco.

Neste passeio você pode escolher entre rapel de dia inteiro ou rapel de meio período.

6 – Receptivo

A opção de comprar apenas acesso à recepção é uma opção para quem quer relaxar sem fazer o passeio principal. É confortável, com piscinas com água corrente de uma nascente da fazenda e 4 outros viveiros de peixes para banho. Outra diferença entre o passeio pela cachoeira Boca da Onça em Bonito e outras atrações da mesma categoria é o trabalho de preservação da memória local. A recepção abriga o Museu da Boca da Onça, que mostra peças e fragmentos da história dessa região outrora conhecida como Mar do Xaraés.

 

 Incluso no Boca da Onça

-Café da manhã

-Colete salva vidas

-Seguro contra acidentes

-Acompanhamento de um guia

-Primeiros Socorros

O que levar no Boca da Onça

-Câmera Fotográfica

-Protetor Solar

-Repelente

-Roupas de banho e toalhas

-Tênis

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

 

Leia mais

Abismo Anhumas em Bonito

Conheça o Abismo Anhumas em Bonito

A caverna do Abismo Anhumas em Bonito é uma das mais fantásticas do Vale do Anhumas, localizado em Bonito no Mato Grosso do Sul. No percurso da entrada até a base da caverna são calculados 72 metros de descida vertical em um incrível e seguro rapel.

O passeio é todo acompanhado por instrutores e monitores para que seus visitantes tenham o máximo de segurança durante o momento de aventura. Para que possam entender melhor, o Abismo Anhumas é uma caverna imensa, que está localizada a mais ou menos 23 km de Bonito. Foi descoberta na década de 70, sendo  aberta para visitação somente em 1999.

Abismo Anhumas em Bonito
Abismo Anhumas em Bonito

A única maneira de entrar na caverna é fazendo rapel onde descemos por uma fenda no chão que se abre para revelar uma descida de 72 metros até um dos lugares mais impressionantes do mundo. E no fundo dessa maravilha de caverna existe um lago de águas cristalinas que chega a ter pontos de 80 metros de profundidade. O fundo do lago reserva ainda mais belezas.

Por se tratar de um acesso diferente até a caverna, e a única forma de entrar  é pelo rapel, possui a necessidade de fazer uma preparação, um tipo de teste antes de ir para a visita do Abismo Anhumas. Esta empresa que fornece o teste está localizada no centrinho do Bonito.

Chegando para o teste, vocês vão se deparar com uma plataforma de uns 8 metros de altura, onde será feita toda uma preparação para o procedimento. O instrutor passará as todas informações e documentos necessários para seguir com o teste em segurança.

Não é necessário ser profissional e nem praticar o  rapel para a visita na caverna, mas é importante fazer o teste para uma melhor preparação para este tipo de esporte.

Quando se chega no final do rapel, à base da caverna fica a vista, aonde você vai encontrará um belo deck flutuante que foi estrategicamente construído sobre um espelho de águas totalmente cristalinas. O lago atinge até 80 metros de profundidade.

A Flutuação no Abismo Anhumas

Após aproveitar o incrível rapel e tirar todo equipamento, é a hora de se preparar para a magnífica flutuação que o abismo oferece. Quando  mergulhamos podemos encontrar no fundo do lago uma linda floresta de cones de calcário, que é simplesmente extraordinária aos olhos.

Uma curiosidade importante é que essa floresta é a maior que existe no mundo, e que o maior cone de calcário também se encontra nela.

A água é extremamente cristalina, isso é resultado do calcário existente nela, que faz com que você sinta que está mesmo flutuando sobre as águas.

Passeio de bote no Abismo Anhumas

O passeio de bote também faz parte da maravilhosa visita ao abismo e conta com uma das melhores vistas da caverna, não percam esta etapa da visita pois ela guarda visões únicas que ficam marcadas para sempre na memória.

Caso derem sorte, se o clima favorecer no dia da sua visitação, durante o passeio no bote verá um feixe de luz do sol que cruzará a caverna, irradiando luz em várias direções, o que valoriza ainda mais a beleza desse abismo.

Ir Ao Abismo Anhumas, vale mesmo a pena?

Para responder essa pergunta peço para que voltem nas informações citadas acima e ressalte bem aos detalhes, acredito que essa visita é uma das melhores atrações de Bonito, todos que conhecem a cidade não podem ir embora sem conhecer. As pessoas precisam viver essa experiência única que o abismo proporciona… pois é simplesmente surreal.

 

Informações adicionais do atrativo:

Duração: Meio período
Distância: 25 km

Atenção: Pessoas que são cardíacas, diabéticas e portadoras de problemas nervosos ou psíquicos, assim como, pessoas muito obesas, infelizmente, são informadas da impossibilidade de fazer a descida.

O que levar com você?

Tendo em vista que você irá passar um bom tempo dentro da caverna, é importante você pensar em levar: água, frutas, barras de cereal, sanduíche e chocolate ou outros. Também é importante levar uma mochila com seus pertences, toalha e um agasalho leve pois temperatura da caverna pode ser  fria.

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

 

Leia mais
Gruta São Mateus em Bonito

Gruta São Mateus em Bonito

Descritivo da Gruta São Mateus em Bonito

A espetacular gruta São Mateus está localizada a 4 km da cidade de Bonito-MS, possui um passeio contemplado e excelente por dentro de uma caverna, que tem uma entrada e saída diferente, não sendo necessário voltar o trajeto todo para sair dela. O que ajuda demais na parte de ventilação da gruta, tornando o ambiente mais suave e agradável.

 

Quando visitamos a Gruta de São Mateus, temos a sensação de estar diante à inimagináveis e belas obras de arte. É um passeio agradável, começando com uma visita ao Museu Kadiwéu, que mostra um acervo de utensílios e peças de antigos moradores da região sul de Mato Grosso. Com um caminho de 320 metros até a caverna, o turista caminha por uma ponte pênsil na mata ciliar de Terra firme, onde observa a bela paisagem do cerrado e uma vista completamente privilegiada da cidade de Bonito.

 

Vários espeleotemas podem ser observados na caverna, como: estalactites, estalagmites, coralóides e travertinos, com destaque para a estalagmite, que possui o formato semelhante o da Torre de Pisa. Essas formações são realmente incríveis, cuidadosamente talhadas, iluminadas e que permite ao turista aprecia-las de diversos ângulos na Gruta.

Em relação a formação da gruta, dos 50 hectares que pertencem ao atrativo, 49 hectares são de mata nativa e outra grande parte dessa propriedade é uma bela área de preservação permanente, visto isso, a vista do alto de seus mirantes é única e espetacular.

Gruta São Mateus em Bonito
Gruta São Mateus em Bonito

O passeio começa com algumas instruções do guia e logo os visitantes tem acesso a trilha suspensa com 5m de altura e 15m de comprimento.

Dentro da bela gruta tem 60 degraus, uma iluminação artificial que auxilia também com as lanternas. Os visitantes terão a oportunidade de contemplar a mata da região durante a trilha, lá pode-se observar as formações espeleológicas como estalactites, estalagmites, colunas e coraloides.

 

Esse atrativo conta com: um museu, uma bela exposição, banheiros e um estacionamento.

 

Incluso na Gruta São Mateus

 

– Acompanhamento completo do guia

-Capacete com touca higiênica

-Lanternas

-Um seguro contra acidentes

-Guarda Volumes

-Wifi

 

Duração do atrativo:

A duração total do atrativo é de 1 hora e 20min.

 

A atenção aos fatores climáticos é extremamente importante pois podem dar motivo à impedimento do passeio no momento de sua visita e acabar estragando o seu passeio.

 

O que levar na Gruta São Mateus

-Câmera fotográfica

-Dinheiro em espécie

-Protetor solar

-Repelente

-Tênis

 

Normas

É obrigatório uso de tênis ou de um calçado fechado. No caso de chuvas intensas, que comprometam a segurança do atrativo, o passeio provavelmente é cancelado ou interrompido. Caso o visitante tenha claustrofobia ou medo de morcegos, o passeio pela gruta não é recomendado. Também não é recomendado para gestantes por ter um terreno muito irregular.

 

Já se imaginou chegar na Gruta São Mateus de bicicleta?

Também é uma boa opção para quem não quer gastar com o transporte até a gruta, uma diferença entre as Cavernas de São Mateus e as demais cavernas de Bonito MS é que esta é a única que se chega de bicicleta e combina duas experiências: Caverna + Passeio de Bicicleta Rota da Aventura de São Mateus.

 

Horários

Primeiro horário do passeio: 07:00

Último horário do passeio: 16:30

Valores da Gruta São Mateus:

 

Na alta temporada

Adultos: R$ 65,00 | Crianças: R$ 7,20

 

Na baixa temporada

Adultos: R$ 50,00 | Crianças: R$ 7,20

 

Com um ótimo parcelamento que é em até 10x.

 

 

Onde fica a Gruta São Mateus

Tempo de deslocamento: 15 Minutos

Distância de Bonito 4 km

 

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

 

 

Leia mais

9 coisas que você precisa saber antes de visitar Bonito

Hoje vamos te entregar uma lista completa de 9 coisas que você precisa saber antes de visitar Bonito, para ir totalmente preparado e não for pego de supetão em qualquer ocasião. Vamos dar as melhores dicas e conselhos para você ter os melhores passeios nas melhores épocas.

então se você quer planejar seu passeio e não quer que nada de errado, confira 9 coisas que você precisa saber antes de visitar Bonito.

9 coisas que você precisa saber antes de visitar Bonito

9 coisas que você precisa saber antes de visitar Bonito
9 coisas que você precisa saber antes de visitar Bonito

1- Planeje o seu passeio

Planeje com antecedência sua viajem para Bonito, pois os passeios de Bonito tem limite de carga, então são poucas as vagas, planeje com antecedência e reserve antes para que não ocorra dores de cabeças na viagem, temos uma lista de 11 lugares onde se hospedar e Bonito e os melhores passeios em Bonito

A alta temporada

Nas férias e feriados, aconselho planejar e reservar 3 a 4 meses antes de você viajar.

Caso você queira passar o Carnaval ou Réveillon, agende uns 6 meses antes, nessas épocas tem superlotação.

E a baixa temporada se encontra fora dessas épocas festivas e comemorativas, você pode até conseguir na hora que chegar.

2 – Lembre-se de comprar os ingressos dos passeios

Para comprar os ingressos é apenas na agencia então entre em contato conosco através do nosso WhatsApp, o pagamento dos nossos passeios para Bonito pdoe ser feito através de cartão de crédito, transferência bancaria (Banco Bradesco, Banco do Brasil, e bancos digitais) ou via PIX.

3- Acessível

Lá por Bonito na2o tem passeios gratuitos, isso acaba impactando muito quem visita bonito, mais não se preocupe tem passeios que cabe em todos os bolsos, desde a R$20,00 A R$1.000,00.

E não se assuste, pois o que você estará pagando não será em vão , a infraestrutura de Bonito é incrivelmente boa, considerada uma das melhores do mundo, e tem vários prêmios para comprovar. o ecoturismo de lá que presam pela natureza e te faz se conectar e ter a melhor experiência possível.

4- Fique de olho no tempo

A época em que você escolher ir para Bonito tem influência, por exemplo final do ano em maior temporada até março tem bastante influência de chuvas, isso deixa as matas mais verdes e as cachoeiras mais perigosas e cheias, sendo também a época que acontece a Piracema, que é quando o volume de peixes que tem nos rios diminuem, pois é fase de reprodução. De Maio a setembro é época de seca, isso deixa os rios mais cristalinos e cheios de peixes, com aspecto mais vivo.

5- Não se preocupe se não sabe nadar

Caso você pensar em desistir de ir por não saber nadar, não se preocupe, nos passeios que tem realçado com água igual nas flutuações você recebe um equipamento de  neoprene que já é um grande adianto e recebe coletes que te deixam sempre seguros para aproveitar nos rios e lagos, então mesmo se você quiser mergulhar e estiver usando colete, ele vai te puxar para cima, e todos os passeios de Bonito disponibilizam coletes para maior aproveitamento dos passeios.

6- Transporte

Os passeios de Bonito são normalmente longe da centro da cidade, então procure e planeje o meio de transporte que você ira usar la. Alugue um carro ou contate algum transporte, as estradas de são de terra então são um pouco mais arriscadas.

7- Locadoras

Caso você opte por alugar um carro, você precisa saber que a cidade tem apenas duas locadoras, o nome delas é a Localiza e a outra é a Unidas, porem eles não atendem uma demanda alta, tem um numero limitado, então planeje.

8- Leve dinheiro em espécie

É importante saber que você deve levar dinheiro em espécie, pois por ser cidade de interior, as vezes cai sinal, internet e as vezes até luz falta, então as maquininhas de cartão podem falhar enquanto você estiver visitando, para não passar por dor de cabeça é bom levar dinheiro em nota e se precaver.

9- Beba água mineral

É importante avisar sobre a água de Bonito, ela é potável porém não aconselho consumi-la, pois ela tem uma concentração de calcário alta e magnésio, até por isso que a água é bem cristalina, quando ingerimos pode dar desarranjos intestinais para quem não é acostumado, então sempre certifique que a água que está comprando e consumindo seja mineral.

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

Leia mais

Conheça a cachoeira da serra Bodoquena

Conheça a Cachoeira da Serra Bodoquena que se localiza na Serra da Bodoquena em Bonito MS , que tem cerca de 76.481 hectares que são divididos em duas partes, uma ao norte e outra no sul.

Os passeios  que são de brilhar os olhos, com uma vasta paisagem verde e bonita, e é cercados por uma natureza sem igual. A cachoeira da serra Bodoquena se localiza a 70km de Bonito MS, são ao todo 8 paradas para banho passando pós piscinas naturais e cachoeiras e uma passagem pelo Rio Betione, que você faz de bote.

Durante o caminho até a cachoeira, você pode desfrutar da natureza, que é uma das maiores riquezas, sua paisagem, você poderá aproveitar o momento para se conectar mais com a natureza e com as pessoas que estarão fazendo esse incrível passeio com você, se você esta procurando um local para fugir um pouco do caos do dia a dia, você encontrou o passeio certo!

Conheça a Cachoeira da Serra Bodoquena bonitoms

Conheça a cachoeira da serra Bodoquena

O típico passeio que você vai e não quer mais voltar, passando pelas matas da região, faz você conseguir ver cada detalhe da natureza que cerca as trilhas e estradas de lá, te mostrando tudo oque há de melhor na cachoeira da serra Bodoquena.

Se você esta procurando um passeio que tenha muitas atrações incríveis, escolheu o passeio certo! La você ira encontrar passeios de bote, fazer uma pausa e descansar na beira de um balneário e também fazer passeios de quadrículos, e muitas opções legais para aproveitar o tempo que for aproveitar.

No passeio para a Cachoeira da Serra Bodoquena, vamos ter a trilha, caso seja um passeio que vai a família toda, indico muito essa cachoeira pois sua trilha é curta, seu percurso tem cerca de 2.500m passando pela floresta, sua classificação é leve, ela não tem subidas nem decidas  e também tem fácil acesso para as áreas de banho nas cachoeiras.

Sua trilha passa por outras cachoeiras e piscinas naturais, e quem é que não ama uma piscina natural!, elas variam de grandes a pequenas, tem diversos tamanhos, dando para todos aproveitarem, seis dessas piscinas são designadas para banho, e um detalhe incrível é que todas tem águas cristalinas!

Vocês lembram que eu havia falado sobre  que durante o passeio você pode passar pelo Balneário e ter um descanso as margens dele, então o balneário é uma grande piscina natural formada no leito no rio Betione e oferece para seus visitantes um descanso tranquilo e calmo e também você pode aproveitar as instalações da fazenda.

E para fechar com chave de ouro, essa instalação oferece uma tirolesa, stand up padre, caiaque, bote, boia Cross e uma quadra de vôlei de areia.

 

O que você deve levar:

  • Câmera Fotográfica
  • Repelente
  • Tênis
  • Toalhas
  • Dinheiro físico
  • Roupas de Banho
  • Protetor solas
  • Roupas de trocas ( sugiro roupas leves)

 

Infraestrutura:

  • Acesso a Cadeirante
  • Duchas
  • Restaurantes
  • Áreas de descanso
  • Estacionamento
  • Vestia1rio
  • Banheiros
  • Guarda Volumes
  • Wifi
  • Materiais de primeiro socorros
  • Seguro contra acidentes
  • Acompanhamento de guias..

 

A serra da Bodoquena tem como sua formação montanhas de rochas calcarias que é oque acaba diferenciando esse local dos demais locais da região. Também tem campos Alagoas, cerrados florestas estacionais e é o maior trecho da Mata Atlântica do estado. O passeio para cachoeira da serra Bodoquena, é relativamente novo, pois tudo foi reformado faz pouco tempo, mas tudo iniciou em 2016 quando foi aberto.

A fazenda tem ao todo 400 hectares sendo que 350 são de mata preservada e de áreas de recuperação, a trilha tem um percurso de 2km, que passa rapidinho, durante esses 2km você vai fazer 8 pausas, isso também depende do dia, o guia irá dizer no dia, mas as vezes pode haver risco de queda de água e por isso eles podem não liberar a cachoeira para visita, mas normalmente ocorre tudo bem, fora as cachoeiras, temos como aproveitar piscinas naturais com águas que são totalmente cristalinas.

Você também não precisa se preocupar com a trilha, ela é considerada de nível fácil, é uma trilha plana, e também não precisa se preocupar com o sol, pois o caminho da trilha é repleto de sombra, então se torna um clima fresco e agradável.

No final da trilha você também tem a opção de fazer um passeio de bote, e calma, não fique com medo, pois o rio ele é bem tranquilo, perfeito pra encerrar a trilha com chave de ouro.

Quanto tempo dura o passeio?

Eu indico para você sair de casa bem cedo e ir curtir esse passeio, tirar um dia completo para aproveitar, você consegue fazer tudo que o passeio oferece e tem a opção também de passar a noite por lá.

Essa atração pode ser visitada durante o ano inteiro, porem em épocas de chuva vai ser difícil você conseguir nadar nas cachoeiras por conta do alto volume de água, então algumas cachoeiras podem fechar durante esse período, aproveite o período em que o clima estará mais seco, as aguas em períodos assim costumam ficar muito cristalinas.

fonte/reprodução

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

Leia mais

Qual a melhor época para ir em Bonito MS 2021/22

Qual a melhor época para ir em Bonito MS?

Se você está pensando em viajar para a cidade de Bonito MS, vamos te mostrar a melhor época para ir em Bonito MS, a cidade que é considerada um dos lugares mais incríveis no assunto de ecoturismo por possuir uma variedade de mais de 3 mil espécies de aninais silvestres, peixes, plantas subaquáticas e tudo que você possa imaginar em relação a beleza da natureza, então fique atento para não ser pego de surpresa com as diferentes condições de tempo.

Os climas de Bonito costumam apresentar estações de seca e chuva, com isso você deve colocar no papel quais os pontos positivos e negativos de cada estação, juntamente com o que você desejar aproveitar na cidade e assim, decidir qual a melhor época para aproveitar cada momento e conhecer os melhores passeios em bonito sendo um paraíso.

Em bonito o clima e a estação influenciam diretamente o turismo que irá ‘definir’ a melhor época para ir em bonito para visitantes e turistas como alta e baixa temporada.

Qual a melhor época para ir em Bonito MS
Qual a melhor época para ir em Bonito MS

Alta temporada: férias, carnaval feriados, natal e ano novo.

Baixa temporada: resto do ano.

Como é cada estação?

A estação de seca costuma acontecer entre os meses de maio e agosto, no inverno. O inverno é considerado o período de baixa temporada e que tem menos turistas, o valor é menor e a atenção com os visitantes é ainda mais especial. Sendo assim, essa se torna a época em que os rios estão com mais peixes e cristalinos, mas é um período onde podem ocorrer muitas queimadas por conta do clima extremamente seco, também ocorre a queda de temperatura na cidade.

O clima nesse período de seca é comum de ser calor de dia e frio durante a noite com uma mínima de 15°, por isso é importante sempre levar agasalhos ao visitar Bonito.

A estação chuvosa costuma acontecer entre os meses de dezembro e março, e corresponde ao clima de verão, é a época de calor mais intenso. Quando chega esse período as cachoeiras ficam mais cheias, o verde da mata aumenta mas há menos peixes no local por conta do movimento de migração dos peixes para a reprodução.

Contudo, sobre essa época para viajar, é notável que no período entre o meio de dezembro ao início de fevereiro, o sol reflete na Gruta do Lago Azul, o que torna a visão do lago mais rica aos olhos de quem vê.

Dentre estes pontos positivos e negativos de cada estação, venha uma vez em cada época do ano é o que sugerimos, ou você deve escolher qual mais te agrada e assim planejar uma viagem inesquecível cheia de fotos e momentos marcantes dentro desse maravilhoso lugar que é a cidade de Bonito em MS.

Qual a melhor época para ir em Bonito MS
Qual a melhor época para ir em Bonito MS

Época de temporada em Bonito

Se você quiser aproveitar e ir em meses de temporada como nas férias ou carnaval e ano novo sendo a época que mais tem movimentação e pontos atrativos abertos, deve tomar os devidos cuidados para que não percam as melhores oportunidade de aproveitas cada passeio, se planejando para ter a melhor experiência e cada lembrança da viagem. As reservas nos hotéis devem ser feitas com antecedência para conseguir se organizar e achar a melhor acomodação em cada ponto da cidade assim para seu melhor conforto.

Os passeios são recomendados fazer sua reserva com antecedência para seu momento ser organizado e aproveitar da melhor maneira possível, temos uma lista dos melhores passeios a serem feitos e com muita atração para aproveitar cada momento com sua família e amigos.

Adiante também a reserva nos demais atrativos da cidade, como os restaurante também costuma ter bastante movimento pelo excesso de lotação em altas temporadas, recomenda-se se planejar e selecionar os melhores restaurantes para concluir essa incrível viajem.

 

fonte/reprodução

Bonito – MS (google maps / places)

Prefeitura de Bonito

Secretaria de Turismo de Bonito

Leia mais

🏝️Passeios em Bonito | O que fazer na cidade de Bonito – MS✔️

Os Passeios em Bonito são verdadeiras maravilhas da natureza e você vai se surpreender com rios e cachoeiras que são estonteantes.
 
Passear em Bonito é uma das coisas que podem marcar e tornar uma viagem em familia ou até mesmo um bate volte uma expêriencia inesquecível.
 
Para ajudar o seu passeio em bonito resolvemos listar os melhores passeios da cidade, com informações, dicas, valores atualizados (2021/2022).
Bonito MS é uma cidade e centro do ecoturismo no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul.
 
Bonito é o tipo de destino que agrada a todos. Ele encanta os apaixonados pelo ecoturismo. Perfeito para quem gosta de atividades na água. Ótimo para ir com a família. Recomendado para uma viagem de casal. Abrange diversas situações e estilos de viajantes.
 
A área circundante é conhecida pelos rios de água translúcida, como o Rio da Prata, um destino de snorkeling repleto de peixes. O Abismo Anhumas é uma enorme caverna coberta de estalactites que permite a prática de rapel e de mergulho num lago subterrâneo.
 
Abaixo listamos em detalhes os melhores passeios que você irá encontrar em Bonito – MS – confira.

Passeios em Bonito

O que não posso deixar de conhecer em Bonito?

Os melhores passeios em Bonito...

Está se perguntando o que não pode que não pode deixar de conhecer em Bonito? então confira abaixo nosso artigo onde listamos os melhores passeios da cidade de Bonito para você conferir!

A nossa Lista foi pensada da melhor maneira para visitantes e turistas e informa os melhores lugares para se conhecer em Bonito,  sempre prezando o melhor para você ter uma experiência inexplicável na cidade mais Bonita do Brasil

Os passeios em Bonito são realmente únicos. Parte disso é garantida pela flora e fauna do local. A outra parte, claro, fica por conta de excelentes pacotes personalizados para todos os gostos. Como exemplo, temos:

  • Rio da Prata
  • Cavalgada
  • Lagoa Misteriosa
  • Barra do Sucuri
  • Aquário Natural – Reserva Ecol. Baía Bonita
  • Nascente Rio Sucuri
  • Nascente Azul e Balneário
  • Flutuação Nascente Azul
  • Boia cross
  • Córrego Azul
  • Parque Ecológico Rio Formoso
  • Cachoeira Boca da Onça
  • Rio Formoso – Caiman Scuba Dive
  • E muito mais

O setor de turismo cresceu muito na região de Bonito. Isso ocorreu, pois o local é diferente de todos os outros destinos do Brasil. Se você quer tirar o melhor proveito de sua viagem, deve conhecer os passeios mais famosos do local. Por isso, vamos te ajudar! Continue lendo e descubra aonde ir em Bonito MS

Quantos passeios têm em Bonito?

Como você viu a lista de passeios disponíveis em Bonito é grande. Muitos criam Roteiros pré estabelecidos para se familiarizar com cada passeio:

O que fazer em Bonito em 3 dias

Roteiro para 3 dias em Bonito: 1° Pela manhã: Gruta Pala Tarde: Cachoeira 2° Pela Manhã : Flutuação Pela Tarde: Balneário 3° Pela Manhã : Bote Pela Tarde ou Noturno: Passeio de Quadriciclo Gastronomia: Comidas típicas, Drinks da Região, Tipos de Carnes da região.

Quanto custa viajar para bonito?

Se você é fã de natureza, trilhas, parques naturais, cachoeiras e quer conhecer a cidade de Bonito, Listamos abaixo os preços das atrações da cidade atualizadas em agosto de 2021. Uma das informações mais buscadas por visitantes que desejam se planejar antes de conhecer os passeios da cidade é quanto custa cada passeio em bonito. Como existem muitos pontos turísticos, preparei essa planilha de preços e valores de cada passeio da cidade de bonito e você poderá consultar os valores em média cobrados, se existem atrações turísticas baratas ou o que fazer de graça em Bonito, Mato Grosso do Sul!

Promoção de Passeios em Bonito MS

Bonito MS - Pacotes

Tabela de preços em Bonito MS 2021

Passeio em Bonito 2021/2022 – Alta e Baixa Temporadas

FLUTUAÇÕES

 

 

Rio da Prata

   
Adultos e crianças (somente a partir de 06 anos) c/ almoço R$ 280,00 R$ 350,00
     

Rio Sucuri

   
Adultos (sem almoço) R$ 201,00 R$ 249,00
Crianças (sem almoço) R$ 184,00 R$ 249,00
     

Aquário Natural

   
Adulto R$ 23o,oo R$ 280,00
Criança (8 a 12 anos) R$ 103,00 R$ 127,00
Até 7 anos paga apenas taxa de guia    
     

Nascente Azul

   
Adulto R$ 192,00 R$ 252,00
Criança (4 a 11 anos) R$ 162,00 R$ 217,00
Idade mínima: 4 anos    
     

Praia da Figueira

   
Adulto R$ 169,00 R$ 169,00
Criança (6 a 11 anos) R$ 154,00 R$ 154,00
Até 5 anos não paga    
     

Barra do Sucuri

   
Adultos e Crianças (6 a 11 anos) R$ 171,00 R$ 199,00
Até 5 anos paga somenta taxa de guia    
     

Lagoa Misteriosa

   
Adultos e Crianças (6 a 11 anos) R$ 166,00 R$ 175,00
Idade mínima de 6 anos    
     

Parque Ecológico Boia Cross

   
Adultos e Crianças (6 a 11 anos) R$ 105,00 R$ 105,00
Idade mínima de 7 anos    
     

Bonito Aventura

   
Adulto R$ 102,00 R$ 102,00
Criança (7 a 11 anos) R$ 89,00 R$ 89,00
Idade mínima de 7 anos    
     

CACHOEIRAS

 

 

Boca da Onça

   
Adulto R$ 267,00 R$ 313,00
Criança (7 a 11 anos) R$ 135,00 R$ 157,00
Até 6 anos não paga    
     

Estância Mimosa

   
Adulto R$ 117,00 R$ 152,00
Criança (6 a 11 anos) R$ 92,00 R$ 114,00
de 3 a 5 anos não paga    
     

Rio do Peixe

   
Adulto R$ 211,00 R$ 232,00
Criança (6 a 12 anos) R$ 172,00 R$ 196,00
Até 5 anos não paga    
     

Parque das Cachoeiras C/Almoço 

   
Adulto R$ 171,00 R$ 191,00
Criança (6 a 11 anos) R$ 133,00 R$ 145,00
Até 5 anos não paga    
     

Ceita Corê

   
Adulto R$ 217,00 R$ 242,00
Criança (6 a 11 anos) R$ 153,00 R$ 190,00
Até 5 anos não paga    
     

AVENTURAS

 

 

Boia Cross Hotel Cabanas

   
Adulto R$ 87,00 R$ 87,00
Criança (6 a 11 anos) R$ 75,00 R$ 75,00
Idade mínima de 6 anos    
     

Arvorismo Hotel Cabanas

   
Adulto R$ 118,00 R$ 118,00
Criança (6 a 11 anos) R$ 96,00 R$ 96,00
Idade mínima de 6 anos    
     

Bote no Rio Formoso

   
Adulto R$ 136,00 R$ 150,00
Criança (5 a 11 anos) R$ 110,00 R$ 120,00
Idade mínima de 5 anos    
     

Lobo Guará Bike Aventura

   
Adultos e Crianças R$ 115,00 R$ 115,00
Idade mínima de 12 anos    
     

Quadriciclo Rota Zagaia

   
Adulto e Criança INDIVIDUAL R$ 173,00 R$ 173,00
Adulto e Criança DUPLO R$ 232,00 R$ 232,00
Idade mínima para pilotar de 16 anos    
Garupa de até 6 anos não paga    
     

Combo Duck ou Combo Bote Eco Park Porto da Ilha

   
Adulto R$ 210,00 R$240,00
Criança (5 a 11 anos) R$ 190,00 R$ 220,00
Idade mínima de 5 anos    
     

Rapel da Boca da Onça

   
Adultos e Crianças R$ 544,00 R$ 664,00
Idade mínima de 11 anos    
Peso mínimo de 50Kg    
     

Abismo Anhumas

   
Adultos e Crianças R$ 1.120,00 R$ 1.120,00
Idade mínima de 11 anos    
Peso mínimo de 35Kg    
     
     

MERGULHOS

 

 

Rio da Prata

   
Adulto e Criança R$ 290,00 R$ 290,00
Idade mínima de 10 anos    
     

Lagoa Misteriosa

   
Adultos e Crianças R$ 400,00 R$ 400,00
Idade mínima de 10 anos    
     
     

COMTEMPLAÇÕES

 

 

Buraco das Araras

   
Adulto R$ 82,00 R$ 82,00
Criança (8 a 12 anos) R$ 68,00 R$ 68,00
Até 7 anos não paga    
     

Gruta de São Miguel

   
Adulto R$ 52,00 R$ 67,00
Criança (5 a 11 anos) R$ 7,20 R$ 7,20
Idade mínima de 5 anos    
     

Gruta do Lago Azul

   
Adultos e Crianças (5 a 11 anos) R$ 90,00 R$ 130,00
Idade mínima de 5 anos    
     

Gruta São Mateus

   
Adulto R$ 50,00 R$ 65,00
Criança (5 a 10 anos) R$ 7,20 R$ 7,20
Idade mínima de 5 anos    
     
     

BALNEÁRIOS

 

 

Balneário do Sol    
Adulto R$ 70,00 R$ 70,00
Criança (6 a 11 anos) R$ 40,00 R$ 40,00
Até 5 anos não paga    
     

Baneário Municipal

   
Adultos e Crianças (7 a 11 anos) R$ 55,00 R$ 70,00
Até 6 anos não paga    
     

Ilha Bonita

   
Adultos R$ 80,00 R$ 80,00
Crianças (6 a 11 anos)
R$ 45,00 R$ 45,00
Até 5 anos não paga    
     

Eco Park Porto da Ilha – Ilha do Padre

   
Adultos R$ 57,00 R$ 62,00
Crianças (6 a 11 anos) R$ 46,00 R$ 49,00
Até 5 anos não paga    
     
     

PASSEIOS A CAVALO

 

 

Rio da Prata

   
Adultos e Crianças (7 a 11 anos) R$ 90,00 R$ 90,00
Idade mínima de 7 anos    
     

Estância Mimosa

   
Adultos e Crianças R$ 90,00 R$90,00
Idade mínima de 7 anos    
Garupa: 4 -6 anos    
     

Parque Ecológico CAVALGADA 

   
Adultos e Crianças R$ 105,00 R$ 120,00
Idade mínima de 7 anos    
Garupa: 4 -6 anos    
     
     

ATRATIVOS NOTURNOS

 

 

Projeto Jiboia

   
Adultos e Crianças (5 a 11 anos) R$ 50,00 R$50,00
Até 4 anos não paga    
     

Aquário de Bonito

   
Adultos e Crianças (6 a 11 anos) R$ 50,00 R$ 50,00
Até 5 anos não paga    
     
     

PANTANAL

 

 

Fazenda San Francisco

   
Adulto (almoço incluso) R$ 238,00 R$ 238,00
Criança (5 a 11 anos) (almoço incluso) R$ 165,00 R$165,00
Até 4 anos não paga    
     

Quais são os melhores passeios em Bonito MS

Existem alguns atrativos turísticos na cidade de Bonito que são mais procurados, embora a região seja linda por inteira. por isso é importante se programar e caso esteja precisando de algum auxílio, conte conosco!

Grande parte dos passeios em Bonito são radicais. Mesmo que você não seja um praticante de esportes como o rafting, você poderá ter contato com atividades de tirar o fôlego ao longo de sua estadia. O turismo em Bonito cresceu muito com a descoberta das atividades radicais. Hoje em dia, são milhares de turistas procurando fazer rapel ou mergulho. Inclusive, o turismo da região se beneficiou muito do crescente interesse em mergulhar. O Rio Formoso é uma excelente opção para quem gosta de esportes radicais. Você poderá fazer o passeio de bote e cair de cachoeiras ao longo do trajeto. Mas não se preocupe, pois tudo é feito com segurança. Você também pode mergulhar no Rio Formoso e conferir toda a fauna e flora do local. São diversas espécies de peixes que chamam a atenção dos mergulhadores mais profissionais. Sua próxima parada deve ser o Abismo Anhumas. Ele foi um dos pilares de mais sucesso das atividades radicais em Bonito. O turismo da região pode se beneficiar das práticas de mergulho e de flutuação. Você ainda poderá descer por 72 metros com o rapel, já que o lago se encontra no final do abismo. Esse é um dos locais de mais interesse para quem vai a Bonito procurando esportes radicais. A vista durante o trajeto é impressionante.

Quanto custa um passeio para Bonito?

Confira abaixo alguns dos passeios em Bonito MS e preço em média:

Gruta de São Miguel: R$52,00

Gruta do Lago Azul: R$60,00

Lagoa Misteriosa: R$166,00 (flutuação + trilha) ou R$400,00 (mergulhar usando cilindros)

Nascente Azul: R$182,00 (flutuar apenas sem direito a almoçar) Agora vamos com as demais tabelas de preço dos passeios em Bonito MS (lembrando que o valor pode ter sido atualizado, então o ideal é consultar com alguma agência de turismo local).

Eco Park Bonito MS: oferece passeios de bote, boia cross, stand up, dentre outros, incluindo passar o dia e tomar banho.

Estância Mimosa Bonito: observe os pássaros, faça cavalgadas e trilhas, passando por quedas d’água e depois você tem direito a almoçar.

Parque das Cachoeiras Bonito: trilhe por entre diversas cachoeiras, banhe-se e finalize almoçando, apesar de nesta opção de passeio em Bonito serem menores sem inclusão de almoço.

Rio Formoso Bonito MS: prepare-se para caminhar a pé pelos arredores ou de cavalo até praticar flutuação em águas transparentes a atividades mais radicais como boia cross.

Rio da Prata Bonito: Almoce, contemple araras e outras aves, faça cavalgadas ou se preferir, flutue e até mergulhe neste que é um dos rios mais bem preservados do mundo.

Flutuação Rio Sucuri Bonito MS: o passeio garante aos turistas não apenas atividades aquáticas, mas verem onde o Rio Sucuri nasce no Mato Grosso do Sul, andar de bicicleta ou cavalgar.

Cavernas e Grutas em Bonito MS: uma boa sugestão de o que fazer em Bonito com criança, além de ter contato direto com a natureza, respiramos ar puro a todo tempo.

 

Quais são os melhores passeios em Bonito MS

Existem alguns atrativos turísticos na cidade de Bonito que são mais procurados, embora a região seja linda por inteira.

 

Qual a melhor época para ir para Bonito?

Bonito é uma das cidades que é perfeita para se visitar a todo momento e em qualquer dia do ano temos certeza que se tornará um passeio inesquecível. Abaixo, incluímos o calendário de Alta temporada da cidade: Dependendo da época para ir à Bonito que você escolhe, sendo baixa ou alta temporada, haverá uma variação de preço dos passeios em Bonito MS, mas serão sempre tabelados. ão caprichada.

Quanto custa um passeio para Bonito?

Enquanto algumas atrações turísticas possam custar apenas R$40,00 como é o caso do Balneário do Sol, por exemplo, você pode pagar por um passeio em Bonito valores de até R$1.519,00 fazendo rapel com mergulho no Abismo Anhumas. A maioria dos turistas acham caro ou como dizem “salgado” o valor das atividades turísticas oferecidas na cidade de Bonito, MS, mas se analisarmos o preço para crianças a partir dos sete anos até os onze, no caso da trilha feita passando por cachoeiras e ainda almoçar pelo valor de R$220,00 é barato. Isso porque nesta opção de passeio em Bonito MS valores incluem o guia, contemplação, parada para fotos, e uma refeiç

Como comprar os passeios em Bonito?

Se você está pensando em visitar a cidade de bonito e quer aproveitar totalmente sua experiência entre em contato conosco. Informaremos tudo que for preciso e lhe daremos um roteiro de como comprar cada passeio da cidade.

Os Melhores Pacotes para Bonito você encontra aqui na BonitoEcotur, pontos turísticos fascinantes te esperam, são cerca de 46 passeios credenciados, entre em contato e tire todas suas dúvidas!

O que fazer em bonito de graça?

Passeio na Gruta do Lago Azul – Bonito MS Com uma beleza mágica que começa com uma caminhada de 150m pela mata até a entrada da caverna, descendo por uma escadaria cavada na terra que vai te surpreender. se com espeleotemas milenares e o lago com águas intensamente azuladas. Obs: O uso do tênis é obrigatório e a idade mínima para o passeio é 5 anos. Duração: 1h e 20 min. Distância: 19 km.
 
Caminhada na Gruta de São Miguel – Bonito MS O acesso à gruta do Parque Ecológico Vale Anhumas se dá por uma emocionante trilha suspensa por entre as copas das árvores que levam o visitante até a entrada da caverna, uma das cavernas mais antigas do planeta. Mostra uma variedade de espeleotemas curiosos – estalactites, estalagmites, ninhos e corais calcários que foram esculpidos pela natureza ao longo de milhões de anos. Por se tratar de uma caverna seca cujo processo evolutivo terminou há muito tempo, é uma atração ímpar na área, com pausas para observação e explicação dos elementos da área. O uso de tênis é obrigatório e a idade mínima para realização do passeio é de 5 anos. Duração: 1 hora – Distância: 12 km Passeio na Gruta do Mimoso Localizada a 35 quilômetros do centro de Bonito, é uma das mais belas cavernas do mundo para mergulho. Dentro do circuito turístico é possível fazer uma penetração horizontal de quase 70 metros na caverna e atingir uma profundidade máxima de 20 m. Além de várias formações no teto e nas paredes, como estalactites, cortinas, etc., o mergulhador pode ver o Salão dos Cones, uma sala enorme com quase oito metros de altura formações calcárias. A água é cristalina e a vista é impressionante. Requisitos mínimos: mergulhador aéreo ou equivalente.
 
Caminhada até as cachoeiras da Boca da Onça – Bonito MS O passeio começa com uma caminhada por uma trilha de 5.560 metros em meio à mata totalmente preservada, onde serão belos cenários Renovados a cada passo e passe por 12 belas cachoeiras cristalinas. E para praticantes e amantes radicais, uma corrida de rapel cheia de adrenalina em uma parede vertical de 90 metros de altura. Depois de caminhar pelas trilhas ou fazer rapel, é hora de uma merecida pausa na recepção. E um delicioso almoço no fogão a lenha. Não dá para resistir: são duas piscinas com água corrente, cachoeiras e hidromassagem. A cachoeira Boca da Onça tem 156 metros de altura, a mais alta do estado de Mato Grosso do Sul e uma das mais espetaculares do Brasil. Distância 58 km. Duração o dia todo Ao final do passeio, um ótimo almoço será servido no fogão a lenha.
 
Outra opção é o rapel na foz do Onça Uma descida cheia de adrenalina por uma parede vertical de 90 metros de altura. O Abseilbrücke é uma estrutura de 34 metros de comprimento que se projeta no abismo e oferece uma vista deslumbrante sobre o desfiladeiro de Salobra. na Fazenda Água Viva, em um dos mais belos e paradisíacos cenários da região, onde é possível observar diversos animais e árvores. Você passará por diversas cachoeiras ornamentais, piscinas naturais e pequenas cavernas submersas. Um delicioso almoço mato-grossense é servido na sede da fazenda e um lanche no final da tarde. Duração: dia inteiro Distância: 33 km
 
Passeio na Estância Mimosa – Bonito MS Passeie por uma trilha de 3000m pela mata ciliar do Rio Mimoso entre árvores centenárias e animais silvestres , com sete paradas para banho em suas piscinas naturais, sendo que parte do percurso é feito em barco a remo. São vários mirantes com vista panorâmica para a Serra da Bodoquena. Duração: meio dia Distância: 23 km Parque das Cachoeiras – Bonito MS O passeio começa com uma caminhada por uma trilha ecológica na mata ciliar do Rio Mimoso, durante a qual você poderá observar os encantos da fauna e da flora locais. Ao longo do caminho é possível se banhar e admirar seis lindas cachoeiras calcárias calcárias, cada uma com sua beleza e charme, além de pequenas cavernas, piscinas naturais e carretilha. Duração: meio dia Distância: 17 km Ceita Corê – Bonito MS Na língua Tupi-Guarani, terra dos meus filhos. O dia começa com um delicioso lanche matinal, seguido de um passeio pela floresta, entre árvores centenárias e animais selvagens no seu habitat. Aqui o visitante pode se refrescar em poções de diversos tamanhos e mergulhar em piscinas naturais formadas por cachoeiras de águas cristalinas que tornam o passeio inesquecível para todas as idades. Depois de tanta diversão nas trilhas e cachoeiras, esperamos por você com um delicioso almoço mato-grossense e à tarde passeio de barco por uma lagoa cristalina até a nascente do rio Chapena. Duração: dia inteiro Distância: 36 km
 
Passeio no Rio Sucuri – Bonito MS O passeio começa com uma agradável caminhada pela mata ciliar que inclui uma visita à nascente do Rio Sucuri, se encantando com a surpreendente visão a partir do mirante, elevado sobre as águas cristalinas, permitindo observar uma grande diversidade de fauna e flora aquática, que com isso tem atraído visitantes do mundo inteiro. E dando inicio a flutuação de 1.900 metros de leve correnteza. Pra quem não quiser fazer o percurso mergulhando pode seguir no barco, que estará à disposição durante toda a descida, fornecendo conforto e segurança. Além da flutuação, o Rio Sucuri oferece aos seus visitantes a cavalgada, o quadriciclo e o passeio de bike. Distância: 20 km – duração: 3h
 
Passeio no Aquário Natural – Bonito MS Após um percurso de caminhada de 25 min. até a nascente do rio Baía Bonita, por onde o visitante flutua numas das águas mais cristalinas do mundo, durante um percurso de mais ou menos 900 metros; que na verdade é muito mais que um simples percurso aquático: a variedade de atividades durante o passeio faz dele um momento de várias descobertas, emoções e divertimento. Sendo todo o percurso acompanhado de um barco de apoio. E ainda há uma trilha por mata fechada, cerrado, mata ciliar, onde é possível observar os animais daqui da região.
 
Passeio no Rio da Prata – Bonito MS O passeio tem início com uma trilha interpretativa de 2.000m. Chegando à nascente do Rio Olho D’ Água, inicia-se a flutuação num percurso de 2000m onde é possível contemplar várias ressurgências, diversidades de peixes e vegetações até o encontro com o Rio da Prata, onde se tem a opção de continuar fazendo a flutuação por mais 500m ou finalizar no barco de apoio. Duração: dia todo – Distância 50 km
 
Lagoa Misteriosa – Bonito MS A flutuação é realizada numa lagoa de água azul que impressiona por sua incrível transparência e profundidade, a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade, tipo de formação geológica característica de áreas cársticas que é similar a um buraco. Distância: 75 km Duração: 1h e meia (todo percurso)
 
Barra do Sucuri – Bonito MS A aventura começa no encontro das águas do Rio Formoso com o Rio Sucuri em um barco a remo cerca de 1.300m. A exuberância da fauna e da flora enche os olhos do visitante. O caminho de volta é feito dentro do Rio Sucuri, flutuando no rio de águas cristalinas e muito calmas. E o visitante ainda pode relaxar e contemplar as maravilhas da natureza no Rio Formoso. Contando também, com dois vestiários; tem máscaras de mergulho, snorkel e coletes salva-vidas disponíveis, e ainda na área de LAZER, tem jogos de futebol, voleibol, espiribol e pingue-pongue. Duração: Meio dia – Distância: 17 km
 
Bonito Aventura – Bonito MS Tudo começa com uma caminhada de 1.800m de passarela pela mata ciliar do Rio Formoso, até o deck da Figueira. Após a trilha, inicia-se a flutuação por 2.200 m. no Rio Formoso, além da interação com diversos peixes e vegetação subaquática. Durante a descida, o visitante tem a oportunidade de aventurar-se por 02 cachoeiras. As descidas pelas corredeiras dão um toque de emoção ao passeio. Nas demais cachoeiras, por medidas de segurança, o Guia reúne e direciona o grupo para passarelas de apoio, com o objetivo de desviar e retornar ao Rio logo após a cachoeira. Duração: meio dia – Distância: 06 km
 
Abismo de Anhumas -Bonito MS Uma caverna situada no subsolo onde o único acesso se faz através do rapel negativo com descida de 72m. A profundidade do lago varia de 15m a 80m, onde pode ser praticado flutuação ou mergulho autônomo (para quem tem credencial de mergulho básico). Obs. O treinamento no dia anterior é obrigatório. Duração: meio dia Distância: 20 km
 
Caminhada no Rio Aquibadan O passeio começa na sede da fazenda Baía das Garças. Com uma boa caminhada por uma trilha rústica e de muita aventura, com trechos tortuosos, chega-se ao ponto mais alto, uma cachoeira com desnível de 120 m, uma das mais altas da região, onde se avista a Serra da Bodoquena, um infinito de montanhas e florestas inteiramente virgens, cuja maior parte é uma reserva indígena, tendo ao fundo o pantanal do Nabileque. É impressionante também ver as águas brilharem na descida da cachoeira, proporcionando um espetáculo de rara beleza. A fazenda oferece almoço sob encomenda. Levar: tênis e roupa de banho. Distância: 54 km. Duração: 5h.
 
Atividades Noturnas Em alta temporada diversas festas são organizadas. Além disso, existe uma grande boate chamada Pirata e um bar chamado Ta Boa, que oferecem shows com banda ao vivo. Há também passeios noturnos como o do Rio Sucuri e do Rio Formoso. Este último, entretanto, só pode ser realizado em noite de lua cheia.
 
Bike Tour Rio Sucuri – Bonito MS Localizado também na Fazenda São Geraldo, o passeio de bike do Rio Sucuri possui aproximadamente duas horas de duração em meio à mata fechada. É possível observar animais da região e, no final do percurso, há uma parada para um delicioso banho de cachoeira. Distância 18 km
 
Circuito Arvorismo -Bonito MS É uma modalidade de esporte de aventura, com grau de dificuldade denominado como “Acrobático”. Consiste em um percurso aéreo de 350 metros sempre na copa das árvores, com montagem de 12 obstáculos tais como: tirolesa, passarelas, pontes e diferentes atividades suspensas, através de cordas, colocadas de maneira estratégica para proporcionar a cada participante uma boa dose de adrenalina e desafio, com muita segurança e contato com a natureza.
 
Bóia Cross – Bonito MS Após uma pequena caminhada pela mata ciliar, se inicia uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formosinho em bóias individuais. A água cristalina permite que se observe os peixes e o leito do rio com a mesma facilidade com que se vê a fauna e a flora da mata ciliar. Distância: 7 quilômetros.
 
Bote no Rio Formoso – Bonito MS O passeio é realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, o Rio Formoso, em um percurso de 6 km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras e uma parada onde o visitante poderá se banhar e também se divertir muito. E contemplando animais e aves silvestres às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre que possui vários decks e cachoeiras para banho. Duração: meio dia – distância: 12 km Mergulhos No Rio Formoso, em meio a um cenário impressionante de formação calcária e milhões de bolhas de uma cachoeira que o fará imaginar como se estivesse em outro mundo, em uma profundidade aproximada de 5,5 metros além de estar em contato com diversos cardumes de peixes, tais como: Piraputanga e Curimbatá. Duração aproximada: 45 minutos. No Rio da Prata, um mergulho fascinante onde pode-se observar uma maior quantidade de vida marinha, como dourados, piraputangas, piaus, corimbas, pacus, cacharas e pintados. O mergulho agrada inclusive os mais experientes, pela transparência da água, em uma profundidade aproximada de oito metros, com duração aproximada de 60 minutos. Na praia da Figueira, um lago formado por antigo ambiente de praia artificial, onde se encontra um barco e um avião submersos e alguns peixes regionais em meio às vegetações, além de uma ótima infra-estrutura que permite total segurança. Com profundidade média de seis metros. No abismo Anhumas onde a profundidade do lago varia de 15m a 80m, onde pode ser praticado o mergulho (para quem tem credencial de mergulho). Obs. O treinamento no dia anterior é obrigatório. Duração: meio dia Distância: 20 km
 
Balneário Municipal – Bonito MS Um camping com um rio maravilhoso, as águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida da grande quantidade de peixes de cores e de tamanhos diferentes. Dispõe de quadra de vôlei e futebol de areia, lanchonetes, sorvete, locação de churrasqueira e WC, não é necessário guia de turismo local. É um lugar apropriado para passar o dia e se refrescar em um rio cristalino com muitos peixes. . Você e sua família irão adorar o contato intenso com a natureza.
 
Praia da Figueira – Bonito MS Uma Lagoa cristalina de água corrente com mais de 60.000m2, para você nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como flutuação, scooter, cama elástica, caiaque, pedalinho, tirolesa e biribol, além, de claro, do vôlei de areia e do frescobol, que não podem faltar em nenhuma praia, tudo acompanhado de muito sol e calor. Distância 14 km. Duração livre.
 
Balneário do Sol – Bonito MS Um balneário localizado às margens do Rio Formoso. Um lugar perfeito em contato com a natureza. Muitos peixes, lindas cachoeiras fazendo parte do cenário, carretilha, quadra de areia, restaurante, redário, locação de quiosque com churrasqueira, aluguel de equipamentos, máscaras, coletes e redes. Onde não é necessário guia de turismo local. Quando vier a Bonito, não deixe de conhecer essa maravilha. A natureza por inteira bonita. Distância 11 km. Duração livre.
 
Cavalgada Parque Ecológico Rio Formoso O Parque Ecológico Rio Formoso é um conjunto harmonioso de receptivo e lagoa, cujo passeio de ecoturismo tem as opções de trilha, flutuação, mergulho e cavalgada. A trilha na mata ciliar do Rio Formoso percorre cerca de 1.800 metros até a chegada ao rio, onde através de flutuação ou mergulho pode-se observar diversos tipos de peixes, troncos submersos e vegetação aquática, proporcionando um intenso contato com a natureza. O parque também serve almoço a la carte, buffets para grupos ou churrasco à sombra das árvores, à beira da lagoa. Distância de Bonito, MS: 7 km.
 
Projeto Jibóia BONITO MS O atrativo é aberto para visitação durante a noite, onde o visitante tem a oportunidade de ter contato direto com as cobras. Primeiramente há uma palestra, ministrada de forma bem descontraída e alguns vídeos, e ao final possuem a oportunidade de fotografar e pegar as cobras domesticadas e não representam perigo algum ao visitante. Após visitar o Projeto jibóia sua maneira de ver esses animais nunca mais será a mesma. Duração: 1h e meia Distância: 500m do centro da cidade
Leia mais

07 Cachoeiras do Parque das Cachoeiras em Bonito MS

O Parque das Cachoeiras em bonito é uma ótima opção para um passeio diferente podendo aproveitar trilhas com cachoeiras, chegando até 2 Km de passeio bom para curtir e aproveitar com a família, mas mesmo assim aventureiro, localizado 17 Km de Bonito em uma fazenda no interior do munícipio.

O parque conta com uma das vistas mais bonitas da cidade e por lá é possível encontrar muita natureza e uma trilha principal que te concede acesso as cachoeiras mais bonitas da cidade.

Na trilha você pode aproveitar 7 paradas em cachoeiras e piscinas para dar um mergulho e curtir a paisagem que só Bonito pode te oferecer, um lugar que você consegue aproveitar de todas as formas, o visitante vão aproveitar o ambiente, vegetação, podendo saltar de Tirolesa aproveitando os animais e uma vista sem igual.

Parque das Cachoeiras em Bonito
Parque das Cachoeiras em Bonito

Se você quer conhecer um pouquinho do parque das cachoeiras, confira abaixo;

Como chegar no Parque das Cachoeiras em Bonito: Você tem inúmeras opções para aproveitar com sua família e amigos, conseguindo ir de:

  • Carro: do centro de Bonito até o parque você consegue chegar em 20 minutos, aproximadamente 14 Km.
  • Vans: algumas empresas de passeio fecham pacote de ida e volta do Aeroporto de Campo Grande levando os visitantes até o parque.
  • Ônibus: Na rodoviária de Campo Grand você tem a opção de você pegar um ônibus que leve os visitantes do parque

Na trilha dentro do parque ao longo do percurso você se depara com sete cachoeiras e algumas cavernas aproveitando para se banhar com as águas do Rio Mimoso. Os visitantes conseguem aproveitar ao longo do trajeto, paisagens do rio, cachoeiras com diversas espécies de animais.

A Cachoeira da Gruta oferece uma paisagem contendo uma piscina de água natural, uma profundidade de quase 3 metros, ótimo para dar um mergulho e tirar fotos, sua cavidade totalmente rochosa para nadar sem se preocupar. Além de nadar nas piscinas naturais das cachoeiras você aproveita a piscina de borda infinita aproveitando a vista da Cachoeiras do amor.

Como você vai conhecer o Parque das cachoeiras em Bonito;

Logo que chegar no parque, na bilheteria compre seu ingresso, o instrutor vai te juntar em um grupo, sendo uma trilha no modo fácil, sem muitas subidas, o recomendado a se levar é

  • Roupa de banho; (Biquíni, sunga, camiseta térmica)
  • Toalha;
  • Chinelo;
  • Máquina fotográfica;
  • Dinheiro ou cartão.
  • Protetor solar

O que o Parque das cachoeiras oferece;

Além dos visitantes conhecer todas as cachoeiras, aproveitam áreas para relaxar, o Parque proporciona um momento de lazer fazendo proveito de vários benefícios como:

  • Área de descanso
  • Banheiros
  • Ducha
  • Estacionamento
  • Piscina
  • Restaurante
  • Vestiário
  • Wifi

Algumas das cachoeiras dentro do Parque das Cachoeiras

1. Cachoeira do Mulungu

Cachoeira do Mulungu
Cachoeira do Mulungu

A primeira cachoeira, Mulungu, muito bem falada por ser um local que oferece momento de calma, tranquilidade para relaxar com sua família. Cachoeira não sendo muito grande, mas com algumas piscinas naturais para nadar.

2. Cachoeiras da Gruta

Cachoeiras da Gruta
Cachoeiras da Gruta

A segunda cachoeira fica localizada no Rio Mimoso, sendo uma piscina natural com profundidade de 2 metros, perfeita para nadar e fotografar, o nome gruta é por conta de suas cavidades rochosas.

3. Cachoeiras do Sol;

Cachoeiras do Sol
Cachoeiras do Sol

A cachoeira do Sol tem esse nome por ser iluminada o dia todo com sol em todo local, uma das cachoeiras mais altas da trilha, com aproximadamente sete, com sua água cristalina.

4. Cachoeira do Amor;

Cachoeira do Amor
Cachoeira do Amor

A cachoeira do amor é um local iluminado sendo a mais alta da trilha e com seus encantos amorosos, sendo conhecida por unir casai e realizar casamentos, uma piscina natural tendo profundidade de 1 a 2 metros onde podemos observar os peixes.

5. Cachoeira do Sinhozinho:

Cachoeira do Sinhozinho
Cachoeira do Sinhozinho

Um banho que revitaliza suas energias, tomando um banho que promete limpar as energias negativas, uma cachoeira que transmite sensação de paz, podendo aproveitar para tirar ótimas fotos.

6. Cachoeiras da Figueira:

Cachoeiras da Figueira
Cachoeiras da Figueira

O nome cachoeira da Figueira se tem, pois, muitas figueiras ficam ao seu redor, as arvores em volta de sua piscina natural oferece frutos para os animais como: macacos, pássaros, animais do mato, etc. A cachoeira é a mais rasa entre todas, sendo a mais indicada para todas as idades.

7. Cachoeira do Salto;

Cachoeira do Salto
Cachoeira do Salto

A cachoeira certa para quem gosta de sair do comum, perfeita para adrenalina e emoção, o visitante salta até a água por sete metros, se você é mais tradicional é só ir nadando até a cachoeira

Cuidados e orientações:
  • Idade mínima doze anos
  • Uso de colete salva vidas se não souber nadar
  • Cuidado nas escadas
  • O parque não se responsabiliza por objetos perdidos
  • Siga as instruções que o guia lhe passar
Restrições:
  • Crianças com idade menor de doze anos
  • Consumir bebidas alcoólicas
  • Mais de uma pessoa nos saltos

 

 

 

Imagens/reprodução: Prefeitura de Bonito.
Fonte: Secretária de turismo da cidade de Bonito

 

 

Leia mais
Abrir Chat
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar