Caminhadas ecológicas em Bonito MS

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Caminhadas ecológicas em Bonito, Mato Grosso do Sul, são uma forma fantástica de explorar a beleza natural da região e mergulhar na rica biodiversidade do local. Com trilhas bem conservadas e guias especializados, as caminhadas oferecem uma experiência única para os amantes da natureza. Neste texto, vamos explorar as caminhadas ecológicas em Bonito e algumas das opções disponíveis para os visitantes.

Bonito é conhecido por suas paisagens deslumbrantes, rios cristalinos e cavernas fascinantes. As caminhadas ecológicas são uma maneira perfeita de explorar esses tesouros naturais de perto. As trilhas são cuidadosamente planejadas e mantidas para garantir a preservação do meio ambiente enquanto proporcionam uma experiência enriquecedora para os visitantes.

Algumas dicas de trilhas ecológicas em Bonito MS

Uma das caminhadas ecológicas mais populares em Bonito é a Trilha Boca da Onça. Com aproximadamente 4.000 metros de extensão, essa trilha oferece uma caminhada desafiadora por uma área de mata preservada, passando por várias cachoeiras impressionantes. A cachoeira que leva o nome da trilha, Boca da Onça, é a atração principal e possui uma queda d’água de aproximadamente 156 metros. No caminho, você também poderá desfrutar de piscinas naturais para se refrescar.

Outra opção interessante é a Trilha da Cachoeira do Rio do Peixe. Com cerca de 2.400 metros de extensão, essa trilha leva os visitantes por uma região de cerrado preservado, atravessando riachos e chegando à Cachoeira do Rio do Peixe. Com sua água cristalina, essa cachoeira é um convite irresistível para um mergulho revigorante.

Além das cachoeiras, Bonito também oferece trilhas que levam a grutas impressionantes. A Trilha da Gruta do Lago Azul é uma caminhada de aproximadamente 300 metros que leva os visitantes até uma das atrações mais famosas de Bonito. Ao descer pela trilha, você chegará a uma caverna com um lago de águas cristalinas e uma tonalidade azul intensa. A visão do lago é simplesmente deslumbrante e vale a pena cada passo da caminhada.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Para os entusiastas da observação de aves, a Trilha da Figueira é uma excelente escolha. Essa trilha leva os visitantes por uma área de mata ciliar preservada, onde é possível avistar várias espécies de aves e desfrutar da tranquilidade da natureza. A caminhada é guiada por especialistas em aves, que compartilham informações interessantes sobre as espécies encontradas na região.

É importante ressaltar que as caminhadas ecológicas em Bonito são realizadas com a orientação de guias especializados, que garantem a segurança dos visitantes e a preservação do meio ambiente. Eles fornecem informações valiosas sobre a flora, fauna e história local, tornando a experiência ainda mais enriquecedora.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar