Passeios em Bonito MS

Os passeios em Bonito são realmente únicos. Parte disso é garantida pela flora e fauna do local. A outra parte, claro, fica por conta de excelentes pacotes personalizados para todos os gostos.

O setor de turismo cresceu muito na região de Bonito. Isso ocorreu, pois o local é diferente de todos os outros destinos do Brasil.

Se você quer tirar o melhor proveito de sua viagem, deve conhecer os passeios mais famosos do local. Por isso, vamos te ajudar!

Turismo radical

Grande parte dos passeios em Bonito são radicais. Mesmo que você não seja um praticante de esportes como o rafting, você poderá ter contato com atividades de tirar o fôlego ao longo de sua estadia.

O turismo em Bonito cresceu muito com a descoberta das atividades radicais. Hoje em dia, são milhares de turistas procurando fazer rapel ou mergulho. Inclusive, o turismo da região se beneficiou muito do crescente interesse em mergulhar.

O Rio Formoso é uma excelente opção para quem gosta de esportes radicais. Você poderá fazer o passeio de bote e cair de cachoeiras ao longo do trajeto. Mas não se preocupe, pois tudo é feito com segurança.

Você também pode mergulhar no Rio Formoso e conferir toda a fauna e flora do local. São diversas espécies de peixes que chamam a atenção dos mergulhadores mais profissionais.

Sua próxima parada deve ser o Abismo Anhumas. Ele foi um dos pilares de mais sucesso das atividades radicais em Bonito. O turismo da região pode se beneficiar das práticas de mergulho e de flutuação.

Você ainda poderá descer por 72 metros com o rapel, já que o lago se encontra no final do abismo. Esse é um dos locais de mais interesse para quem vai a Bonito procurando esportes radicais. A vista durante o trajeto é impressionante.

Turismo básico

Uma das porções do turismo em Bonito é destinada aos passeios mais básicos. Se você pretende levar a família para conhecer a região, pode preferir explorar essa parte das atividades.

São diversos roteiros mais básicos de turismo, que realmente fizeram a região crescer. Quase todos eles são baseados na exploração da diversidade natural.

Você pode, por exemplo, explorar a Gruta da Lagoa Azul. Não há mergulho ou flutuação na lagoa, mas a vista é imperdível. Você passará por uma trilha na caverna antes de poder avistar o lago.

Você ainda poderá fazer uma trilha de bicicleta e avistar toda a diversidade natural da Trilha da Lagoa. O passeio consiste em pedalar perto do Rio Formoso, e pode ser feito pelo público de todas as idades.

Por fim, você pode conhecer um pouco dos animais da região em atividades como a visita ao Buraco das Araras. Esse é o local em que elas se reproduzem e se desenvolvem naturalmente.

E aí, vai perder todas as opções do turismo em Bonito? Não deixe de conferir o que a cidade pode te oferecer.

Acompanhe a nossa lista de passeios e faça as melhores escolhas. Confira tudo a seguir.

×
Fale através do WhatsApp