Bote Porto da Ilha – A Jóia Escondida de Bonito

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Se você está em busca de um destino paradisíaco no coração do Brasil, Bonito é uma opção que não pode ser ignorada. Com suas belezas naturais impressionantes e atividades de ecoturismo, Bonito tem se tornado cada vez mais popular entre os viajantes que buscam aventuras em meio à natureza. E entre os muitos atrativos da região, o Bote Porto da Ilha se destaca como uma verdadeira jóia escondida.

Descubra o Bote Porto da Ilha

Localizado às margens do Rio Formoso, o Bote Porto da Ilha é uma atração que oferece uma experiência única de exploração das águas cristalinas do Pantanal sul-mato-grossense. O passeio de bote é uma forma emocionante e divertida de conhecer as belezas naturais da região, com a possibilidade de avistar a fauna e flora local em seu habitat natural.

Atividades emocionantes

Os visitantes do Bote Porto da Ilha podem se aventurar em diferentes atividades durante o passeio. Uma das principais é o rafting, uma experiência cheia de adrenalina que percorre as corredeiras do Rio Formoso, proporcionando momentos de pura emoção. Os instrutores altamente treinados garantem a segurança dos participantes, tornando a atividade acessível a todos os níveis de habilidade.

Outra opção é o boia cross, uma atividade mais tranquila, ideal para aqueles que desejam apreciar a natureza de forma mais relaxante. Os visitantes podem descer o rio em boias individuais, contemplando a paisagem e mergulhando nas águas cristalinas do rio. É uma experiência perfeita para se refrescar em dias quentes e aproveitar a beleza natural ao redor.

Conexão com a natureza

Uma das características mais marcantes do Bote Porto da Ilha é a conexão única com a natureza. A região é conhecida por suas águas cristalinas e rica biodiversidade, com uma fauna e flora exuberantes. Durante o passeio de bote, os visitantes têm a oportunidade de avistar diferentes espécies de aves, peixes e animais aquáticos, tornando a experiência ainda mais fascinante.

Além disso, o Bote Porto da Ilha está situado em uma área de preservação ambiental, o que significa que a visita contribui para a conservação do ecossistema local. Os visitantes são incentivados a respeitar as regras de preservação e conservação da área, garantindo que as futuras gerações também possam desfrutar dessa maravilha natural.

Infraestrutura e conforto

O Bote Porto da Ilha oferece uma infraestrutura completa para garantir o conforto e a segurança dos visitantes. Os guias são altamente treinados e experientes, proporcionando uma experiência segura e educativa. Além disso, o local conta com instalações modernas, como vestiários, banheiros e áreas de descanso, para que os visitantes possam desfrutar do passeio com comodidade.

Foto/Representação: Passeio de Bote na Eco Park Porto da Ilha
Foto/Representação: Passeio de Bote na Eco Park Porto da Ilha

Como chegar ao Bote Porto da Ilha

O Bote Porto da Ilha está localizado a aproximadamente 12 km do centro de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, Brasil. Para chegar até lá, os visitantes podem seguir as seguintes instruções:

  1. Partindo do centro de Bonito, siga em direção à Rodovia MS-382, que leva ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena.
  2. Após cerca de 5 km, vire à direita na placa indicando o Bote Porto da Ilha.
  3. Siga por mais 7 km em uma estrada de terra bem conservada.
  4. Chegando ao estacionamento do Bote Porto da Ilha, os visitantes podem estacionar seus veículos com segurança e se dirigir à recepção.

Por que escolher o Bote Porto da Ilha?

ecoadventures atrativo 96 1384274 746750182018178 1599663724 n GD porto da ilha
ecoadventures atrativo 96 1384274 746750182018178 1599663724 n GD porto da ilha

O Bote Porto da Ilha é uma opção imperdível para os amantes da natureza e do ecoturismo. Além de suas atividades emocionantes e conexão com a natureza, há várias razões pelas quais os visitantes escolhem essa atração como seu destino em Bonito.

Experiência única e autêntica

O Bote Porto da Ilha oferece uma experiência única e autêntica de exploração do Rio Formoso. Os visitantes têm a oportunidade de se aventurar em atividades emocionantes, como rafting e boia cross, em um ambiente natural preservado e deslumbrante. A sensação de estar imerso na natureza e desbravando as águas cristalinas do Pantanal sul-mato-grossense é verdadeiramente especial e inesquecível.

Profissionalismo e segurança

O Bote Porto da Ilha é conhecido por seu alto nível de profissionalismo e segurança. Os guias são experientes e altamente treinados, garantindo que os visitantes tenham uma experiência segura e educativa. Além disso, a infraestrutura do local, incluindo os equipamentos e instalações, são modernos e bem conservados, proporcionando conforto e tranquilidade aos visitantes durante todo o passeio.

Preservação ambiental e sustentabilidade

Uma das grandes preocupações do Bote Porto da Ilha é a preservação ambiental e sustentabilidade. O local está situado em uma área de preservação ambiental e incentiva a conscientização e o respeito à natureza por meio de práticas sustentáveis. Os visitantes são orientados a seguir as regras de preservação, como não jogar lixo nas águas e não interferir na fauna e flora local, contribuindo assim para a conservação do ecossistema.

Conclusão

O Bote Porto da Ilha é uma verdadeira jóia escondida em Bonito, oferecendo aos visitantes uma experiência única e emocionante de exploração do Rio Formoso. Com suas atividades de rafting, boia cross e conexão com a natureza, o local é uma opção imperdível para aqueles que desejam vivenciar o melhor do ecoturismo no coração do Brasil. Além disso, o profissionalismo, segurança, preservação ambiental e sustentabilidade são prioridades do Bote Porto da Ilha, tornando-o uma escolha ideal para os viajantes conscientes e preocupados com o meio ambiente.

Então, se você está em busca de aventura, contato com a natureza e uma experiência única em Bonito, o Bote Porto da Ilha é o lugar perfeito. Com suas atividades emocionantes, infraestrutura de qualidade e compromisso com a preservação ambiental, é uma opção que certamente irá encantar e surpreender os visitantes.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
[2024] Confira como foi meu passeio em Bonito – MS 3 motivos pelas quais você deve visitar Bonito MS. 5 passeios mais procurados em Bonito 7 perguntas para fazer ao planejar sua viagem para Bonito MS. 9 coisas que você precisa saber antes de visitar Bonito