Bonito MS - Agência de Turismo em Bonito: Passeios, Hospedagem e transportes

Day use em Bonito


Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.


Está pensando em viajar para Bonito, a capital do ecoturismo no Brasil. Acompanhe estas dicas para te ajudar em seu roteiro de viagem.

Bonito conta com dezenas de passeios, são mais de 80 passeios em Bonito, cachoeiras, flutuações, passeios de botes, grutas e Balnários.

E na hora de planejar a viagem, você pode ter algumas preferências, como ter um dia mais tranquilo, sem muito descolamento, ou buscar um dia na natureza com o melhor custo benefício.

Então, Que tal aproveitar os atrativos com day use em Bonito? É ótima opção para curtir o dia inteiro, aproveitando a infraestrutura e se divertindo em um local.

Afinal, o day use é uma ótima maneira de se divertir, garantindo que possa aproveitar o dia na região de Bonito MS ou Bodoquena ou Pantanal Sul como a fazenda San Francisco.

Abaixo listamos as principais opções de passeios day use para incluir em seu roteiro por Bonito MS. A boa notícia é que não faltam opções!

  • Fazenda San Francisco
  • Nascente Azul
  • Ceita Corê
  • Praia da Figueira
  • Boia Cross parque ecológico Rio Formoso
  • Cachoeira Serra da Bodoquena
  • Balneário do Sol
  • Balneário estrela do formoso
  • Balneário Ilha Bonita
  • Refugio Canaã
Day Use em Bonito MS
Foto/Representação: Balneário Nascente Azul

O que é Day Use e Como funciona?

O termo “Day Use” é utilizado para os passeios em que o visitante pode aproveitar a estrutura do local o dia todo.

Na região de Bonito Bodoquena e Pantanal Sul, tem muitos atrativos, balneários e passeios de cachoeira, flutuação e aventura que oferecem essa opção.

Os passeios com Day Use em Bonito são considerados excelentes opções no seu roteiro, pois preenche um dia inteiro que você poderá recarregar as energias em contato com a natureza.

Além do custo-benefício financeiro de realizar dois passeios pelo valor de um, por exemplo: Ao contratar o passeio de trilhas e cachoeiras da Serra da Bodoquena você terá direito de usufruir do balneário da fazenda.

O mesmo acontece ao contratar a flutuação na Nascente Azul, o visitante poderá permanecer o dia todo no balneário do atrativo.

Dessa forma, você consegue estabelecer um roteiro proveitoso, onde não perde tempo com deslocamento e pode se divertir o dia todo no local.

Passeios Day Use em Bonito
Fonte: Balneário do Sol.

Day Use Bonito e Pantanal

Quem é apaixonado pela natureza encontra em Bonito a cidade ideal para curtir intensamente. Tendo em vista que, vai poder aproveitar os mais variados encantos da região.

Existem muitas opções de locais que oferecem contato com a beleza da natureza que é exuberante em Bonito.

O que faz com que existam opções de day use para todos os estilos de viajantes. Nós trouxemos quais são as principais para que conheça, confira:

1. Day use na Fazenda San Francisco no Pantanal Sul

Localizada a 150 km de distância de Bonito, o Day Use Fazenda San Francisco é muito procurada pelos viajantes. Tendo em vista que, o local tem trilha que atravessa a mata ciliar e o Rio Miranda, com uma caminhada prazerosa para o visitante.

Além disso, dentro do pacote de day use no pantanal o visitante pode aproveitar um safári fotográfico, para conhecer a rica fauna e flora da região. E também está incluso o safári noturno, que permite ao visitante conhecer de perto os animais com hábitos noturnos na região.

Na fazenda San Francisco Day Use também está o passeio de chalana, uma embarcação tradicional na região pantaneira.

Day Use: Fazenda San Francisco
Foto: Fazenda San Francisco

2. Nascente Azul: passeio de flutuação com day use no balneário

Para aproveitar o dia durante sua viagem com o complexo turístico da Nascente Azul.

É um dos lugares mais procurados pelos viajantes por ser muito completo, onde é possível fazer flutuação na nascente azul com day use no Balneário, a aproveitar as nascentes de águas cristalinas.

O visitante também pode optar pelo passeio de mergulho com Cilindro.

A nascente é famosa por causa da diversidade de peixes e plantas subaquáticas. O que faz com que tenha um visual deslumbrante para que o visitante possa se encantar.

São aproximadamente 400 metros de trajeto na água, onde o visitante pode fazer a flutuação que é muito indicada para crianças e idosos.

Após a flutuação o visitante pode passar o restante do dia no balneário, que conta com piscinas de água corrente, praia do lago, restaurante e tirolesa.

Além disso, o visitante pode usar o Acqua Lokko, uma estrutura com passarelas que é instalada no lago. Portanto, o local é indicado para todos os grupos de visitantes, desde aqueles que viajam com crianças até grupos com idosos. Uma vez que, garante diversão para todas as idades.

Day Use em Bonito
Foto/Representação: Nascente Azul Adventure.

3. Day Use Fazenda Ceita Corê

Uma das fazendas mais tradicionais da região é a Ceita Corê, que tem o day use com duas etapas: o passeio inclui trilhas e cachoeiras, com caminhada pela mata ciliar passando por diferentes pontos de banho e uma caverna que foi inundada pelo Rio Chapena.

O passeio inclui café da manhã variado, 6 cachoeiras com paradas para banho, almoço com pratos típicos e mergulho na nascente do rio Chapena.

Além disso, as atividades na fazenda são divertidas para o público de todas as idades. Portanto, seja qual for o seu grupo de viagem, terá bons momentos como recordação da experiência.

4. Day Use Praia da Figueira

A flutuação e balneários são atrações que não podem ficar de fora de seu roteiro em Bonito! E o rio Formoso é um dos principais rios da região. Portanto, aproveitar o day use na Praia da Figueira é uma boa opção, por permitir o passeio de flutuação no rio.

O percurso tem aproximadamente 1 hora de duração, proporcionando ao viajante a oportunidade de observar o colorido de diversos peixes. Além de conferir a vegetação subaquática que é rica e dá um intenso colorido que vale a pena observar de perto.

Quem adquire o passeio de flutuação ganha o day use no balneário da Praia da Figueira, dessa forma, é possível aproveitar diferentes opções de lazer do local.

É possível aproveitar tobogã, tirolesa, pedalinho, stand up e restaurante. Portanto, é um atrativo indicado para quem quer passar um dia gostoso em família, se divertindo e relaxando.

Day Use: Praia da Figueira
Foto: Praia da Figueira

5. Boia Cross: day use com aventura

Os visitantes que procuram Bonito MS pelas possibilidades de vivenciar momentos de aventura em meio à natureza preservada, vão amar o day use com boia cross no Parque Ecológico Rio Formoso.

Tendo em vista que, é uma experiência diferente das anteriores e muito divertida para quem gosta de mais adrenalina.

Além disso, o visitante poderá aproveitar o receptivo do Parque Ecológico, onde ainda pode curtir a tirolesa e o stand up.

Boia Cross em Bonito MS
Boia Cross em Bonito MS

6. Cachoeiras Serra Bodoquena

Entre os passeios mais famosos da região, está o Cachoeiras Serra da Bodoquena, que oferece ao visitante o contato com 8 cachoeiras diferentes em um trecho de apenas 2,5 km de distância entre elas.

Por isso, o passeio é extremamente famoso, incluindo paradas estratégicas para tomar banho e apreciar a beleza das 8 cachoeiras que possuem diferentes tamanhos de queda d’água.

Após curtir toda a beleza das 8 cachoeiras é natural ficar com aquela fominha. Por isso, o almoço é servido no fogão a lenha e está incluso no valor do passeio day use. Além disso, o visitante poderá curtir a tarde toda.

Uma vez que, é possível fazer passeio de caiaque, passar a tarde nos quiosques, se aventurar na tirolesa, fazer stand up e uma série de outras atividades.

Portanto, a diversão está garantida e você poderá aproveitar diferentes experiências ao longo do dia, usufruindo da estrutura completa.

Sem dúvidas, é uma experiência bastante completa para todos os visitantes que adoram passar tempo ao ar livre e não abrem mão de se conectar com a natureza.

Cachoeira da Serra Bodoquena bonitoms
Conheça a Cachoeira da Serra Bodoquena

7. Day use no Balneário do Sol

Balneário do Sol está na lista dos lugares mais tradicionais de Bonito. Por isso, não poderia ficar de fora das nossas dicas de locais para curtir day use durante suas férias.

Localizado nas margens do Rio Formoso, é um espaço com estrutura completa para o visitante, inclusive, oferece quiosques com churrasqueira, restaurante, loja de lembrancinhas, tirolesa, trampolim, piscina, playground e sala de jogos.

Portanto, é um espaço que acolhe com conforto famílias inteiras. Viabilizando um dia de diversão intensa.

Day Use: Balneário do Sol
Foto/Representação: Balneário do Sol

8. Balneário Estrela do Formoso

Com uma estrutura de bangalôs que dá mais privacidade, o day use no Estrela do Formoso oferece conforto às margens do Rio Formoso.

Mais exclusivo, é um passeio que oferece restaurante e espaço kids, para que a família possa curtir um dia de sossego na região.

Day Use: Estrela do Formoso
Foto: Balneário Estrela do Formoso

9. Day Use Balneário Ilha Bonita

Balneário Ilha Bonita tem um visual perfeito para fazer fotos de tirar o fôlego, além de ser um espaço que foi pensado para as famílias.

Uma vez que, tem quadra de vôlei, parquinhos, trampolins, tirolesas e águas relaxantes para tomar banho.

Localizado nas margens do Rio Formoso, é um balneário com restaurantes, quiosques e que conecta a pessoa com a natureza exuberante da região. Portanto, é o cenário perfeito para passar o dia.

E não se esqueça que, a biodiversidade local permite conhecer de perto araras e tucanos que estão em seus habitats naturais.

Day Use: Ilha Bonita
Foto: Balneário ilha bonita

10. Refúgio Canaã

Para quem pensa em se desconectar do mundo e curtir o dia, o refúgio é um local especial! Uma vez que, oferece banho em águas relaxantes e ao mesmo tempo, tem a tirolesa para os visitantes mais aventureiros.

Os turistas aproveitam a vista para o cânion do Rio Salobra e a estrutura completa que permite contato com a natureza. É um ambiente agradável e ideal para passar um dia desconectado, curtindo a presença das pessoas que viajaram com você e o visual.

11. Bote Eco Park: passeio de bote com day use no balneário

Um passeio imperdível com day use é o Bote Eco Park. Trata-se de um dos melhores passeios de aventura da região, que é feito no rio Formoso e por isso, o viajante fica cercado de belezas naturais durante toda a experiência.

Ao concluir o passeio, você pode curtir o day use no balneário Eco Park Porto da Ilha. Local com estrutura completa, com restaurante, decks e atividades para curtir o dia inteiro.

Monte seu roteiro incluindo day use em Bonito

Agora que você já conhece mais opções de locais e quais são as diferenças principais entre as experiências disponíveis para day use em Bonito MS, vale a pena escolher quais são os locais que deseja incluir em seu roteiro.

Afinal, cada opção é mais compatível com um estilo de viagem. Por isso, é útil identificar quais são as opções que chamam a sua atenção para que possa planejar suas férias em Bonito MS.

Tendo em vista que, principalmente no período de alta temporada, é necessário reservar com meses de antecedência para garantir que poderá aproveitar todas as experiências.

Caso contrário, haverá significativa dificuldade de montar o roteiro que sempre quis, justamente por causa do controle de acesso para garantir a preservação ambiental.

Portanto, vale a pena aproveitar uma agência de sua confiança para que possa fazer a reserva de todos os passeios que deseja aproveitar durante a viagem. Diante disso, poderá viajar tranquilo, contando com as experiências que deseja vivenciar.

Vale a pena incluir mais de um day use no roteiro?

Com certeza! Tendo em vista que, a região de Bonito tem diferentes opções de locais que oferecem day use com estruturas que são distintas.

Desde aqueles locais que oferecem a experiência mais voltada para o safári no pantanal, até aqueles locais que oferecem relaxamento em contato com a natureza.

Portanto, o fato de incluir mais de um day use em seu roteiro, não significa que você terá uma viagem com pouca diversidade de experiências.

Na realidade, significa que você poderá ter dias que são bem diferentes entre si e que proporcionam a diversão que é mais adequada para o seu estilo de viagem.

Se você quer conhecer dois espaços ou até mais que oferecem day use, vale a pena programar, para que possa curtir o dia inteiro aproveitando diferentes programações.

Dessa forma, a viagem ficará repleta de boas memórias, garantindo que poderá usufruir de cenários paradisíacos e se divertir com a infraestrutura local.

Entre em contato com a nossa equipe e tenha todo o suporte necessário para garantir as reservas que mais combinam com o estilo de viagem que você prefere.

day use Bonito MS
Balneário Nascente Azul Bonito, ótima opção para se refrescar no verão
Naira Polyana Donato Figueiredo
google
Naira Polyana Donato Figueiredo
26 de Janeiro de 2024 15:27

A avaliação positiva não ocorre somente quando dá tudo certo, mas principalmente quando algo não sai como o esperado e a agência dá todo suporte pós venda, ajudando a achar a melhor solução para o caso. Agradeço o profissionalismo após eu cancelar um dos passeios e ter a devolução do valor de volta sem burocracias.

Nestor Camargo
google
Nestor Camargo
01 de Janeiro de 2024 21:57

A Agência de turismo nos proporcionou os melhores 5 dias que tive, com as melhores programações e dicas dos vendedores, agradeço a todos pela atenção e cuidado.

Luiz Brasil
google
Luiz Brasil
04 de Novembro de 2023 11:34

Bonito é perfeito, com muita aventura durante a viagem. E fui muito bem recebido pela agência Bonito Eco Tour. Sensacional

Dieny Sorrir Mais
google
Dieny Sorrir Mais
04 de Novembro de 2023 11:04

Recomendo totalmente essa agência. Quem quiser ter uma estadia confortável e segura em Bonito, pode dar preferência a Eco Tour, pois o comprometimento do dono e dos funcionários é incrível. O cuidado com as informações sobre os lugares, horários e detalhes fazem toda a diferença. Foi uma grata surpresa a atenção que recebi, muito acima da média. Agradeço a indicação que recebi de uma amiga e realmente ela não exagerou. Gratidão Eco Tour, por ter deixado minha viagem excepcional. Vcs são um exemplo no atendimento e na simpatia.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de Janeiro de 2024 20:21

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Naira Polyana Donato Figueiredo
google
Naira Polyana Donato Figueiredo
26 de Janeiro de 2024 15:27

A avaliação positiva não ocorre somente quando dá tudo certo, mas principalmente quando algo não sai como o esperado e a agência dá todo suporte pós venda, ajudando a achar a melhor solução para o caso. Agradeço o profissionalismo após eu cancelar um dos passeios e ter a devolução do valor de volta sem burocracias.

Nestor Camargo
google
Nestor Camargo
01 de Janeiro de 2024 21:57

A Agência de turismo nos proporcionou os melhores 5 dias que tive, com as melhores programações e dicas dos vendedores, agradeço a todos pela atenção e cuidado.

Luiz Brasil
google
Luiz Brasil
04 de Novembro de 2023 11:34

Bonito é perfeito, com muita aventura durante a viagem. E fui muito bem recebido pela agência Bonito Eco Tour. Sensacional

Dieny Sorrir Mais
google
Dieny Sorrir Mais
04 de Novembro de 2023 11:04

Recomendo totalmente essa agência. Quem quiser ter uma estadia confortável e segura em Bonito, pode dar preferência a Eco Tour, pois o comprometimento do dono e dos funcionários é incrível. O cuidado com as informações sobre os lugares, horários e detalhes fazem toda a diferença. Foi uma grata surpresa a atenção que recebi, muito acima da média. Agradeço a indicação que recebi de uma amiga e realmente ela não exagerou. Gratidão Eco Tour, por ter deixado minha viagem excepcional. Vcs são um exemplo no atendimento e na simpatia.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de Janeiro de 2024 20:21

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!