Mar do Corumbá

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

O Mar do Corumbá também conhecido como Lago de Corumbá é um dos pontos turísticos de Caldas Novas, muito procurado por todos que gostam de atividades náuticas.

Localizado a apenas 7 km do centro da cidade, o Mar do Corumbá tem 62 Km² de águas represadas, que garantem a diversão de todos que buscam um belíssimo passeio em Goiás.

Nós vamos te contar tudo sobre a atração situada em Caldas Novas que encanta absolutamente todos os visitantes do centro-oeste do Brasil.

Mar do Corumbá
Um lugar incrível

Mar do Corumbá: uma represa importante

Antes de mais nada, é importante perceber que o Mar do Corumbá é uma represa que foi construída em meados de 1985. O local foi desenvolvido com o intuito de combater a crise hídrica que afetava a região na época.

Mar do Corumbá Caldas Novas

Desde aquele período o local se tornou uma represa importante, capaz de abastecer a região e gerar desenvolvimento.

Ao longo dos anos novas represas foram construídas na região, como Corumbá IV que foi construída em 2006 pela Companhia Energética de Goiás (CELG), com o intuito de produzir energia para a região.

O reservatório Corumbá IV ocupa aproximadamente 173 Km², com uma área que proporciona capacidade para 3,7 trilhões de litros de água.

Toda essa água é usada para produzir energia na Casa de Força, que é capaz de gerar 127 MW. Ou seja, é uma construção recente e fundamental para garantir o abastecimento elétrico da região.

O conjunto de 120 torres e condutores transportam a energia gerada para abastecer Brasília, o lago Corumbá IV abastece 15% de toda a demanda energética de Brasília.

Turismo no Mar do Corumbá

Um ponto interessante de perceber é que, com o passar dos anos, o Mar do Corumbá se tornou um verdadeiro ponto turístico da região.

No reservatório é possível fazer diferentes atividades, como alugar jet ski, contratar passeio de barco ou lancha, curtir stand up paddle e outras atividades aquáticas, que garantem diversão para o público de todas as idades.

Nas margens do Mar do Corumbá o visitante encontra muitas opções de atividades para passar um dia divertido na região.

Turismo no Mar do Corumbá

É possível aproveitar o tempo livre, garantir diversão para todos os gostos e ter contato com a natureza da região que encanta.

Aproveitar atividades de ecoturismo é uma maneira de relaxar, garantir diversão e ter momentos inesquecíveis curtindo ao máximo a região centro-oeste.

Se você curte passeios como o Mar de caldas novas, você precisa conhecer a Praia da Figueira, em Bonito/MS.

Praia do Corumbá Caldas Novas

Bares e comércios na região da orla

Mesmo não sendo exatamente uma praia, a região no entorno do Mar do Corumbá se formou no formato de orla, com calçadão, bares e lojas para aproveitar.

Portanto, é um cenário perfeito para um dia de calor, visando aproveitar bons momentos em família ou com amigos.

Além disso, a região também oferece hotéis e fazendas, que possibilitam hospedagem para os turistas curtirem intensamente o cenário belíssimo do Mar do Corumbá.

FAQ: Perguntas Frequentes sobre Lago de Corumbá

Lago Corumbá, Mar do Corumbá e o fato de existirem várias construções com o nome parecido gera dúvidas, confira algumas respostas para questões frequentes:

  • O que fazer no Lago Corumbá?

    Como dito anteriormente, o local é o cenário perfeito para passear de barco, lancha e jet ski, oferecendo diversão para todos os gostos.

    Além disso, também é possível curtir a estrutura de bares que ficam nos arredores do lago que também é conhecido como Mar de Corumbá.

  • Qual a profundidade do Lago Corumbá?

    O lago tem 90 metros de profundidade em alguns pontos. A construção não é inteiramente uniforme em sua profundidade, podendo ser um pouco mais rasa em outros pontos.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar