Tudo sobre o Eco Park Porto da Ilha em Bonito/MS

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Bonito/MS é um destino turístico conhecido por suas belezas naturais e aventuras emocionantes. Dentre as diversas atrações que a região oferece, o Eco Park Porto da Ilha se destaca como uma opção imperdível para quem busca experiências inesquecíveis em meio à natureza exuberante.

Eco Park Porto

Sobre o parque

Antes chamado de Ilha do Padre, o Eco Park Porto da Ilha é uma área de conservação ambiental com três hectares de pura emoção e diversão para toda a família. Aqui, a natureza é a protagonista, e você poderá desfrutar de passeios aquáticos ao ar livre no majestoso Rio Formoso. Esse rio é repleto de vida, com peixes coloridos, pássaros encantadores e mamíferos que habitam suas margens. Prepare-se para se maravilhar com suas águas calmas e cristalinas, um verdadeiro presente para os olhos e para a alma.

O Eco Park Porto da Ilha orgulha-se de ser uma referência em turismo ecológico e já conquistou o coração dos viajantes, sendo premiado cinco vezes com o cobiçado Traveller’s Choice do TripAdvisor, como um dos melhores passeios em Bonito/MS. E não é para menos, pois cada momento passado aqui é repleto de contato genuíno com a natureza e de experiências inesquecíveis.

Onde fica e como chegar

Localizado a apenas 13 km do centro de Bonito/MS, chegar ao Eco Park Porto da Ilha é fácil e agradável. Basta seguir pela saída de Bonito/MS e virar à esquerda na Av. Brasil. As placas indicativas do parque vão te guiar pelo caminho, até chegar ao receptivo do parque.

Para facilitar o acesso aos atrativos da região, muitos visitantes optam pelo transporte compartilhado em Bonito/MS, uma excelente alternativa que oferece embarque e desembarque diretamente na pousada ou hotel do turista. Assim, a diversão começa desde o momento em que você sai para explorar as maravilhas de Bonito.

O que fazer no Eco Park Porto da Ilha

Prepare-se para uma experiência única e diversificada no Eco Park Porto da Ilha. O parque oferece três categorias de atividades para agradar a todos os tipos de aventureiros:

Balneário – Relax e diversão em família

O Balneário Eco Park Porto da Ilha é o mais antigo balneário privado de Bonito/MS, aberto desde 1973. Aqui, você pode curtir um dia especial em família, relaxando nas águas límpidas do Rio Formoso. As piscinas naturais e cachoeiras proporcionam momentos de descontração e contato íntimo com a natureza, criando lembranças inesquecíveis para toda a família.

Bote – Aventura em grupo

Para os que buscam emoção em grupo, o Passeio de Bote é uma opção imperdível. Embarque em botes infláveis e desfrute de suaves corredeiras e cachoeiras. Enquanto vive essa emocionante aventura, você também poderá apreciar a rica fauna e flora que ornamentam as margens do Rio Formoso. Com amigos ou família, essa é uma experiência que ficará gravada na memória.

Duck – Caiaque Inflável – Adrenalina na medida certa

Se a adrenalina é o que você procura, o Passeio de Duck é a escolha perfeita. Em caiaques infláveis, você começará com um percurso tranquilo e contemplativo por águas calmas, mas logo se verá descendo três cachoeiras surpreendentes. Um refrescante banho é a recompensa no final desse trajeto cheio de emoção.

Boia cross – Diversão garantida

O Passeio de Boia Cross é uma opção divertida para quem gosta de aventura. Em boias individuais, você descerá por um percurso de 300 metros, passando por corredeiras do Rio Formoso. Do início ao fim, você será acompanhado por dois monitores por grupo, garantindo momentos calmos e emocionantes ao longo do passeio.

Stand up Paddle – Equilíbrio e contemplação

Se deslizar sobre as águas calmas do Rio Formoso é algo que te atrai, então o Passeio de Stand Up Paddle é ideal para você. Em uma prancha de surf maior, você poderá desfrutar de momentos contemplativos e cheios de conexão com a natureza, terminando o passeio em frente a belíssimas cachoeiras.

Barco elétrico – Tranquilidade e contemplação

Para quem busca uma experiência tranquila e contemplativa, o Passeio de Barco Elétrico é a escolha certa. Navegue em águas calmas rumo à famosa Ponte do Hormínio, um local perfeito para contemplação e belas fotos. Essa é uma oportunidade de relaxar, apreciar a paisagem e se encantar com a natureza ao seu redor.

Bike Boat – Experiência sobre as águas

Uma atividade única que combina lazer e exercício é o Passeio de Bike Boat. Sobre flutuadores de lona inflável, você desfrutará de uma travessia tranquila pelo Rio Formoso. Além de lazer, a bicicleta aquática proporciona um excelente exercício físico enquanto você explora as águas calmas e desfruta da natureza exuberante ao redor.

Cenários românticos para casais

Além das atividades emocionantes, o Eco Park Porto da Ilha também é um cenário perfeito para casais apaixonados. Se você está em busca de momentos românticos e encantadores, este é o lugar certo. Com paisagens deslumbrantes, o parque oferece cenários ideais para fotos inesquecíveis e momentos de conexão a dois.

Restaurante – Sabores e prazeres

Depois de todas as atividades e aventuras, uma parada para reabastecer as energias é essencial. O Eco Park Porto da Ilha conta com um restaurante que serve pratos saborosos e caseiros. São opções para todos os gostos, desde porções até pratos à la carte, além de um buffet especialmente preparado para grupos.

Como escolher os passeios?

Com tantas opções emocionantes, pode ser difícil escolher qual atividade fazer. Mas não se preocupe, o Eco Park Porto da Ilha tem opções para todos os perfis de viajantes. Você pode adquirir os passeios separadamente, escolher um dos combos oferecidos pelo parque ou até mesmo optar pelo passaporte, que inclui diferentes atividades no local.

Não deixe de conferir o Valores de passeios em Bonito/MS para descobrir as diferenças entre as principais atrações da região. Assim, você poderá planejar uma viagem verdadeiramente inesquecível e repleta de aventuras em meio à natureza exuberante de Bonito/MS.

Venha viver momentos emocionantes e se encantar com as maravilhas naturais do Eco Park Porto da Ilha. Não perca a oportunidade de criar memórias preciosas em um dos lugares mais encantadores do Brasil.

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar