4 Melhores Grutas de Bonito

Sobre o autor: Thiago Sato vive em Bonito/MS há 12 anos, conhece o melhor da cidade e é proprietário da agência de turismo Bonito Eco Tour.

Vamos falar sobre as melhores grutas em Bonito, um dos destinos turísticos mais populares do Brasil! Se você é um amante da natureza, um aventureiro ou apenas quer experimentar algo diferente, Bonito é o lugar para estar. Com suas águas cristalinas, cachoeiras deslumbrantes e cavernas fascinantes, não é de admirar que seja um destino tão popular.

Aqui, vamos falar sobre as melhores grutas em Bonito, que são uma parte importante da experiência turística nesta região. Vamos dar uma olhada nas principais grutas que você pode explorar em Bonito e o que torna cada uma delas especial.

1. Gruta do Lago Azul

A primeira gruta que gostaríamos de destacar é a Gruta do Lago Azul. Esta é, sem dúvida, uma das grutas mais famosas e populares em Bonito, e não é difícil ver o porquê. Com sua água azul cristalina e suas formações de estalactites e estalagmites, é realmente uma maravilha da natureza. A gruta é nomeada após o lago subterrâneo que se encontra no seu interior, que parece ter uma cor azulada quando iluminado pelos raios solares que penetram pela abertura na parte superior da caverna. A visita à Gruta do Lago Azul é uma experiência verdadeiramente inesquecível que deve estar no topo da lista de qualquer visitante de Bonito.

2. Gruta de São Miguel

Outra gruta popular em Bonito é a Gruta de São Miguel. Esta é uma das maiores cavernas da região, com uma extensão de mais de 2 km. O que torna esta gruta especial é a sua história fascinante – já foi habitada por índios e abrigou uma mina de extração de mármore no século XIX. A gruta é famosa por suas formações de estalactites e estalagmites, bem como por suas paredes de mármore que reluzem com a luz das lanternas. Para os amantes da história e da geologia, a Gruta de São Miguel é um destino imperdível.

3. Grutas de Nossa Senhora Aparecida e São Mateus

As Grutas de Nossa Senhora Aparecida e São Mateus também são muito populares entre os visitantes de Bonito. Essas grutas são uma das mais antigas da região e apresentam muitas formações de estalactites e estalagmites. O que as torna especiais é que ambas são locais de peregrinação religiosa, com capelas e altares construídos dentro das cavernas. As grutas são bem iluminadas e os visitantes são guiados por um guia turístico, que explica a história e os significados das formações rochosas.

4. Grutas de São Vicente

Por último, mas não menos importante, as Grutas de São Vicente são outra opção excelente para aqueles que desejam explorar a beleza natural de Bonito. Com uma extensão de mais de 6 km, é uma das maiores cavernas da região. A gruta é conhecida por suas formações de cristais e por suas pinturas rupestres que datam de mais de 10.000 anos atrás. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de fazer uma caminhada de aventura

Henrique Belluomini
google
Henrique Belluomini
14 de fevereiro de 2024
Évilin Tavares
google
Évilin Tavares
13 de fevereiro de 2024

Atendimento maravilhoso, super atenciosos e prestativos Recomendo

Fernando Pederneiras dos Santos
google
Fernando Pederneiras dos Santos
9 de fevereiro de 2024

Show, tenha momentos inesquecíveis

Maria Priscila da Silva Palma
google
Maria Priscila da Silva Palma
8 de fevereiro de 2024
Jonos Nunes pinheiro
google
Jonos Nunes pinheiro
5 de fevereiro de 2024

Boa

Renata Nunes
google
Renata Nunes
1 de fevereiro de 2024

Simplesmente maravilhoso nosso passeio em Bonito, a flutuação na nascente azul é exuberante 🩵

Prof Darc
google
Prof Darc
1 de fevereiro de 2024
Rutiane Góis
google
Rutiane Góis
1 de fevereiro de 2024

Amei o atendimento, maravilhoso os Balneários, muito bom mesmo, iremos repetir os passeios mais vezes, obrigada.

Ana Lucia Leibruder
google
Ana Lucia Leibruder
1 de fevereiro de 2024

alguns problemas de desorganização entre empresa e transfer mas contornados. agentes que tiveram a boa vontade de resolver os problemas foi o diferencial.

Laís Perpétuo
google
Laís Perpétuo
29 de janeiro de 2024

Uma das melhores agências de Bonito. Eles tem um atendimento diferenciado e estão localizados bem próximos do Centro da cidade. Destaco a cordialidade do Ivan que explica e dá dicas que fazem toda diferença na escolha dos passeios. Super recomendo!

Scroll to Top
Reserve seu Passeio
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar
Quais Passeios Gostaria de Conhecer em Bonito?
Enviaremos um Email/WhatsApp​​​​ com as melhores opções e preços!
Enviar